1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Videoclube na ZONbox HD - Para quando?

Discussão em 'ISPs' iniciada por lmpl, 18 de Novembro de 2008. (Respostas: 75; Visualizações: 7201)

  1. lmpl

    lmpl Power Member

    Viva,

    Alguem tem informação "priveligiada" sobre quando vai estar disponivel o Videoclube na Zonbox HD?

    É vergonhoso que a box já saiu à bastantes meses e esta (como outras) situações ainda esteja por resolver.
    Mais incrivel ainda é não darem nenhuma explicação publica nem justificação, parece que está tudo normal.

    Mas porque é que eles não aprendem com o MEO????


    Cumprimentos,
     
  2. Aless

    Aless Power Member


    Isso está a ser tratado enquanto falamos neste preciso momento.
    A ZON quer lançar o VOD sem problemas, para não cometerem o mesmo erro que cometeram no lançamento da ZONBox. Quando for lançado o VOD é para nunca parar e não ser "arranjado" com actualizações.

    O VOD para o Cabo já está pronto, mas a empresa quer lançar ao mesmo tempo para o Satélite, e é esse último que está a ser mais complexo.

    É só ter mais um pouco de paciência.
     
  3. maxip

    maxip Power Member

    E o catalogo disponivel é interessante? Já firmaram acordos, ou podem utilizar o catalogo da Lusomundo? E o catch-up?
    Tinhas falado para inicio de novembro, mas continuamos à espera, prevê-se longa?
    Percebe-se que queriam lanaçar no satelite para terem uma vantagem face ao meo, ou seja o unico por satelite com VOD... No cabo vai estar disponivel para todos ou só nas 4 zonas do costume?
     
  4. Tag351

    Tag351 Power Member

    mas se nem a zonbox esta em condiçoes ,ainda vao ter que aguardar um bom tempo ate ver um filme por vod.
     
  5. Tafinho

    Tafinho Power Member


    Sim, porque no cabo já só estão 18 meses atrasados.

    E mesmo depois de estar disponível, o catálogo demorará muitos e longos meses a chegar ao mesmo nível do catálogo do MEO, a começar pelos 18 meses que levam de avanço.
     
  6. cool_shot

    cool_shot Power Member

    como é que por satélite vão realmente oferecer um VOD que quer dizer exactamente video-on-demand.... ou seja como é que vão enviar o sinal por stélite a pedido do cliente na hora exacta que o cliente quiser ver????? o que existe neste momento na powerbox nem chega sequer a ser um pseudo-VOD, mas também não os estou a ver a usarem largura de banda so para enviarem um conteúdo a 1 cliente já para não falar que isso necessitaria de upload o que por satélite não seria possível, quanto muito usar a ligação de banda larga do cliente para fazer o upload (o que dúvido muito)....

    nada como o TiVo que apenas existe nos EUA isso sim é ter controlo sobre a TV, permite gravar o que queremos e quando queremos (2 canais ao mesmo tempo), passar os conteúdos gravados pra onde queremos, programar quando (na zonbox temos que ter a sorte de ter o guia tv a funcionar) e onde queremos (dá para programar as gravações pela internet por exemplo no trabalho)... enfim mas isso seria a box de sonho que teoricamente todos os operadores poderiam fazer mas que realmente não o querem (nem sei pk adquirem box's tao caras e com possíbilidades que nem eles estão interessados em disponibilizar aos clientes)
     
    Última edição: 19 de Novembro de 2008
  7. Aless

    Aless Power Member

    Estão a ser testadas várias formas, uma delas e a mais certa é através de um sistema gerido pela ZON Mobile, onde os dados de escolha do cliente são enviados para um sistema que posteriormente envia um download de satélite do conteúdo para um número de série específico de cada ZON Box.

    Em princípio, mas não é certo, cada cliente terá que ter um modem.
     
  8. cool_shot

    cool_shot Power Member

    isso parece-me um sistema mto complexo e dispendioso para a zon, se tiver que ser por ZONmobile supostamente teriam que fornecer modems 3G a todos os clientes com ZONbox (e já agora como é que os ligariam a box? pela porta USB? conseguiria a ZONbox gerir esse mesmo modem? terá a zon transpoders suficientes pra suportar todos os pedidos dos clientes pelo satelite????)

    xeira-me que esse sistema seria um pouco inviavel já para não falar que se a zonbox sem o VOD a funcionar ja é a m**** que é e ja tem problemas e bug's que cheguem quanto mais com sistemas tão complexos quanto isso.... axo que a solução mais simples e uma forma de angariar mais clientes passaria a integrar um serviço triple play em que essas funcionalidades apenas estariam disponíveis pra quem tivesse o mesmo triple play em que a internet seria por ADSL naked, o telefone por Voip (via adsl) ou então gsm (ZONmobile), e a tv por satélite...
    ou então unica e simplesmente utilizar a ligaçao de banda lara ja existente do cliente (diga-se de passagem que já quase toda a gente tem internet em casa, mto mais quem tem a ZONbox)...
     
