1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Video recortar objectos? Possivel?

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por zebaril, 28 de Outubro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 3171)

1. zebaril

zebaril Power Member

Olá gostava de perguntar uma coisa...

Estou a dar os primeiros passos no video e gostava de saber se é possivel recortar objecto como fazemos em photoshop para fazer as montagens com layers?

Por exemplo recortar uma pessoa de um determinado filme é possivel

Eu começei a interessar-me pelo assunto quando vi esta site

htt*://www.ispeakvideoportugal.com/

Onde aparece uma pessoa a falar em flash sobre o web site..

2. Aless

Aless Power Member

Neste caso a pessoa não é recortada manualmente frame a frame, é usado um chroma key, normalmente a pessoa apresenta-se à frente de um fundo verde e posteriormente em pós-produção remove-se o fundo em softwares de composição de imagem, o mais usado é o Adobe After Effects.

3. o chroma tambem pode ser azul

mas nao e facil filmar em um chroma, visto tem de estar mesmo muito bem iluminado

4. _Spider_

_Spider_ Power Member

esse efeito só com chroma...

mas para outras coisas poderas ter de "recortar" a imagem como no photoshop como perguntas-te... e colocar o que queres ( normalmente por cima e não por detras...) por exemplo para criar sabres luz... ( dei este exemplo porque encontras dezenas de tutoriais para isso na net...) ou outro tipo de sobrepossições...

Partilhar esta Página