Video Card Image Quality: GeForce 6800 Vs Radeon X800

Não tinha reparado que ele tinha desligado o multisample. Percebi que ele tinha deixado tudo em default.
A não ser que haja implementações diferentes, o valor não é nada de especial. Tb estou à espera de resultados no Shadermark 2.1, já que os valores no 2.0 tb são fracos.
 
Raptor disse:
Lindo!

Cada vez mais estou convencido que escolhi bem! :)


Se o que é lindo é o HDR, então ainda bem que escolheste uma placa cuja performance em HDR é menos de metade da concorrência :-D

O NV40 anda a precisar de updates de drivers e patches e outras porcarias a mais para meu gosto...
 
Gosto mt deste NV40 é realmente inovador, o encode de video até era capaz de me dar algum geito, o PS3 e VS3 ainda estou pra ver onde valem a pena.. estou confiante nos proximos drivers (os tao esperados) se depois disso o chip ainda continuar a mostrar frakesas, a ATI que leve a bicicleta que eh bem merecida.
Eu nao prefiro a nVidia, apenas axo que este novo r420 eh apenas mais do mesmo, sairam-se com a 8500 mt boa, a partir daí foram só retokes à arkitectura, dx9, mudança de fabrico lala.
E depois tem as optimizações, aliadas a alguma arrogancia e mentiras precistem em dizer que fazem o full trilinear no openChat..

agora pondo de parte as atitudes da empresa
se tivesse k comprar uma grafica comprava o nv40 nao ficava mal servido uso mt opengl, e assim podia ser que a ati se despaxasse com o r500.

O Farcry eh realmente o jogo do ano, a Crytek com estas patchs, estes samples de PS3 VS3 HDR ou lá o que é aquilo, só faz com que o jogo se mantenha na boca do povo por muito mais tempo.
Bela estratégia.
:009:

nao gosto mt de ver o pessoal a vestir a camisola, eu proprio axo k vou mudar a do Jervasio, pq a amd jah começa a meter nojo :puke:

:fart: taixugus power :fart:
 
favas pelo teu post ve-se que nao percebes nada, mas mesmo nada disto.

Tu tas a dizer que depois da 8500 a 9700 nao revolucinou???
O mercado tava assim Gforce4 vs Radeon 9700 pro!!!!
Simplesmente esmagada a pobre gforce.
E desde aquele dia até hoje a Nvidia ainda nao deu resposta á altura!!!!

Sim, pq a Nvidia inda nao tem as novas placas cá fora e a ATI ja tem a X800 pro e vender.
Vais dizer que foi a Nvidia que revolucionou e que puxou pelo mercado????

Quanto as mentiras deves-te tar a esquecer das roubalheiras da Nvidia no aquamark (tirar sombras), 3dmark ( renderizar mal os cenarios), degradamento de imagem (alising por todo o lado), etc.......
É que nem toques nesse assunto, pq nisso a Nvidia tem que rezar muitos Pais Nossos.....

Tb nao sabes destas novas tecnologias.
VS3.0 é vertex shaders 3.0 e a 6800 nao suporta isso!!!
Aliás os vertex shaders sao muito + rapidos nas ATI......

Se a AMD tb ja mete nojo por revolucionar o mercado de processadores com a entrada dos 64 bits e software a 64 bits......... que deixam a Intel de rastos em jogos.......
Sao opinioes......
 
Nao disse que a ATI nao revolocionou no sei tempo, estou apenas a dizer que ela está pura e simplesmente encostada ao R300, tecnologia essa k jah vem da 8500, quanto ao VS3, erro meu. O PS3.0 li numa reviews, que era graças a ele que era possivel o encode de video mpeg4, sei que em jogos eh mt lento o uso de ps3.0, mas ati neste chip inovou mt pouco, performance nao eh tudo..
Os cheats da nVidia jah os esqueci, axo k devias fazer o mesmo..

nao quero defender muito uma marka pq soh nos faz cada vez mais biased,

quanto ah amd, e isto eh offtopic, eh mesmo o numero de sockets diferentes e os preços praticados, deixou de ser AMD, + as incompatiblidades de memorias, e timings etc..

work time
 
Relalmente o PR da Nvidia é muito bom.
Convenceram o ppl que o PS 3.0 "revolucionario" :lol:
Pena k ainda n haja jogos nem patchs pra ver isso.

