[Video Tutorial] How 2 Make a Wireless Wii Bar

SwimmerBoy

Folding Member
Pode ver aqui

Achei interessante e parece ser uma coisa super facil de fazer e super barata

Basta:

- 2x pilha AAA
- 2x diodos de IR
- 1x resistencia de 60 ohms
- 1x botãozito para ligar e desligar

Isto para um sensor, para fazer o segundo é tudo igual!

Video Tutorial

Divirtam-se
 
Sim e deste modo sempre evitamos uma desgraça porque um fio a passear é sempre um potencial perigo :P
De qualquer forma gostava de saber se isto afecta a sensibilidade...

Não percebo porque é que ele tem apenas 2 IR Leds e a Nintendo tem 10 IR Leds :P
Acho que a Nintendo não gosta de perder dinheiro a pôr IR Leds desnecessáriamente :P
 
Sim e deste modo sempre evitamos uma desgraça porque um fio a passear é sempre um potencial perigo :P
De qualquer forma gostava de saber se isto afecta a sensibilidade...

Não percebo porque é que ele tem apenas 2 IR Leds e a Nintendo tem 10 IR Leds :P
Acho que a Nintendo não gosta de perder dinheiro a pôr IR Leds desnecessáriamente :P
Acho que é a contar com a longevidade/ciclo da consola, se eventualmente um LED fundir ainda há "outros"; para o consumidor é mais cómodo, não ter de substituir leds, também deve prevenir melhor interferências uma vez que o sinal será maior.

Afectar a sensibilidade... desde que o sinal chegue limpo ao comando não afecta muito já que é depois com os dados do comando que tudo é calculado, a distancia à sensor bar, a inclinação da mesma e o angulo do do comando face a ela/para onde está a ser apontado.

A sensor bar funciona como um farol, para comando.
 
Acho que é a contar com a longevidade/ciclo da consola, se eventualmente um LED fundir ainda há "outros"; para o consumidor é mais cómodo, não ter de substituir leds, também deve prevenir melhor interferências uma vez que o sinal será maior.

Um LED a fundir? AHAH aquelas porcarias chegama durar mais de 70 anos.

Mas o facto de serem 5 leds em cada lado aumenta realmente a luminusidade, o que me leva a crer que se eu fizer uma sensor bar caseira, vou pôr uns quantos tb.
 
Eu disse em cima o interesse (pelo menos para mim), que seria não ter um fio que podia partir alguma coisa...

Existe o interesse para quem tem um projector e tem a Wii afastada do local onde joga, etc... etc...
 
Não precisa de estar ligado à consola, que é mais um fio, e podes fazer um com a distância entre os "faróis" adequada para um ecrã de projector por exemplo :P

Eu sou fã de DIY, por isso qq desculpa serve para mim :P
 
pera.. se calhar n entendi bem a função do sensor bar.. quer dizer que seu eu tiver uma tv bue grande, a distancia entre os leds da sensor bar pode nao ser suficiente para o remote funcionar bem?
 
Um LED a fundir? AHAH aquelas porcarias chegama durar mais de 70 anos.
Isso já não sei :p
pera.. se calhar n entendi bem a função do sensor bar.. quer dizer que seu eu tiver uma tv bué grande, a distancia entre os leds da sensor bar pode não ser suficiente para o remote funcionar bem?
Funciona sempre bem se estiver bem calibrado, mas as pessoas são livres de tentar melhorar o setup.

Efectivamente uma barra daquelas pode ser relativamente pequena para uma TV de tela de cinema :) no sentido em que o centro será apontar para lá, a sensibilidade ajuda , mas não sei até que ponto os ângulos de funcionamento serão os mesmos. (no sentido de ângulo em que a pessoa se encontra face ao ecrã).

Mas também não sei o que uma barra com os leds mais espaçados fará. Mas a questão é tão versátil que até duas velas podem servir de sensor bar.

É deixá-los fazer as experiências que é saudável :) mas a consola já vem preparada para o que der e vier.
 
Também vi isso, mas duvido um bocado na veracidade desse video!

Sem contar que as velas gastam-se mais depressa que as pilhas, sem contar com o perigo de incêndio!
 
Também vi isso, mas duvido um bocado na veracidade desse video!

Sem contar que as velas gastam-se mais depressa que as pilhas, sem contar com o perigo de incêndio!
É real, até o IGN já pôs à prova. :)

You don't really need the sensor bar. It doesn't transmit any data to your Wii console. That long, thin wire - it only plugs into Wii for power. And as it turns out, if you're crafty and imaginative, you don't even need it. You can buy IR sources at your local Radio Shack and create your own makeshift sensor bar. Or, you can alternatively set two candles on your mantle, light them, and have fun. No, really. The flames on the candles output a similar IR imprint that the Wii remote can read. We know because we recently tested whether or not using lit candles as a replacement for the sensor bar was a viable alternative and after extensive play, we can state that they perform very well. In fact, in our tests two lit candles - spaced about a foot apart - offer nearly the same accuracy and range as the sensor bar itself. Larger IR sources, such as bigger flashlights, will get your even more accuracy and range.
Fonte: http://wii.ign.com/articles/748/748011p1.html
 
lolol, vou comprar então uma Wii e acender aquelas velas gigantes xD

O sensor bar é colocado em que sitio? por cima da TV?
 
Continuo a dizer, sai mais cara a vela sem contar com o:
Claro, para já a luz das velas tem uma certa tremelescência, os testes que eles fizeram foi com condições muito fixas, sem janelas abertas e coisas que pudessem perturbar as chamas, que ainda assim nunca são "constantes".

É meramente uma curiosidade.
 
Os leds não fundem.
2 leds e duas pilhas de 1.5V? Isso só deve funcionar no escuro :|
O Sensor Bar tem 10 Leds para aumentar a quantidade de luz de modo a que não hajam problemas em jogar em sitios com muita luz (visivel ou não), podem-se usar 2 luzes porque o Wii Remote só detecta 2 pontos.

Outra experiencia alternativa... metam duas lanternas (normais) num sitio escuro (longe da TV), arranquem o plastico preto do wii remote, e joguem (longe da Tv para a luz da tv não afectar a experiencia, a apontar para outro lado :D).
 
Última edição:
Back
Topo