Video em fundo de ambiente de trabalho

Status
Fechado a novas mensagens.

Cosmos

I'm cool cuz I Fold
pessoal queria fazer uma pergunta: alguem sabe se é possivel meter um video (AVI) em fundo do ambiente de trabalho?? É que ficava mt bonito em vez de ter uma imagem ter um video só que nao sei como fazer...(nem sei se dá!!xD):lol::n1qshok:
 
o KMPLayer dá para fazer isso.

Não é bem o que ele quer.

Pelo que sei não dá mesmo como disse o PlugIn, usar um player como o KMPlayer ou mesmo o BSPlayer implica ter que ligar o programa sempre que quiser o desejado fundo :p já para não falar que não é nada prático.

Resumindo trocar a imagem de fundo por um video não dá. Podes é pôr um video a dar no ambiente de trabalho com os icones por cima em vez de dar numa janela :p se é isso que queres então experimenta isto :arrow: www.bsplayer.org.

GL ;)
 
No XP, podes fazer isso com o VLC player.
Para que preocupar-se se o seu Windows tem ou não o DreamScene se pode ter um processo semelhante sem grandes complicações ???

O efeito de ter vídeo a correr como se fosse um Wallpaper é agora disponibilizado pelo famoso leitor VLC.

Pode já ter ouvido falar nesta solução de leitura de ficheiros (multimédia – mp3 ou divx, por exemplo) e que elimina a necessidade de descarregar os múltiplos codecs.

http://download.videolan.org/images/screenshots/vlc-win32.png

O VLC tem incluída essa possibilidade de visualizar Video como se fosse um Wallpaper.

1. Descarregue a última versão do VLC Player (Download mais abaixo).

2. Abra o ficheiro de vídeo que pretende visualizar.

3. De seguida navegue até ao menu : Settings > Preferences > Video > Output Modules > Direct X.
Uma vez neste menu procure a Advanced Options e active, de seguida surgira a opções avançadas (Advanced Options), active o Enable Wallpaper Mode. Agora quando clicar com o botão direito do rato no seu vídeo deverá ter a opção Wallpaper.

http://img185.imageshack.us/img185/8594/vlcprefdxiy8.jpg

Se pretender a forma de funcionar do VideoLAN se pareça ainda mais com o Dreamscene, deverá fazer o seguinte ::

4. Procure a opção Settings > Preferences > Interface > Main Interfaces > wxWidgets.

5. E desactive a opção Taskbar e active a opção Systray icon.

http://img404.imageshack.us/img404/280/vlcprefwxpd5.jpg

6. Finalmente para provocar o “loop” ou se preferir o “repetir do filme quando chegar ao fim”, deverá procurar a opção Playlist no menu e activar a opção pretendida.

HomePage : VLC Player (http://www.videolan.org/)

Credits @ CDRWXP

Testado no Windows Vista Home Premium e Windows XP Professional SP2


Cumps
 
maaddix nao podias por o url já para fazer download directo... é qe to com problemas em arranjar o programa para o vista...
 
maaddix nao podias por o url já para fazer download directo... é qe to com problemas em arranjar o programa para o vista...


Vai ao Windows Update. E la tem a dizer: Extras do Ultimate. Vais encontrar o DreamScene.
Instalas isso e depois vais ao Personalizar > Fundo Ambiente Trabalho e é so selecionar a pasta Dreamscene e pronto. Ja vem alguns videos com isso, depois se quiseres adicionar um video pessoal ao DreamScene, vais ao site da microsoft que tem la a explicar como se faz, ou entao pesquisas no Youtube.
 
tipo nessse site ta la para fazer o down do dreamscene para o vista home premium... tipo eu ja fiz o download do programa ( qe é em bat) mas akilo da erro , eu entro no cmd faço o qe mandam mas depois aparece a dizer qe eu nao tenho permissoes para copiar esse ficheiro para os directorios... alguem tem soluções???:confused:

Depois eu pesquisei ali no nosso amigo "Google" sobre por videos em background e encontrei um tal programa chamado de " VLC media player " ... tipo mas eu não sei mexer no programa e nem sei se dá para por mesmo de verdade o fundo no ambiente de trabalho...

Espero que com este discurso alguem me consiga dar uma dicas porque eu queria mesmo por um video ali atras do ambiente de trabalho!!:mad::mad:

Abraço
 
Sim, é possivel faze-lo , terás é que ter uma boa maquina porque isso vai-te comer muitos recursos rapaz. mas consegues. experimenta antes utilizar um formato GIF. sempre mexe e consome menos recursos.
Espero ter-te sido util.
Obrigado.
 
Ainda me lembro de meter um .gif no meu velhinho 486 eishhhhh valha-me deus a guerra que foi para voltar a tirar o gif de lá :P já exprimentei o dreamscene, mas acho que te vais fartar daquilo num instante... é giro para meter quando tens visitas, mas a mim dava-me cabo do sentido andar a procura dos icones com o fundo sempre a mexer, mas exprimenta o dreamscene... não sei se já vem no teu vista, mas podes sacar no win update
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo