Evento Video Game Awards 2012

Estou-me a borrifar para estes prémios mas considero importante a mensagem que a industria passa cá para fora ao eleger este jogo como GOTY, é o primeiro jogo vendido às prestações e nunca o DLC teve tanta legitimidade, se esta geração já não foi famosa neste aspecto até tenho receio do que esteja para vir aí na próxima.

concordo, até fiquei com desgosto quando vi a secção " best DLC ".
 
Estou-me a borrifar para estes prémios mas considero importante a mensagem que a industria passa cá para fora ao eleger este jogo como GOTY, é o primeiro jogo vendido às prestações e nunca o DLC teve tanta legitimidade, se esta geração já não foi famosa neste aspecto até tenho receio do que esteja para vir aí na próxima.
Não é vendido ás prestações, é entregue ás prestações. Só pagas uma vez e tinhas direito a todos os episódios quando saissem. E não é o primeiro jogo a fazer isso, longe disso.


Que gozo Walking dead GOTY. are you serious?

Lol. Deixa-me adivinhar... não o jogaste, pois não?lol.


Eu cá acho que o prémio foi extremamente bem atribuido. TWD é um dos melhores jogos que já joguei. E sinceramente só acho bom sinal ter ganho um point and click em vez de um fps genérico. A Telltale já merecia um prémio destes há muito tempo.
 
Última edição:
Estou-me a borrifar para estes prémios mas considero importante a mensagem que a industria passa cá para fora ao eleger este jogo como GOTY, é o primeiro jogo vendido às prestações e nunca o DLC teve tanta legitimidade, se esta geração já não foi famosa neste aspecto até tenho receio do que esteja para vir aí na próxima.

Primeiro, quem vota é o publico e as nomeações são da Spike. Isto reflecte 0 da mentalidade da industria.É por isso que esta cerimonia é uma anedota.

Dito isso,a votação reflecte a vontade do publico. E neste caso, isto é positivo. Em vez de se votar feito cegos em títulos maiores que não mereciam como o ME3 e AC3 só pelo nome e género, houve um a presença de espírito de votar em algo mais pequeno que privilegia historia e consequências de acções a sério, com uma jogabilidade diferente. E quanto a isso de ser aos pedaços, há uma grande diferença entre um jogo vendido em episódios e o que a Epic, Capcom e muitos outros fizeram ao longo do ano. Pagar para desbloquear mrds no jogo que já estão lá/foram criadas junto com o jogo é muito diferente disto. Isso que demonstraste agora é cegueira.

E para quem não quis comprar o jogo aos pedaços como tu dizes,queria algo físico ou não sabia bem o que esperar(tal como eu),há um pack com os 5 episódios a vir.


Dito, quase 8 horas depois da emissão e os trailers não estão na web?
 
Última edição:
Fiquei supreendido com os prémios para o TWD (pela positiva). De resto, existem alguns prémios que não concordo (prémios menos importantes), no entanto este tipo de prémios não têm importância nenhuma ainda para mais quando as cerimónias neste tipo de Award Shows são vergonhosas (não vi a deste ano portanto posso estar enganado).
 
untitled-1a1js3.gif


Para mim é natal mais cedo, la vou eu desaparecer mais 500 horas... Novamente.
 
Fiquei supreendido com os prémios para o TWD (pela positiva). De resto, existem alguns prémios que não concordo (prémios menos importantes), no entanto este tipo de prémios não têm importância nenhuma ainda para mais quando as cerimónias neste tipo de Award Shows são vergonhosas (não vi a deste ano portanto posso estar enganado).

Pelo menos no que toca aos VGA não é preciso ver para saber. Ainda ano passado por exemplo meteram o Mark Hamill e Tara Strong no cu de judas para meter as caras bonitas da televisão e as movie celebs na fila da frente.
 
Não é vendido ás prestações, é entregue ás prestações. Só pagas uma vez e tinhas direito a todos os episódios quando saissem. E não é o primeiro jogo a fazer isso, longe disso.

Whatever, nem está em causa a qualidade do jogo sobre a qual nem opino porque não o joguei mas sim o conceito.

Primeiro, quem vota é o publico e as nomeações são da Spike. Isto reflecte 0 da mentalidade da industria.É por isso que esta cerimonia é uma anedota.

Isso que demonstraste agora é cegueira.

Se acreditas mesmo nisso bom para ti e quanto à cegueira que falas, é a minha opinião com a qual tens o direito de discordar mas não tens outro remédio senão respeitá-la, algo que não o fizeste diga-se.

Mas na próxima geração falamos quanto o digital estiver mais presente tal como estas práticas que não é pelo jogo ser bom que devem deixar de ser criticadas.
 
Bseixas posso então perguntar qual o jogo que tu achas que deveria ter ganho? É que se for uma sequela (entenda-se, mais do mesmo) com dlc's sempre a sair (season pass) também não seria uma boa mensagem...
 
