1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Video e Audio output

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Retardo, 26 de Maio de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 622)

1. Retardo

Retardo Suspenso

Boas,

Eu basicamente o que queria fazer era ligar o meu PC a TV, para fazer uma espécie de htpc. O que queria saber era, os requisitos (periféricos, cabos, acessórios, etc...) para eu passar, o áudio e o vídeo output do PC para a TV, com o máximo de qualidade possível.

Obrigado.

2. setekh

setekh Power Member

Qual a TV que tens?

Se for um TFT recente, nada como HDMI (é simples, rápido e tem a melhor qualidade).

3. Retardo

Retardo Suspenso

A TV tem HDMI, mas para ligar por HDMI, ia precisar de um cabo DVI-HDMI, isso é fácil. A minha questão esta no áudio output, como fazer para passar o áudio do pc para a tv? Só se for com um daqueles adaptadores 3.5mm-2xRCA. Mas será que fica com qualidade de som?

4. rav3n

rav3n Power Member

se a grafica for uma HD2xxx ou superior, tens DVI audio (que se mantem usando o conversor DVI->HDMI)
    tb haviam umas 8800GT com DVI audio

de outro modo, podes usar o analogico como sugeriste; em principio, se a qualidade dos cabos e conectores nao for rasca, deves ter uma boa qualidade de som

Última edição: 28 de Maio de 2008
  5. setekh

setekh Power Member

Essa é uma hipótese. Se comprares cabo de qualidade, não deve haver problema.

Uma outra opção é um cabo óptico - em princípio terá melhor qualidade de som (mas isso deixa de ser relevante se o cobre do RCA for porreiro).

Partilhar esta Página