Video - Porque comprei a 1DX Mark II

Kayle

Power Member
Pessoal, neste pequeno vídeo explico no essencial porque resolvi comprar a 1DX Mark II


O mundo é muito grande, todos temos opiniões diferentes, esta é apenas a minha =)

Cheers!
 
Fónix com orçamento se calhar também ia para uma dessas... sei lá. Isso fica numa gama completamente diferente pá! Grande maquinão, mas mesmo assim para o que eu faço/quero fazer por exemplo, não sei se investiria tanto dinheiro. Lá está, são opiniões, quem sabe se num futuro longínquo eu não estarei a ponderar uma coisa dessas, mas teria de ver muito bem o que há no range desse preço.
 
No fundo o mais importante é que estejas satisfeito com a compra.

Acho um equipamento desajustado simplesmente porque pelo peso e preço compras dois equipamentos dedicados a cada uma das vertentes.

Se é a melhor solução? Talvez não.

Mas também duvido que passes mais rápido entre vídeo e fotografia na 1DX que largares um equipamento e pegares noutro se os tiveres os dois às costas.

Mas os pontos negativos de que falaste somados com a falta de portabilidade e preço era um completo entrave para mim, isto para não falar no preço dos cartões.

Vou seguir o teu canal.
 
Última edição:
Estou com o Pedro.
Se estás contente, e se consegues o que pretendes com ela, é o que interessa.

Eu acho que é uma máquina absurdamente cara para uso "misto".
Para mim, é uma máquina fenomenal, mas dedicada a acção (desporto, vida selvagem)...

Esse codec de vídeo seria logo um factor que me levaria a não comprar a máquina, se quisesse vídeo com ela.
128GB a cada 20min de filmagem, significa que precisas de 3 para cada 60min/hora.
Um custo de quase 1200$ por hora. É simplesmente surreal.

Com os 6000$ compravas a 5D MK IV e a Panasonic GH5...

Mas tens aí uma máquina de sonho.
Uma máquina que quase todos não se importavam de ter.
Mas acho que é uma máquina que peca um bocado no que referes ser uma vantagem - não é, para mim, uma máquina muito versátil.
Precisamente pelo codec que usa para vídeo.
No meu casamento, por exemplo, foram feitas mais de 3 horas de vídeo (antes de editar, claro) - a não ser que andasses sempre a descarregar os cartões, já viste quanto dinheiro irias gastar em armazenamento?! E só estou a falar no vídeo.

A Canon não estava a conseguir dar resposta à Sony, mas acho que não foi com a 1DX que deu :)
A resposta da Canon começa a ser dada, aos poucos, com as novas mirrorless que vai lançando.

Cumps
 
Também não compreendo porque é que esta máquina ainda não tem um CODEC de vídeo decente. MJPEG é simplesmente ridículo numa máquina destas. Desconfio que seja mais uma vez a Canon com "medo" de que esta modelo possa canibalizar as vendas de modelos acima.
 
Olá pessoal, obrigado pelas respostas.

Quanto à opção de ter duas máquinas eu também tentei mas não é prático nem rápido o suficiente.

Além disto, as cores da Sony dão muito trabalho até ficarem perfeitas, e não tem 4k 60FPS

A tecnologia avança muito rápido que daqui por mais um par de meses as coisas vão evoluir e com certeza vai aparecer uma melhor opção.

A GH5 é absolutamente fantástica, gostava de ver como se comporta o AF se meter um speed booster, mas, eu tenho lentes para a Canon e isso pesa bastante na decisão de mudar ou não de sistema.
 
A máquina é excelente, e quanto às cores, tens toda a razão...A canon tem cores excelentes logo ao sair da máquina, contudo, a piada de fazer color grade (pelo menos para mim), é testar varias máquinas e tentar tirar o melhor look de todas elas, seja uma Sony, Samsung, Fuji, etc.

Dito isto, concordo com a maioria dos comentários acima, tendo em conta que se compra uma Nikon D800 usada a 1000€, mais coisa menos coisa, podias ter comprado 2, uma sony A7sII, e ainda restava €€€ para uma ou 2 lentes. Ou então optado por uma Sony FS7 ou FS5 que é muito mais robusta e material excelente para vídeo.

Quanto a melhor máquina mista, também não concordo, se bem que o teu argumento é valido. A Sony a7rII é provavelmente a melhor máquina mista disponível, mas é claro que tens que usar objectivas nativas, para ter a melhor performance em AF e não lentes adaptadas.

Dito isto, é uma excelente máquina, e o que interessa é estares satisfeito com ela, eu sei que estaria feliz se tivesse uma (a metade do preço!)
 
Concordo perfeitamente em relação à cor da Sony, já usei varias vezes A7S2 e bastante a FS7 e por muito boas que sejam, sempre que posso prefiro sem sombra de dúvidas a C300mk2 (a 1 também é muito boa, mas a mk2 com os 10bits é qualquer coisa de outro mundo) a Sony tem uns skin tones muito frios enquanto os da canon, muito facilmente ficam perfeitos sem grande esforço.
 
Back
Topo