Video Card Image Quality: GeForce 6800 Vs Radeon X800

DJ_PAPA disse:
Concerteza que tem + potencial e eu até tou a pensar em comprar a 6800GT, o problema é que nem pro Natal ca chega........
Por acaso ate parece k nao eh bem assim...
(a menos k estejas a referir-te ah tua bolsa claro)
 
Posted by jvd @ B3D forums
Power . Well it wouldn't boot up on my fathers antec 350 watt. So we put in my sisters 400 wat antec and that works fine . Perfromance is a bit slower than my sisters x800pro. Not to much slower . Perhaps on faster cpus that would change . Dunno though

16 pipes e eh mais lenta q a X800pro? so ha 2 hipoteses...ou eh verdade ou eh mentira....
 
Punkas disse:
Posted by jvd @ B3D forums


16 pipes e eh mais lenta q a X800pro? so ha 2 hipoteses...ou eh verdade ou eh mentira....

Isso é bué estranho... espero que essa diferença sejam apenas "pós", nada de significativo, e devido apenas a estar CPU bound.
Claro, há sempre a desculpa de "old drivers"! }>

Edit: Também estamos a falar da 6800 GT, e não da Ultra!
 
Última edição:
6800Ultra da Gainward já em stock na alemanhã, mas para entrega imediata só mesmo os modelos com Watercooling de 899€... :(

A ver se amanhã ou 4ªf actualizam as listas e introduzem as novas, para fazer a transferência e que venha ela! :D
 
Punkas disse:
Posted by jvd @ B3D forums


16 pipes e eh mais lenta q a X800pro? so ha 2 hipoteses...ou eh verdade ou eh mentira....

O que eu acho k é mutio bom. Segundo a lógica a GT daria o banho à X800 Pro, mas parece k não é bem o caso...
 
Graças ao seu processo de fabrico a ATI pode puxar mais pelos MHZ como tal compensa a falta de pipes.

Raptor disse:
6800Ultra da Gainward já em stock na alemanhã, mas para entrega imediata só mesmo os modelos com Watercooling de 899€... :(

A ver se amanhã ou 4ªf actualizam as listas e introduzem as novas, para fazer a transferência e que venha ela! :D

Axo que isso devia estar na thread da Gainward. Aki é off-topic
 
Também é off-topic falarem na disponibilidade da x800XT e 6800GT, entre outras placas.

Esqueçi-me foi de dizer que já vi PVP das 6800GT a 400€, um valor +/- aceitável se tivermos em conta o preço das equivalentes x800Pro.
 
Raptor disse:
Também é off-topic falarem na disponibilidade da x800XT e 6800GT, entre outras placas.

Esqueçi-me foi de dizer que já vi PVP das 6800GT a 400€, um valor +/- aceitável se tivermos em conta o preço das equivalentes x800Pro.

Aceitavel? mais caro e mais lento?

Pois ON-topic é falar da qualidade de imagem e aki está:

@xbitlabs

painkiller_bench_candy.gif


“Disabling the trilinear optimization will not enable users to choose between performance and quality. Everyone on the web has been absolutely clear: there is no image quality degradation with this optimization. Therefore, a control panel option would not change image quality, only performance. We do not anticipate adding a checkbox to disable the optimization to future control panels. What would we label it? “Reduce performance”? “Lower frame rates”? Because that is all that switching off the trilinear optimization would do,” commented Chris Evenden for ATI Technologies.

Customers will not like low FPS, at the same time, the majority would not see any difference – ATI’s X800 optimizations have been around in the RADEON 9600 for over a year and no one noticed them – between simplified and non-simplified trilinear filtering.

E concordo totalmente com o Xbit.
O que se passa é k as optimizações da Nvidia notão-se e degradam a imagem.
Como foi provado pelas imagem iniciais.

Ao contrário das optimizações da ATI que a unica coisa que fazem é diminuir os FPS. Como tal n faz sentido desactiva-las.

Mas mesmo assim ganha à 6800ultra.
Mas para comparar com a mesma qualidade de imagem tem k comparar a 2ª e a 3ª barra.

