Video Card Image Quality: GeForce 6800 Vs Radeon X800

Zar0n

Power Member
Review em:
http://www.extremetech.com/article2/0,1558,1607400,00.asp

Aki ficam algumas pics.

Painkiller:
0,1311,sz=1&i=73044,00.jpg


Farcry:
0,1311,sz=1&i=73051,00.jpg


UT2003:
0,1311,sz=1&i=73077,00.jpg


O que eu gostei deste teste é que ao contrario de muitos este incidiu sobre varios jogos.

Tambem é interessante ver k a Nvidia mesmo com as Optimizações desligadas ou fica com igual qualidade de imagem ou com pior qualidade( 1ª pic )

As diferênças n são abismais, aliás em alguns screens nem seker se nota diferênça. :eek:
Mas sempre que esta existe a qualidade da ATI é superior. Para alem de k esta perde menos performance com o AA/AF ligado.
Claro k ah sempre a conversa de que nos proximos drivers vais tudo ficar bem, pena é que essa conversa jah tenha começado ha muito tempo... :mad:

---> edit: 14/06/04
painkiller_bench_candy.gif


Atenção, as optimizações da Nvidia degradam a imagem (1ª pic) ao contrario das da ATI.
 
Última edição:
JCmendes disse:
Que imagem é essa Gandalf???

Aparentemente a ATI parece-me melhor (o melhor é quase nada mas parece)

wow 99fps no hl2 só mesmo entre paredes pk saíndo daí :P

Mas essas imagens n tão mt más? K resolução de ***** :D
 
tanto no painkiller como no farcry nota-se melhor qualidade com a ati,
já no UT2003 parecem-me iguais.

o mais determinante na minha escolha, será o preço e a possibilidade
de fazer o mod para a XT ou não.




não era suposto a ati andar a fazer cheats?
se faz porquê a melhor qualidade da ati?
 
epa chamem-me cegueta chamem o q quiserem, mas isso pra mim em jogo fluido é tudo a msm *****...é a mesma ***** q ver qual é o volante que tem mais coseduras a mão, se o Enzo se o McLaren F1...

Pra mim vem a q for mais barata e/ou tiver mais capacidade de OC..

O resto é cheaptalk :x2: :x2:
 
Nota-se alguma (pouca ) diferença, ati realamente é melhor , mas aquilo sem zoom e a jogar nem se dá por ela de qq tipo de diferença

offtopic
Skatan , nessa foto qual deles és tu ? O q ta a saltar ou o de muletas? :P
 
O que há para dizer, voçês jogam com zoom optico de 4x para descobrirem algumas falhas que poderão ser corrigidas quando sairem drivers novos?

R420 - continuidade de modelo já existente.
NV40 - Modelo totalmente novo e ainda não optimizado.

Tendo isto em conta, o que não percebem?


No ut2k4 não vejo diferença nenhuma.
FairCry não vale a pena falar enquanto não lançarem o raio do patch que forçe a utilização de PS3.0 e aí sim, veremos como voçês se calam todos.
Painkiller poderá ser um caso isolado, também não jogo.

Quanto a imagem do HL2, é linda, mas isso nunca esteve em questão e ninguém sabe se na NV40 é assim, pior ou melhor.

Também ainda ninguém sabe como será o Doom3 entre a NV40 e R420.


Para finalizar, leiam bem a conclusão, ou vão dizer que é Biased?

http://www.extremetech.com/article2/0,1558,1607387,00.asp

Wrapping It Up



This brings us to our final point. These are real-time 3D games and applications we're talking about here, not slideshows. What's important is not what you can see by PhotoShopping the heck out of a still screenshot, it's what you see while you're in there playing. The fact that we couldn't see substantial image quality differences even when zoomed in on stills makes us very confident that we can call the visual quality during actual gameplay a "tie." And yes, of course we played quite a few games on both cards and honestly can't see the difference.

So what will set the two cards apart? Truthfully, the frame rate in upcoming graphics-intensive games like Doom 3, EverQuest 2, and Half-Life 2 will have more to do with image quality than AA or AF settings. Whichever card can run future games at a higher resolution with everything cranked up to full will look better. nVidia's support of Pixel and Vertex Shader model 3.0 could also pay off in spades, if future games take advantage of these features to improve performance or produce visuals you just can't get with shader model 2.0.


At some arbitrary future date, when truly graphics-intensive games with advanced shaders start to make these powerful cards break a sweat, we might see bigger differences in visual quality, owing as much to frame rate and playable resolution as filtering or AA quality. One card might be able to afford 8X anisotropic filtering while the other one has to forego it to maintain a playable frame rate, for instance. This is when we might see a real difference in image quality, but until that time, you should certainly consider other factors when making your purchasing decision, like price and stability.
 
[JoaoR] disse:
achas a minha pergunta inútil???


...talvez o seja, tal como o teu post! :P

Calma, apenas recomendei a leitura da outra thread para responder a essas perguntas. Não te estou a mandar ler "Os Maias".
 
Back
Topo