[Home Cinema] Vídeo-Tutoriais direccionados para o Mediacenter KODI

Vê a Alfawise S92.

Aproveitando que estão a falar da Alfawise S92, eu conprei essa box mas tenho 2 problemas.

Quero ver um filme 4k no prograna pre definido de video, mas nao da som. Apenas da som se for através do kodi. Como posso fazer?

Outro problema, menos importante, e a jogar asphalt 8. Como uso o comando? Comprei um wireless com teclado e touchpad. Mas nao consigo virar os carros lol
 
Aproveitando que estão a falar da Alfawise S92, eu conprei essa box mas tenho 2 problemas.

Quero ver um filme 4k no prograna pre definido de video, mas nao da som. Apenas da som se for através do kodi. Como posso fazer?

Outro problema, menos importante, e a jogar asphalt 8. Como uso o comando? Comprei um wireless com teclado e touchpad. Mas nao consigo virar os carros lol
Como tens o audio nas configurações android? PCM, HDMI?
Quanto ao teclado, para virares o carro num teclado é com as teclas direcionais, não te funciona?
 
Como tens o audio nas configurações android? PCM, HDMI?
Quanto ao teclado, para virares o carro num teclado é com as teclas direcionais, não te funciona?

Tenho com hdmi. Ja esteve com pcm maw nao dava na mesma.. Eu tenho o sistema de som ligado directamente a televisao com cabo s/pdif. Tudo o que ligo por HDMI da som sem problenas.

Aa teclas não funcionam. Nem no comando que veio nem no teclado
 
Não te sei explicar. Mas ja meti vários tipos de filmes e nenhum deu som no player pre definido. Ja instalei o mx player e nao da tambem.

Só dá mesmo no kodi. Mas ter de ir a filmes, files, procurar o filme nas pastas e etc, é aborrecido. No player vai la directo
 
Não te sei explicar. Mas ja meti vários tipos de filmes e nenhum deu som no player pre definido. Ja instalei o mx player e nao da tambem.

Só dá mesmo no kodi. Mas ter de ir a filmes, files, procurar o filme nas pastas e etc, é aborrecido. No player vai la directo
Mete como PCM nas settings android, o audio, é estranho não dar.
 
Aproveitando este topíco sobre o KODI se é possivel alguem me dar aqui uma dica .

Tenho alguns ficheiros música em multi canal DTS 5.1 mas os quais só me da o som em PCM julgo que nas defenições de som estara tudo ok ,até porque em filmes qualquer ficheiro com som multi canal da sem problema quer seja DD ,DTS ,DTS MA ,TRUHD, ATMOS, DTS X.

Alguma dica do que me pode estar a escapar em alguma defenição audio do KODI ?
 
Aproveitando este topíco sobre o KODI se é possivel alguem me dar aqui uma dica .

Tenho alguns ficheiros música em multi canal DTS 5.1 mas os quais só me da o som em PCM julgo que nas defenições de som estara tudo ok ,até porque em filmes qualquer ficheiro com som multi canal da sem problema quer seja DD ,DTS ,DTS MA ,TRUHD, ATMOS, DTS X.

Alguma dica do que me pode estar a escapar em alguma defenição audio do KODI ?
Qual é a box que tens?

Já ativaste a passagem de audio no KODI e também na box?
 
Boas;

Já que falamos em som, também estou com um "problema" idêntico.

Tenho uma minix neo u1 que por sua vez esta ligada por hdmi a tv, e tenho umas Logitech z5500 que estão ligadas por cabo óptico a minix.

No Kodi nas definições de som, se tento mudar para algo mais que 2.0, tipo 3.1 ou 5.1, e tento ver algum ficheiro de video a box pura e simplesmente bloqueia, tenho de desligar a ficha e voltar a ligar a box, e tenho de voltar a por o som em 2.0.

O que é que me esta a escapar?

Fiquem bem.
 
Boas;

Já que falamos em som, também estou com um "problema" idêntico.

Tenho uma minix neo u1 que por sua vez esta ligada por hdmi a tv, e tenho umas Logitech z5500 que estão ligadas por cabo óptico a minix.

No Kodi nas definições de som, se tento mudar para algo mais que 2.0, tipo 3.1 ou 5.1, e tento ver algum ficheiro de video a box pura e simplesmente bloqueia, tenho de desligar a ficha e voltar a ligar a box, e tenho de voltar a por o som em 2.0.

O que é que me esta a escapar?

Fiquem bem.

Nas definições android, alteraste o audio para passar por SPDIF?
No kodi já ativaste a passagem de audio sem mexer nisso?
 
Nas definições android, alteraste o audio para passar por SPDIF?
No kodi já ativaste a passagem de audio sem mexer nisso?

Boas;

Sim, o som esta para SPDIF.
Ao activar a passagem de som a box bloqueia.

Mas esse era o esquema correcto, certo? SPFIF+Passagem de Audio no Kodi.

Ahhh, espera agora que li 2ª vez, acho que percebi o que perguntavas, se já activei a passagem de som, sem mexer nos 2.0 ou 5.1. É isso? Se sim, sinceramente não tenho a certeza mas acho que sim.

Fiquem bem.
 
Sim, mudar para SPDIF nas settings android e ativar passagem de audio no kodi, sem mexer em mais nada.

Qual a versão do kodi que estás a usar?
 
Back
Topo