  9. p_borges

    p_borges Power Member

    A mim à 15 dias no SAC disseram-me que o VIDEOCLUB (seria assim que se iria chamar) estaria a funcionar ainda durante 2008. Já sabemos que a informação do SAC vale o que vale...
     
  10. dxn

    dxn Power Member

    Se nem o Guia Tv um serviço básico, funciona em condições quanto mais o VOD. Primeiro devem resolver de vez a questão do Guia e outros bugs que existem, depois ponham o VOD e outras funcionalidades.
     
  11. joaocb40

    joaocb40 Power Member

  12. kokruxt

    kokruxt Power Member

  13. DuarteTZ

    DuarteTZ Power Member

    Não é que o Videoclube me interesse muito, mas o Mosaico e outras funções prometidas pela ZON interessam-me e já à muito tempo que elas são prometidas. Até agora não vi nada, resta esperar pelo réveillon e ver se a ZON começa a explicar o porquê desta longa demora.
     
  14. Tag351

    Tag351 Power Member

    acho melhor fazer contrato com engenheiros em inglaterra ou espanhóis ,porque está visto que os que a zon não chegam lá. é triste mas é a realidade.
     
  15. lsharkf

    lsharkf Power Member

    Bem ... quem é que com campanhas de downloads ilimitados vai gastar algum no aluguer de filmes num sistema de vod! :D ... se nem aos clubes de video fisico muitos de voces vao.... quanto mais com vod :D
     
  16. Tag351

    Tag351 Power Member

    no MEO a net é ilimitada e o VOD tem sido um sucesso. eu sou tipo para alugar 2 a 4 filmes mês.
     
  17. R.T.

    R.T. Power Member

    Um filme por semana ou um de quinze em quinze dias, "granda" sucesso!!!!

    Inovar era vender jogos de futebol em directo, isso é que era, comprar um Leixões-qualquer coisa... ou um Sporting - Benfica.

    Perdiam muitos assinantes da Sportv mas vendiam Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitos jogos...
     
  18. Tafinho

    Tafinho Power Member

    Se todos os clientes MEO comprassem 2 filmes por mês, significaria que se venderiam 7.200.000 filmes por ano, o que abafa tudo o que seja Pay Per View.

    De qualquer forma, só pode fazer PayPerView quem já tenha dos direitos, ou seja, a SportTV.

    Finalmente, são os próprios regulamentos da Liga que proibem o Pay Per View.
     
  19. VICTORDASILVA

    VICTORDASILVA Power Member

    Era bom se fosse como aqui na Suiça que se pode comprar sò um jogo,isso sim era o màximo,mas nao tou a ver isso nos pròximos anos...

    O monopòlio da Sportv vai continuar por muitos e longos anos :(
     
  20. Merkury

    Merkury [email protected] Member

    Tafinho, tu começas a chatear sempre que há um tópico sobre a ZON, lá vens tu começar com a MEO isto, e nós temos aqueloutro, e a ZON é uma porcaria, e a ZON demora sempre, e a ZON tem promoções que não interessam a ninguém... Deixa-te de "fanboysices", se estás sarisfeito com a MEO, porreiro, parabéns, ainda bem que estás contente e satisfeito mas para de bater no ceguinho, já irrita... Além demais quando a ZON lançar o VOD pode não ter o maior catálogo(obrigado, capitão óbvio), mas não te esqueças que a ZON tem um cinema(ZON Lusomundo) e que se quiserem disponibilizar os filmes que tiveram ao longo dos anos, podem disponibilizar sem qualquer problema(visto que o podem fazer) e aí, podes ter a certeza que será muito, mas muito superior ao da MEO.
    Então querem depressa e bem, com a ZONBOX foi a mesma coisa, quando é que tá para vir, despachem-se. Depois de lançada, ah fizeram à pressa, tá uma porcaria cheia de bugs e coisas em construção. Querem que seja a mesma coisa com o VOD? Caramba, até parece que morrem sem o VOD, aquilo nunca teve muita aderência é óbvio que para mudar isso eles demorem mais tempo a fazer uma coisa como deve de ser...
    Quanto ao tópico, não é a mesma coisa fazer para satélite e para cabo?
    Cumps

    EDIT:
    Se todos os clientes ZON comprassem 2 filmes por mês, ao fim do ano teriam vendido mais de 5 vezes esse valor de filmes. Porque: MEO = 300k clientes. ZON=1 milhão e 500 e tal mil clientes.

    Mas há pessoas que preferem gastar o dinheiro em coisas mais uteís portanto nem toda a gente com MEO compra 2 filmes por mês(nem tão pouco mais ou menos) nem toda a gente com ZON(quando o VOD tava disponível e quando tiver) comprará 2 filmes por mês(de longe)
     
    Última edição: 26 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página