N me vou repetir quanto as vantagens de uma e de outra...

Para ilustrar quanto "revolucinario" é, basta olhar para a microsoft. :lol:

O Novo directx a incluir o PS 3.0 vai ter a versão 9.0c e não 9.1
 
DJ_PAPA disse:
Tb nao sabes destas novas tecnologias.
VS3.0 é vertex shaders 3.0 e a 6800 nao suporta isso!!!

Wrong. A 6800 suporta VS3.0

Zar0n disse:
O Novo directx a incluir o PS 3.0 vai ter a versão 9.0c e não 9.1

E o que isso prova?
É a mesma coisa que alguem dizer que o Mandrake 10 é mais revolucionario que o Suse 9.1 pq passou do 9 para o 10 e o suse só passou do 9 para o 9.1.
Alem do suporte SM3.0 para as nVidia, tb vem o suporte PS2.0b para as X800.
 
DJ_PAPA disse:
favas pelo teu post ve-se que nao percebes nada, mas mesmo nada disto.

Tb nao sabes destas novas tecnologias.
VS3.0 é vertex shaders 3.0 e a 6800 nao suporta isso!!!

Eu não sei o que esta comunidade fez de mal para ter de aturar um newbie a insultar os conhecimentos de outros users veteranos, quando ele próprio dá com cada tiro no pé que só mostra que devia era estar calado... :rolleyes:
 
A Radeon 8500 é o R200. A arquitectua R300 apareceu pela primeira vez na R9700 Pro.

Sim, sem duvida, a arquitectura R300 eh um R200 e uma data de outros extras, como mais piplines, DX9, shaders etc, a meu ver foi com o sucesso do R200 que a ATI viu que podia competir com o hight end da nVidia, e a aposta foi o R300.
Nao tou a ensinar nada, soh o meu ponto de vista. ;)

A 6800 suporta Vertex Shaders 3.0.
jah tou todo baralhado :003:
 
Favas disse:
Sim, sem duvida, a arquitectura R300 eh um R200 e uma data de outros extras, como mais piplines, DX9, shaders etc, a meu ver foi com o sucesso do R200 que a ATI viu que podia competir com o hight end da nVidia, e a aposta foi o R300.
Nao tou a ensinar nada, soh o meu ponto de vista. ;)

Ok, então a 6800 é uma voodoo1 com mais pipelines, shaders, etc....:D

A R300 não é uma continuação da R200, mas a R420 é em relação à R300. Ponto final. Se há alguma coisa da R200 é coisa pouca. R300 é uma revolução, a R420 é uma evolução.
Não há outra forma de ver isto.
Com isto não estou a tirar merito à R420, foi uma questão de escolha. Eles tinham a R400 e não seguiram esse caminho.

Favas disse:
jah tou todo baralhado :003:

Facil
NV40 = Shader Model 3.0 = Pixel Shader 3.0 + Vertex Shader 3.0
R420 = Pixel Shader 2.0b + Vertex Shader 2.0
 
Nemesis11 disse:
E o que isso prova?
É a mesma coisa que alguem dizer que o Mandrake 10 é mais revolucionario que o Suse 9.1 pq passou do 9 para o 10 e o suse só passou do 9 para o 9.1.
Alem do suporte SM3.0 para as nVidia, tb vem o suporte PS2.0b para as X800.
Sabes k as numerações das versões têm algumas "regras"

Isso prova, k não ha nada de "revolucionario", pk se n acredita k a numeração seria diferente, axo k é obvio.
 
