Evento Video Game Awards 2008

A cerimónia em si foi uma palhaçada, esta industria ainda tem muito que crescer muito para fazerem coisas dignas como nas outras formas de entretenimento. Em relação aos prémios e tendo em conta que isto é só para jogos super comerciais e com hype atrás até que foram justos. Pensei que iam ignorar o GTA4 por ter saído no inicio do ano (a memória dos jogadores é muito curta). Que diabos... o Warhead não ganhou melhores gráficos?!

Mas estou mais expectante pelos prémios de outras publicações/sites/entidades/whatever como a AIAS, Edge, etc.
 
Eu não tenho nada contra o mario kart e o smash brothers, mas é só a minha maneira de ver as coisas. Eu ainda não joguei brawl, só joguei o 1o, e pondo-o ao lado o de qualquer street fighter acho muito simples. Para mim um hardcore game é um jogo que pede bue dos jogadores. Hardcore para mim é o sins of a solar empire, o contra 4, o god hand, o disgaea. São jogos que têm um desafio e dificuldade maiores que o normal.

A minha maneira de ver a "hardcoridade" de um jogo é ver a facilidade com que os diferentes tipos de publico (gajos que jogam muito, gajos que jogam +-, gajos que não jogam) são capazes de pegar no jogo e jogar.

Tu deste o exemplo de me dares uma volta de avanço no mario kart. E se eu te disser que faço 5x mais pontos que tu no peggle? o peggle já é um jogo hardcore?

Aliás (isto surgiu-me a meio do post) no fundo no fundo há 3 tipos:
Casual (jogos feitos para quem não joga)
"lá no meio" (jogos para quem joga, mas não joga muito)
Hardcore (jogos para quem joga muito!)

E o jogar muito é relativo. Eu posso até jogar 5 horas por dia, mas não sou um hardcore gamer (nem tenho paxorra para tal).
 
Daimon desculpa, mas não tinha visto nenhuma Thread sobre os VGA por isso decidi criar uma, Sorry.

Já agora aproveito para deixar a minha opinião dizendo que discordo inteiramente do classificado como jogo do ano, acho que entre os nomiados o GTA não merece tal posição no ranking, mas como disse isto é a minha opinião, de certeza que há muitos users que discordam.
 
Exclusivos PS3 brilham...

Para mim está perfeito com excepção do jogo do ano que nunca, mas nunca deveria ter sido o GTAIV só pelo facto de tão mal optimizado estar nas consolas.

Tirando esse acho que todos os outros estão bem atribuídos principalmente o MGS4 de tão óbvio ser (só não vê quem é cego).

Se tivessem escolhido o LittleBigPlanet em vez do GTA seria muito mais justo, mas as vendas têm muito peso e nesse aspecto o GTA foi demolidor.
icon9.gif
 
Um GOTY que é GOTY tem quer ser um sucesso de vendas.

Pois, tal só acontece nos jogos pois nos óscares não é preciso ser blockbuster senão os que ganhavam eram Spider-mans e Transformers e afins... se essa observação for verdade então os VGA perdem todo o sentido.

Sobre os prémios o único que não concordei DE TODO foi o facto do David Hayter não ter ganho o melhor actor mas enfim...
 
Todos os nomeados à excepção da categoria Indie eram blockbusters, logo o vencedor não poderia muito fugir disso.

Se a tua definição de blockbuster for a correcta, ou seja, grandes sucessos (reviews e principalmente vendas) então o jogo do ano deveria ser o Mario Kart Wii que desde Abril já vendeu 11 milhões e continua a figurar todas as semanas/meses nos tops.
 
Se a tua definição de blockbuster for a correcta, ou seja, grandes sucessos (reviews e principalmente vendas) então o jogo do ano deveria ser o Mario Kart Wii que desde Abril já vendeu 11 milhões e continua a figurar todas as semanas/meses nos tops.
Não disse que o vencedor tenha que ser o que mais vendeu, eu disse que TODOS os nomeados são blockbusters (jogos com um elevado orçamento e com uma gigantesca maquina de publicidade por trás, que resulta invariavelmente em vendas) logo qualquer que fosse o vencedor não iria fugir à mesma situação da que resultou da vitória do GTA4.
 
Dou um exemplo hipotetico: podes (se o jogares de forma mais casual, 1,2h por dia) jogar Kart durante uma semana e dominar os controlos e algo mais, no entanto nunca me vencerás uma corrida e arrisco-me a dizer que é provavel que te dê uma volta (em 3 voltas de cada corrida) de avanço em algumas pistas.

Experimenta vir jogar Wipeout comigo e levas 2 voltas de avanço em 3. :D

Quanto a casual gamers, hardcore gamers, etc, não gosto destes termos, mas para mim é isto:

Casual gamers - Como o nome indica, este grupo incluí jogadores joga CASUALMENTE. Não são viciados em jogos de video e mais nada. Para mim, um jogador pode ter uma Wii e ser um "hardcore gamer"
Harcore gamers - Tipos viciados em jogos de video, que vêm tudo o que é notícias, surfam na net, postam em forums, etc

E depois há um terceiro grupo para "arrumar" os que não se encaixam em nenhum destes grupos anteriores.

Para mim nada tem a ver com tempo nem com níveis de dificuldade, nem tão pouco com os jogos. Resume-se a uma coisa: Nível de Vício.
 
Isso são os VGA da SpikeTV, basicamente equivale a uns MTV Music Awards, ou seja, lixo. Serve para publicitar determinados jogos, quem paga mais recebe os prémios, é tão simples quanto isso, é apenas mais um meio de publicitar certos jogos que venderão ainda mais nas grandes cadeias de lojas.
Já numa outra thread sobre isto deram o título de "Gametrailers VGA", nesta dão "VGA 08", quem ler isto pensa que são os prémios supra-sumo da indústria.

E sinceramente, uma lista de jogos do ano sem o Smash Brawl não devia merecer tanta atenção.
 
Eu acho que o GTA nao merece ser o jogo do ano, deveria ser um jogo inovador, algo novo e nao depender apenas de gráficos como o GTA que é praticamente igual aos anterios só que com graficos melhores >_>
 
Assim que vi o Boom Blox posto à frente do Smash Brawl só me apeteceu rir e chorar ao mesmo tempo.
E não estou a dizer que o Boom Blox é mau de forma nenhuma.
 
Se alguém souber que substancia ilegal é que estes senhores consumiram enquanto atribuíam estes prémios, por favor que diga algo. É que GTA IV ser o jogo do ano...

Em relação aos outros prémios, até nem foram mal dados. Mas GTA IV = GOTY. Omfg.
Gostava de saber em que se basearam. O jogo é bom, não me arrependo de o ter comprado, mas GOTY? Haja sanidade mental.
 
Back
Topo