Se acreditas mesmo nisso bom para ti e quanto à cegueira que falas, é a minha opinião com a qual tens o direito de discordar mas não tens outro remédio senão respeitá-la, algo que não o fizeste diga-se.

Mas na próxima geração falamos quanto o digital estiver mais presente tal como estas práticas que não é pelo jogo ser bom que devem deixar de ser criticadas.

Ora bem, se não deu para perceber, eu respeitei a tua opinião, só apontei foi falhas, pelo menos do meu ponto de vista.Se dissesse hipocrisia era melhor? É que comparar os esquemas que estão a tornar cada vez mais recorrentes com a venda episódica é um bocado estranho. É que este modo de venda já tinha nascido antes da dlc mania que começou há uma meia dúzia de anos atrás.


http://en.wikipedia.org/wiki/SiN_Episodes



Lembro-me deste porque comprei o primeiro e único. Dinheiro atirado ao ar.E foi por isso que me afastei do Walking Dead ao inicio.

Se não sabem se o conceito vai vingar( alguma vez um videojogo de uma série teve sucesso?) para que ir logo para uma retail release e fazer tudo a 100 à hora? Eu até posso apostar contigo que o dinheiro a sério deste jogo vai começar a ser feito com o pack fisico, e que as vendas digitais vão ficar bem atrás.

Quanto à ultima parte, nunca na vida a distribuição digital consegue aumentar a sua quota no futuro. Tanto a MS como a Sony tem um serviço On-Demand com preços ridículos comparados com as lojas online a até mesmo físicas. E com o incremento em termos de tamanho que os jogos em principio vão ter, as ligações de internet comuns iam ser mais outra dor de cabeça.
 
Desta vez concordo que o GoTY: além de dar uma chapada de luva branca aos FPSs genéricos (com grande destaque para o CoD) que vendem milhões, acaba por premiar uma pequena editora cheia de talento e que criou um excelente jogo baseado numa série de TV.

PS: Para quem reclama do WD ser um jogo às prestações, comparem o preço total dos 5 episódios (menos de 20€) com o preço total do Black Ops 2 (Season Pass a 50€+Jogo a 55€).
 
Última edição:
Bseixas posso então perguntar qual o jogo que tu achas que deveria ter ganho? É que se for uma sequela (entenda-se, mais do mesmo) com dlc's sempre a sair (season pass) também não seria uma boa mensagem...

Como disse inicialmente é me indiferente primeiro porque este tipo de shows valem essencialmente pelos trailers de novos jogos (nem sempre) e segundo porque nem sequer joguei nenhum jogo lançado em 2012, não tenho opinião formada para além de ser algo altamente subjectivo.

Para finalizar o ponto de vista ( que isto remar contra a maré/andar contra o vento é complicado :-D ) o que critico é o conceito seja ele uma novidade ou uma fórmula já usada há 20 anos atrás (@RuiBK), não tenho nada contra a Telltale pelo contrário ou muito menos pelo genero point n click ou não fosse eu da geração dos anos dourados da Lucasarts no PC (Monkey Island/Day of the Tentacle, Sam n Max etc etc) assim como não está aqui em causa a qualidade do jogo eleito, agora se a mensagem de ganhar um jogo diferente dos habituais "shooters genéricos" é positiva o mesmo já não posso dizer do resto e comparo-o ao DLC porque tal como este que chegou da forma que todos sabemos e hoje é a praga que se vê, o mesmo pode acontecer com este conceito.

Aliás, falando do genero point n click, acho que com XBLA/PSN a Lucasarts simplesmente não teve a visão necessária para perceber que remakes HD dos seus sucessos da década de 90 teria sido muito interessante de ver nesta geração.

PS: Já agora era o que faltava um XBLA/PSN lançado a preço de retail nesta geração, mas na próxima com este conceito não me admirava nada. :-D
 
Última edição:
Lol. Deixa-me adivinhar... não o jogaste, pois não?lol.


Eu cá acho que o prémio foi extremamente bem atribuido. TWD é um dos melhores jogos que já joguei. E sinceramente só acho bom sinal ter ganho um point and click em vez de um fps genérico. A Telltale já merecia um prémio destes há muito tempo.


Por acaso não, tens razão, apenas vi jogar, mas vou pegar nele a seu tempo. Estava a espera de um ME3 ou até mesmo Dishonored que não fica nada atrás certamente.

Fiquei apenas surpreendido apenas e só isso.
 
O espetáculo acho muito parecido aos da mtv, o que não é bom. Mas gostei bastante da parte em que a orquestra tocou as músicas dos nomeados para goty, ficou porreiro.
Achei ridículo porem pessoas como a Jessica Alba que só deve ter jogado o super mario bros. na vida (até foi o jogo que ela referiu), vão lá essas pessoas só porque são famosas.
Esperava mais jogos anunciados, mas não foi mal. Dizem por aí que o Phantom Pain é o metal gear solid 5 disfarçado, até porque a produtora moby dick studios não existe.
 