Agora venham ca dizer k isto é biased, so n ve kem n ker. :004: :004:
 
Então já decidiste, vais comprar a X800XT para jogares PainKiller, um jogo que é disparar até mais não, em que tens tempo suficiente para ires apreciando os "tapetes de arraiolos" que estão no chão, e descobrires que consegues ver as falhas na costuma dos tapetes! :D

Sorry, não resisti! :)
 
Só espero que os sites benchem assim e que a ATI meta uma box para desligar as optimizações (Há quem goste de full trilinear).

Já agora tb gostava que alguem fizesse uma review à XT normal, pq ainda não percebi se a XT PE vai existir numa quantidade "normal". O que anda por aí são normais ou PE?
É que ainda são 120 de diferença só nas memorias.
 
Nemesis11 disse:
Só espero que os sites benchem assim e que a ATI meta uma box para desligar as optimizações (Há quem goste de full trilinear).


Essas pessoas só gostam de full trilinear agora que descobriram que o full trilinear que viam à frente todos os dias não é exactamente full trilinear à risca.. Até há 1 mês atrás ninguem se queixava do "full" trilinear filtering da ATi..
Que tonice..


Raptor esse resultado no painkiller reflecte-se em todos os outros jogos, muito provavelmente, dado que é uma aplicação que não depende de jogo para jogo.
 
Zealot disse:
Isso é bué estranho... espero que essa diferença sejam apenas "pós", nada de significativo, e devido apenas a estar CPU bound.
Desde que eu me lembro as plcas nvidia sempre tiveram fominha de cpus potentes. Das várias que eu tive ( gf2 mx,gf2 ti, gf3, gf4 mx440) notei sp esses sintomas. Com as duas ATi que me passaram pelas maõs e a minha actual ( 9600xtg) noto e notei que a performance ñ subia muito se aumentasse a vel do cpu (exepto em jogos muito dependentes de cpu , UT por exemplo ). Basta dizer que a minha reles 8500 batia sistemas semelhantes com gf 4600 na ordem dos quase 1000marks em configs com PII. Se a situação se mantem, já ñ me posso prunucianar , aliás em muitos testes que eu vi ambas as placas estavam limitadas pelo cpu, mas acho que a GF6800 vai escalar muito mais de lhe dermos cpus masi pontentes do que a x800.
 
ToTTenTranz disse:
Essas pessoas só gostam de full trilinear agora que descobriram que o full trilinear que viam à frente todos os dias não é exactamente full trilinear à risca.. Até há 1 mês atrás ninguem se queixava do "full" trilinear filtering da ATi..
Que tonice..

Exceptuando as X800, sabes em que situações é que não tinhas full trilinear, certo?

RV350 quando não estava em high quality nos drivers. Agora diz-me, quantas pessoas/reviews tiveram a oportunidade de ver as optimizações?
Eu não vi, tu pela tua sig tb não e o pessoal que tem 9600 a maior parte tb não viu.
 
Zar0n disse:
Ao contrário das optimizações da ATI que a unica coisa que fazem é diminuir os FPS. Como tal n faz sentido desactiva-las.

Penso que estás a confundir as coisas, existem perdas, precisas de lupas para as veres, mas existem.

Não faz sentido é dizer que é igual, porque não é. Portanto toca a comparar trilinear com trilinear, nada de aldrabanços.

p.s. E já agora indica lá onde viste uma GT mais lenta que a X800pro, porque até agora só as vi mt juntinhas.
 
O brilinear da Ati, exceptuando as X800, só acontece nas RV350 quando o texture preference não está no Highest. Nas X800 está allways on.

As diferenças são minimas, mas há diferenças.
Quem vai ter uma X800/6800 não gostava de jogar com tudo no limite? Eu não estou a dizer para a Ati tirar a optimização, eu só peço uma checkbox para que se possa escolher, como a nVidia fez com as 6800.
Isto é um pormenor e não é razão para escolher entre uma ou outra, mas ficava-lhes bem.
 
Back
Topo