1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

video memory usage

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por manelituhh, 13 de Novembro de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 1170)

1. pessoal o meu rendimento no gta EFLC (the lost and damned) é bom, mas queria corrê-lo ao maximo, ou pelo menos ter mais uso da placa grafica, pois efectuei o benchmark:

Statistics

Average FPS: 65.86
    Duration: 36.20 sec
    CPU Usage: 55%
    System memory usage: 45%
    Video memory usage: 48%

Graphics Settings
    Video Mode: 1920 x 1080 (60 Hz)
    Texture Quality: High
    Shadow Quality: High
    Reflection Resolution: High
    Water Quality: High
    Texture Filter Quality: Anisotropic x4
    Night Shadows: High
    View Distance: 10
    Detail Distance: 10

HARDWARE:
    MSI GTX 660 Ti (Video Driver version: 306.97)
    Intel(R) Core(TM) i5-3570K CPU @ 3.40GHz to 4.00GHz
    asrock z77 pro3
    zalman z11 plus
    2x4Gb corsair ddr3

reparei que o video memory usage (penso que seja o uso da grafica), estava baixo, e pensei que o desempenho do cpu estivesse a limitar a grafica, fiz oc ao cpu e meti-o a 4 ghz, subiu-me os fps's de 48.66 para 65.86 mas o video memory usage continua baixo.
    alguem me explica se o meu pensamento esta correto?E se não está o que se passa...
    Obrigada pessoal:)

Última edição: 13 de Novembro de 2012
  2. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

Se a memoria nao esta a 100% em uso podes te dar por contente, talvez nao seja preciso usar mais que 48% da memoria grafica...o que tens que ver e o uso do GPU se esta alto ou baixo assim consegues ver se podes puxar mais pelo GPU ou nao...

3. o fraps da para monitorizar o uso do gpu?

4. não, usa o afterburner.

5. as vezes ta para ai a 130 fps's coincidindo com quando o gpu usage ta para ai a uns 90% e outras a 40 fps's o gpu usage ta a 50%+-
    que acham que eu possa fazer?

6. icecosta

icecosta Power Member

Isso ou é drivers ou má optimização do jogo, eu tenho o GTAIV não essa expansão, e não tenho essas quebras de fps, contudo o meu jogo foi instalado através do steam e normalmente os jogos na steam já teem os ultimos patchs o GTAIV quando saiu estava muito mal optimizado e foram lançados vários patchs para corrigir o problema tens os patchs instalados?

Outra situação é que se tiveres um disco rigido mais lento e tiveres o GTA instalado nesse disco possivelmente podes sentir um pouco de stutering devido ao jogo estar constantemente a carregar o mapa, já o tive instalado num disco de armazenamento e não conseguia jogar, tinha total fuidez e de um momento para o outro tinha quebras abaixo de 30FPS

7. eu tenho a versão steam também, sim e o disco é um hdd normal de 7200 rpm, será disso? tou a pensar comprar um sdd no futuro

Partilhar esta Página