1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Video memory resources are over-utilized wtf?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por XanoN-, 16 de Abril de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 888)

1. XanoN-

XanoN- Power Member

Bem instalei a uma semana o windows vista x86 ultimate os jogos correm bem no entanto no event viewer ha um erro um pouco estranho:
    The Desktop Window Manager is experiencing heavy resource contention.
    Scenario : Video memory resources are over-utilized. Reducing number of running programs and open windows may help resolve this condition.
    Sendo a minha grafica uma 8800GT isto não deveria acontecer..ja instalei e desistalei os drivers 169.25 da nvidia. Penso que o problema acontece mais quando faço alt tab e vou ao windows por alguma razão..
    Gostaria de saber se isto e normal ou se será algum problema de hardware..software..

Obrigado.

2. redowk

redowk Power Member

quando jogas ele desliga o aero e quando voltas fazes alt tab ele volta a ligar o aero

por algum motivo o windows não assume que a grafica esta a ser utilizada e pensa k o teui pc é um chaço

penso eu de que

3. XanoN-

XanoN- Power Member

yup este problema acontece com gráficas onboards e afins, quando acontece, exacto o aero e desligado e volta a ligar quando é iniciada qualquer aplicação 3D. Mesmo com o vista em modo classifo o problema continua:/

Última edição: 16 de Abril de 2008
  4. XanoN-

XanoN- Power Member

alguém consegue perceber o que se passa?:confused:

5. XanoN-

XanoN- Power Member

Bem o problema continua, mesmo após formatar o pc e instalar novos drivers..neste momento tou a usar os beta 174.74

6. BrunoMatos1991

BrunoMatos1991 Power Member

qual é o jogo??? ja tentaste reinstalar o jogo???

7. XanoN-

XanoN- Power Member

Acontece em todos os jogos de uma forma random, quando faço alt-tab por exemplo no TF2 ou no crysis ou outro jogo qualquer.
    Já formatei o pc e instalei todos os jogos de novo, o problema continua..

8. BrunoMatos1991

então acho que é problema de hardware aposto mais na placa grafica mas....

é a minha mera opinião.

:)

9. XanoN-

XanoN- Power Member

Sim também suspeito que sim, no entanto acho um pouco estranho a placa ter alguma avaria e no entanto portar se bem nos jogos e so dar esse erro, estou um pouco de pé atrás pra a ir trocar porque terei que esperar 30 dias por uma, e ate pode não ser da gráfica:P

10. BrunoMatos1991

leva issso a loja onde compraste o pc e fax uma demonstração la ju nto dum tecnico e ele diste logo o ke é ;)

11. XanoN-

XanoN- Power Member

sim terei que fazer isso provavelmente:P mas caso não encontre nenhuma resposta que consiga resolver o problema mando lhes mail com o erro e vejo se e mesmo necessário la ir(visto que não fica perto:D)

12. BrunoMatos1991

pois...

de momento ja n sei no que te possa ajudar por isso deixo com outros users...

boa sorte :P

fika bem

13. Romani48

Romani48 Power Member

print screen de onde essa mensagem está sff

14. XanoN-

XanoN- Power Member

15. Romani48

Romani48 Power Member

a ver daqui esse não parece ser o unico aviso/erro que tiveste...
    descreve me o cenário. Além dessa mensagem de erro, imagina que nem a tinhas visto. O PC tem algum problema? lentidão em algum jogo particular? Problemas no mostrar da imagem?

Quanto aos drivers.. sinceramente tive uns problemas com esses drivers.. mas agora parece estar bem.. contudo já tentas te uns mais antigos ou mais recentes?

16. XanoN-

XanoN- Power Member

De certa forma não tenho nenhuma queixa em particular, os jogos correm bem, o score no 3dmark e um pouco baixo..no entanto esta dentro da normalidade, os jogos podiam ter mais frames no entanto e normal que não esteja ao máximo devido ao processador.
    No entanto fiquei preocupado por a gráfica ser nova e portanto poder vir com algum defeito é estranho o facto de o vista (na divisão onde diz performance) recomendar me a baixar os efeitos visuais do vista, e um pouco estranho isso acontecer numa 8800GT, e como procurei na net e não encontrei referencias a uma 8800GT que tivesse o mesmo problema cheguei a 2 conclusões ou de facto há algum problema com a placa ou com o software e que da origem ao aviso, ou sou eu que estou preocupado em demasia pois nenhum dos milhares users com a mesma placa e com o vista sp1 preocuparam se em fazer threads em fóruns sobre o mesmo problema:P
    Quanto aos outros warning são normalmente logs devido a algum arranque mais lento, ou algo do género.:p

17. Romani48

Romani48 Power Member

hmm pode dever se defacto ao alt+tab.. quanto sei o vista nem sempre assimila bem os ALT+TAB em aplicações DX fullscreen..

contudo vai experimentando outros drivers..

18. XanoN-

XanoN- Power Member

Sim, também acredito que o problema esteja ai, no entanto acho estranho não haver mais queixas, ja falei com a nvidia, dizem que não e o comportamento normal dos drivers, a microsoft desconhece também(apos 3 horas de assitencia técnica remota) e os da xfx levantaram a hipótese de ser dos drivers da motherboard, mas como ja formatei..também disseram que poderia ter a ver com o facto de a placa ser 2.0 e a mother ser pci express normal, também não acredito que seja esse o problema, a volta 60 porcento dos users das 8800GT usam em motherboard sem pci express 2.0, se fosse algum problema a nível de hardware com a memoria da gráfica provavelmente teria quebras de desempenho e artefactos como tal não ser verifica vou seguir o teu conselho e instalar outras drivers e ver no que da novamente:) obrigado pela ajuda

19. Romani48

Romani48 Power Member

pode ser também da bios quer da motherboard quer da gráfica

20. XanoN-

XanoN- Power Member

A bios da board está actualizada quanto a da gráfica ainda não vi como se faz o update:P

Partilhar esta Página