Zar0n disse:
Sabes k as numerações das versões têm algumas "regras"

Isso prova, k não ha nada de "revolucionario", pk se n acredita k a numeração seria diferente, axo k é obvio.

Não se pode é tirar o valor das coisas por causa das numerações das versões.
Mesmo não sendo revolucionario, não quer dizer que não seja bom. A Ati já esteve na mesma situação qd suportou pixel shader 1.4 e a nVidia não. Os argumentos contra e a favor foram os mesmos.
Pode é ser muito cedo, mas isso fica para se ver nos proximos meses.

Vejam as diferenças:
http://www.beyond3d.com/previews/nvidia/nv40/index.php?p=5
http://www.beyond3d.com/previews/nvidia/nv40/index.php?p=6
 
Zealot disse:
Eu não sei o que esta comunidade fez de mal para ter de aturar um newbie a insultar os conhecimentos de outros users veteranos, quando ele próprio dá com cada tiro no pé que só mostra que devia era estar calado... :rolleyes:

Subscrevo...
 
Favas disse:
Sim, sem duvida, a arquitectura R300 eh um R200 e uma data de outros extras, como mais piplines, DX9, shaders etc, a meu ver foi com o sucesso do R200 que a ATI viu que podia competir com o hight end da nVidia, e a aposta foi o R300.
Nao tou a ensinar nada, soh o meu ponto de vista. ;)


O R300 tem muito pouco ou quase nada do R200 até porque foram feitos por equipas de engenheiros distintas (na altura havia mais do que uma.. parece que agora já não é bem assim).

O R200 inicialmente não teve muito sucesso pois as R8500 eram mais lentas que as GF3 Ti500 quando saíram (drivers). 6 meses depois saíram as GF4 Ti que realmente deixaram as R8500 a uma grande distância.
Só 6 meses depois de saírem as GF4 Ti é que o R300 foi anunciado e esse sim foi bem sucedido. Tanto que ainda hoje a R9700 Pro é uma placa considerada de gama média-alta.
 
Engraçado, sempre ouvi falar mt bem da 8500, principalmente das LE, k tinha performance exelente a bom preço.
Diga-se de passagem que passei toda essa geraçao de placas com uma TNT2 m64 a jogar mods de quake, UT e pouco mais.
O dizer k o R300 jah vem do R200 nao eh à toa, li por aí... reparo agora que a fonte tinha muito de especulativo.

agora mais on topic,

eu consigo jogar farcry com o systema 1 na sign, com tudo ao maximo (25fps xegam-me para jogar), jogo a 1024, e apenas AA2x. Tenho uma queda bem grande nas zonas mais fechadas mas tambem onde ah muitos efeitos de lux, do que propriamente em flymode a olhar de longe para grandes paisagens com uma quantidade infinita de arvores, objectos e etc.
é este o peso dos shaders?
é que se for, as GFX aki devem cair bastante...
e tambem dá pra ficar com uma ideia da performance com o SM3.0 em acçao..
 
Zealot disse:
Eu não sei o que esta comunidade fez de mal para ter de aturar um newbie a insultar os conhecimentos de outros users veteranos, quando ele próprio dá com cada tiro no pé que só mostra que devia era estar calado... :rolleyes:

Claro este forum é so veteranos.....
A começar e a acabar em ti, nao sei nao se na pre-primaria se discutiria os problemas de uma melhor forma.......

caso nao saibas a X800 é claramente vencedora em vertexshaders em relaçao á 6800......, por isso os VS sao uma desvantagem para a Nvidia e nao uma vantagem como tava a ser dito
 
ó papá ... a tua atitude na foi a melhor ao entrar no forum ...
Tá provado k a 6800 tem mais POTENCIAL k a x800.

Tu se gostas da ATI vai pra ATI :S
 
Back
Topo