Nenhuma das pessoas que apresenta percebe alguma coisa de jogos ou gosta dos mesmos, cada vez que perguntam assim do nada "What games are you playing?" é só ver o Samuel Jackson e outros indivíduos "Ehhh..well.." 2 minutos depois "I play sports games".

E depois ainda dizem "I love videogames"

Tambei não gostei do constante uso do termo "nerds" "I love you nerds" que usaram, para mim é um termo depreciativo..não gosto nada, aliás, a definição da palavra inclui termos como "dificuldade em socializar", "obsessivo", "introvertido", "fisicamente pouco atractivo" entre outros termos ranhosos.

E depois gritam lá "I love you nerds, you're my favorite kind of people", se eles se fossem f****.

Depois ainda entregam prémios à paposeco na passadeira vermelha "Here, take this, best voice actor", tipo a socapa..lol, as pessoas tavam parvas, não por ganharem o prémio mas pela forma estúpida da entrega.
 
Nenhuma das pessoas que apresenta percebe alguma coisa de jogos ou gosta dos mesmos, cada vez que perguntam assim do nada "What games are you playing?" é só ver o Samuel Jackson e outros indivíduos "Ehhh..well.." 2 minutos depois "I play sports games".

E depois ainda dizem "I love videogames"

Tambei não gostei do constante uso do termo "nerds" "I love you nerds" que usaram, para mim é um termo depreciativo..não gosto nada, aliás, a definição da palavra inclui termos como "dificuldade em socializar", "obsessivo", "introvertido", "fisicamente pouco atractivo" entre outros termos ranhosos.

E depois gritam lá "I love you nerds, you're my favorite kind of people", se eles se fossem f****.

Depois ainda entregam prémios à paposeco na passadeira vermelha "Here, take this, best voice actor", tipo a socapa..lol, as pessoas tavam parvas, não por ganharem o prémio mas pela forma estúpida da entrega.
Concordo plenamente, agora a moda é dizerem todos que são nerds, muitos podem não gostar, apesar de ser um espetáculo pomposo acho que é apenas para mostrar montras. Também não gostei nada da entrega dos prémios, quando foi o journey a ganhar o melhor indie foi ridículo, anunciam o vencedor e depois dizem olha por acaso também ganhaste o prémio melhor jogo ps3 e melhor ost, é só para ficares a saber.

EDIT: http://www.officialplaystationmagaz...s-why-the-phantom-pain-is-metal-gear-solid-5/
 
Última edição:
Contudo o Journey é um jogo suberbo e merece o prémio, a questão de como anunciam o vencedor é um outro assunto.
___________________

O Game of The Year é que foi mal atribuido, o The Walking Dead surpreendeu quando saiu e foi sem dúvida o melhor Adapted Video Game, mas daí a ser o melhor no geral vai uma grande diferença. Acaba por não ser um point & click puro nem acaba por fazer jus ao que supostamente o jogo tinha de diferente:

"This game series adapts to the choices you make. The story is tailored by how you play."

Bulls*it, já não sou o primeiro a criticar isto, há imensos tópicos pela internet fora a "desmascarar" o jogo. O jogo tem um fio condutor inalterável desde o primeiro episódio até ao último e apenas brincamos com meras ilusões ao longo das falas que escolhemos. Isto da maneira mais resumida possível.
 
Já agora, ficam aqui os resultados do Machinima’s Inside Gaming Awards:

Game of the Year
Halo 4 (343 Industries)

Best Competitive Multiplayer
Halo 4 (343 Industries)

Best Co-Operative Multiplayer
Mass Effect 3 (BioWare)

Best Downloadable Game
The Walking Dead: Season One (Telltale Games)

Best Narrative
Spec Ops: The Line (Yager Development)

Best Animation
Max Payne 3 (Rockstar Vancouver)

Best Environmental Design
Dishonored (Arkane Studios)

Best Character Design
Lee Everett —The Walking Dead: Season One (Telltale Games)

Best Trailer
The Last of Us Gamescom 2012 Trailer< (Naughty Dog)

Best Original Score
Fez (Polytron)

Most Original Game

Hotline Miami (Dennaton Games)

Best Indie Game
Fez (Polytron)

Best Additional Content

World of Warcraft: Mists of Pandaria (Blizzard Entertainment)

Best Game Cinematography
Mass Effect 3 (BioWare

Best Art Direction
Journey (thatgamecompany)

Best Sound Design
Halo 4 (343 Industries)

Gamers' Choice Award

Assassin's Creed III

Parece-me que este Gaming Awards também foi decente, nem que tenha sido pela menção do Spec Ops The Line que bem merece.
 
Back
Topo