1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[Video Tutorial] How 2 Make a Wireless Wii Bar

Discussão em 'Nintendo' iniciada por SwimmerBoy, 3 de Dezembro de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 1907)

1. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Pode ver aqui

Achei interessante e parece ser uma coisa super facil de fazer e super barata

Basta:

- 2x pilha AAA
    - 2x diodos de IR
    - 1x resistencia de 60 ohms
    - 1x botãozito para ligar e desligar

Isto para um sensor, para fazer o segundo é tudo igual!

Video Tutorial

Divirtam-se

2. QuickFire

QuickFire What is folding?

Sim e deste modo sempre evitamos uma desgraça porque um fio a passear é sempre um potencial perigo :P
    De qualquer forma gostava de saber se isto afecta a sensibilidade...

Não percebo porque é que ele tem apenas 2 IR Leds e a Nintendo tem 10 IR Leds :P
    Acho que a Nintendo não gosta de perder dinheiro a pôr IR Leds desnecessáriamente :P

3. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Acho que é a contar com a longevidade/ciclo da consola, se eventualmente um LED fundir ainda há "outros"; para o consumidor é mais cómodo, não ter de substituir leds, também deve prevenir melhor interferências uma vez que o sinal será maior.

Afectar a sensibilidade... desde que o sinal chegue limpo ao comando não afecta muito já que é depois com os dados do comando que tudo é calculado, a distancia à sensor bar, a inclinação da mesma e o angulo do do comando face a ela/para onde está a ser apontado.

A sensor bar funciona como um farol, para comando.

4. MoDu

MoDu Power Member

Um LED a fundir? AHAH aquelas porcarias chegama durar mais de 70 anos.

Mas o facto de serem 5 leds em cada lado aumenta realmente a luminusidade, o que me leva a crer que se eu fizer uma sensor bar caseira, vou pôr uns quantos tb.

5. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

mas qual o interesse de fazer um novo sensor bar?

6. QuickFire

QuickFire What is folding?

Eu disse em cima o interesse (pelo menos para mim), que seria não ter um fio que podia partir alguma coisa...

Existe o interesse para quem tem um projector e tem a Wii afastada do local onde joga, etc... etc...

7. MoDu

MoDu Power Member

Não precisa de estar ligado à consola, que é mais um fio, e podes fazer um com a distância entre os "faróis" adequada para um ecrã de projector por exemplo :P

Eu sou fã de DIY, por isso qq desculpa serve para mim :P

8. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

pera.. se calhar n entendi bem a função do sensor bar.. quer dizer que seu eu tiver uma tv bue grande, a distancia entre os leds da sensor bar pode nao ser suficiente para o remote funcionar bem?

9. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Isso já não sei :p
    Funciona sempre bem se estiver bem calibrado, mas as pessoas são livres de tentar melhorar o setup.

Efectivamente uma barra daquelas pode ser relativamente pequena para uma TV de tela de cinema :) no sentido em que o centro será apontar para lá, a sensibilidade ajuda , mas não sei até que ponto os ângulos de funcionamento serão os mesmos. (no sentido de ângulo em que a pessoa se encontra face ao ecrã).

Mas também não sei o que uma barra com os leds mais espaçados fará. Mas a questão é tão versátil que até duas velas podem servir de sensor bar.

É deixá-los fazer as experiências que é saudável :) mas a consola já vem preparada para o que der e vier.

10. lord_zed

lord_zed Power Member

11. SwimmerBoy

Também vi isso, mas duvido um bocado na veracidade desse video!

Sem contar que as velas gastam-se mais depressa que as pilhas, sem contar com o perigo de incêndio!

12. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

É real, até o IGN já pôs à prova. :)

Fonte: http://wii.ign.com/articles/748/748011p1.html

13. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

lolol, vou comprar então uma Wii e acender aquelas velas gigantes xD

O sensor bar é colocado em que sitio? por cima da TV?

14. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

por cima ou por baixo, é configurável na consola.

15. SwimmerBoy

Continuo a dizer, sai mais cara a vela sem contar com o:

16. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Claro, para já a luz das velas tem uma certa tremelescência, os testes que eles fizeram foi com condições muito fixas, sem janelas abertas e coisas que pudessem perturbar as chamas, que ainda assim nunca são "constantes".

É meramente uma curiosidade.

17. Cartman

Cartman Power Member

Pois, quando jogassem o Wii Sports, faziam tanto vento que as velas se apagavam :-D

18. xernobyl

xernobyl Power Member

Os leds não fundem.
    2 leds e duas pilhas de 1.5V? Isso só deve funcionar no escuro :|
    O Sensor Bar tem 10 Leds para aumentar a quantidade de luz de modo a que não hajam problemas em jogar em sitios com muita luz (visivel ou não), podem-se usar 2 luzes porque o Wii Remote só detecta 2 pontos.

Outra experiencia alternativa... metam duas lanternas (normais) num sitio escuro (longe da TV), arranquem o plastico preto do wii remote, e joguem (longe da Tv para a luz da tv não afectar a experiencia, a apontar para outro lado :D).

Última edição: 6 de Dezembro de 2006

Partilhar esta Página