1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

video flash

Discussão em 'Web Development' iniciada por fil79, 5 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 726)

1. fil79

fil79 Power Member

boas

quero inserir uns videos num swf...inicialmente optei pelo formato .flv mas assim perdem muita qualidade...que formato é recomendado? Desde já agradeço

2. bogos

bogos Power Member

depende do encoding que fizeres, os filmes em flash suportam em
    FLV
    Sorenson video Codec (h.263)(FP6) e On2VP6 (FP8) e H.264 (mpeg4-part10) em mp4 desde a versão 9.0.115.

http://www.flashvideofactory.com/test/DEMO720_Heima_H264_500K.html neste exemplo podes ver uma versão HD encoded a 500 Kbits/sec ... podes meter em full screen (right click > go full screen)

Achas que tem pouca qualidade? :)

3. fil79

fil79 Power Member

a qualidade está muito boa...como posso fazer escolher o encoded? é que no software que estou a usar (free flv converter) não encontro a opção do encoded.

4. michael c

michael c Power Member

Antes demais tens de ver de onde vem o vídeo. Não aconselho esses conversores manhosos free. O melhor é mesmo usares o próprio flash para converteres.

Geralmente o meu workflow para vídeos que vão para flash é este:

Captura em AVI -> Edição em Premiere-> Export em Quicktime com o codec Sorensen 3-> Import do ficheiro Quicktime para o flash -> Escolha da resolução/compressão nos menus de selecção-> o flash faz o resto...

Fica impecável e em termos de "peso" só fica até onde tu quiseres pois és tu que escolhes isso tudo nas opções que o flash te dá quando importas o vídeo.

Cumps,
    michael c

5. fil79

fil79 Power Member

o problema é que não tenho o premier...neste momento tenho o ficheiro no formato .avi...se o importar para o flash dá um erro:
    A required system library did not initialize properly. Please ensure you have DirectShow 9 and QuickTime 7 instaled
    como posso instalar estes plug ins?

Partilhar esta Página