Videoclube na ZONbox HD - Para quando?

Amanha vêm ca a minha casa mas é para ver o que se passa com alguns canais que estao com pixels que so para me contrariar esses canais desde ontem que estao bem. :s
 
Amanha vêm ca a minha casa mas é para ver o que se passa com alguns canais que estao com pixels que so para me contrariar esses canais desde ontem que estao bem. :s

Pelo o que já se disse aqui a intervenção que eles andam a fazer não é mais nem menos do que ligar a box a uma ficha/tomada que seja bi-direcional.
 
Se algum Sr. Eng. da Zon está OFF, ler isto só lhe peço o seguinte:

Deixem o VOD para daqui a 1 ano e lancem-no como deve ser e agora sffv, desliguem o disco quando a box esta em standbye, agradece as nossas carteiras e agradece o planeta sem este consumo extra de energia e era favor de alterarem isso para se conseguir gravar a SERIE e nao episodio por episodio.

Se Meo tem pq nao Zon ? roubem uma box ao MEO e copiem...ninguem vai saber lol :P
 
a tomada k ta colocada na parede?

Só agora estive a ver o que eles alteraram e afinal a tomada que está na parede é a mesma. Essa tomada é multimédia (tem uma ligação para dados e outra para TV). O cabo do cable modem estava na ligação para dados e o da zonbox estava directamente na ligação para TV.

A ligação do cable modem ficou como estava. Então o que eles alteraram foi, no chicote da zonbox (no lado que liga à parede) puseram uma ficha daquelas com rosca. Na tomada de imagem puseram um repartidor multimédia ao qual atarraxaram o cabo da zonbox.

Aquilo ficou uma chinesice.
 
Só agora estive a ver o que eles alteraram e afinal a tomada que está na parede é a mesma. Essa tomada é multimédia (tem uma ligação para dados e outra para TV). O cabo do cable modem estava na ligação para dados e o da zonbox estava directamente na ligação para TV.

A ligação do cable modem ficou como estava. Então o que eles alteraram foi, no chicote da zonbox (no lado que liga à parede) puseram uma ficha daquelas com rosca. Na tomada de imagem puseram um repartidor multimédia ao qual atarraxaram o cabo da zonbox.

Aquilo ficou uma chinesice.

A imagem não ficou boa em todos os canais? É que aqui ficou a imagem muito boa.:D
 
O tecnico so muda a peça onde esta ligado o telefone a net e a zonbox.
No meu caso o técnico acrescentou a peça onde ficou a zonbox ligada, porque antes a zonbox estava ligada directamente à ficha na parede.

Na ligação telefone e net ele não mudou nada.

Precisamente por se tratar apenas de um acréscimo é que não percebo o que se ganhou com aquilo. Só para poder usar uma ficha de rosca no chicote da box, pôr mais um repartidor em que uma das ligações fica sem uso é esquisito... :confused:
 
Última edição:
Telefonei para o SAC da ZON, a propósito de um outro assunto. Aproveitei para perguntar sobre as intervenções pré-VOD. Disseram-me que, efectivamente, estavam a fazer algumas intervenções em instalações com infraestruturas de cabo menos recentes. Os clientes que precisassem disso, seria contactados pala ZON. Disseram-me também que o VOD estaria para breve (onde é que eu já ouvi isto?), talvez na 1ª ou 2ª semana de Janeiro (será de 2009?). A tão esperada actualização de firmware também deverá estar para breve... Pois, pois...
 
Palavra que não percebo porque andam eles com essa conversa das "instalações com infraestruturas de cabo menos recentes" para depois chegarem a casa do cliente e apenas mudarem o terminal do cabo que liga a zonbox à parede...

Disto:
6909_t.jpg



Para isto:
http://www.*****.pt/catalog/images/imagecache/011-0069.jpghttp://www.*****.pt/catalog/images/imagecache/011-0069.jpg
 
Palavra que não percebo porque andam eles com essa conversa das "instalações com infraestruturas de cabo menos recentes" para depois chegarem a casa do cliente e apenas mudarem o terminal do cabo que liga a zonbox à parede...

Disto:
6909_t.jpg



Para isto:
http://www.*****.pt/catalog/images/imagecache/011-0069.jpg

O tecnico aqui em minha casa mudou isso e mudou o cabo preto para um branco.
 
No meu caso o cabo que liga a box à parede já era branco, portanto nem esse cabo mudaram.

E tem uma pessoa de faltar a uma manhã de trabalho para eles mudarem uma ficha num cabo! Tá tudo doido! :D

O problema é que a 1ª ficha apresentada está ligada numa tomada que não permite comunicação nos 2 sentidos e eles ao porem a outra ligam-na na tomada que sai para a internet e essa sim já é bidirecional.
 
Pelo o que já se disse aqui a intervenção que eles andam a fazer não é mais nem menos do que ligar a box a uma ficha/tomada que seja bi-direcional.
No meu caso não fizeram nada fisicamente, simplesmente ligaram-se à box pela porta de rede e trocaram a frequência do canal a que a box tinha (e que creio ser diferente de sítio para sítio).
 
Back
Topo