1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Videojogos aliviam dor de crianças internadas, diz estudo

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por RavenMaster, 8 de Março de 2005. (Respostas: 2; Visualizações: 698)

  1. RavenMaster

    RavenMaster Power Member

    "Um estudo publicado na revista especializada BMC Pediatrics recomenda que hospitais deixem as crianças que estão internadas jogar videojogos como o complemanto da medicação para reduzir a dor.

    De acordo com um equipa de médicos de um hospital de Adelaide, na Austrália, a entrada das crianças num mundo virtual ajudou a aliviar a dor sentida pelas que tinham sofrido queimaduras graves.
    A pontuação da dor em crianças que tomaram apenas analgésicos foi de 4,1 em uma escala até 10, enquanto a ajuda dos videojogos reduziu esse número para 1,3.

    A equipa de investigadores fez a experiência com sete crianças, a quem pediram que jogassem um jogo virtual enquanto estivessem a mudar de roupa.

    O Hospital de Mulheres e Crianças de Adelaide utilizou na experiência um jogo controlado por meio de um equipamento especial que é usado na cabeça e contém duas pequenas telas de computador e um sensor especial que permite à criança interagir e entrar num mundo virtual onde pode matar monstros e extraterrestres.

    Apesar de todas as crianças participantes também terem tomado os respectivos analgésicos antes de começarem a jogar, a dor revelada aos investigadores foi mais pequena do que aqueles que apenas tomaram a medicação.

    Segundo a equipa, «a passagem destas crianças para outro mundo leva a que estas prestem menos atenção aos estímulos que lhes causam dor»."


    Fonte: Diário Digital
     
  2. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Faz todo o sentido... uma pessoa distrai-se muito a jogar e acaba por se concentrar no jogo e não no que possa estar a passar-se à volta.

    Não se fica num estado tipo "dentro da Matrix" mas é +- isso :D
     
  3. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    outro dia vi um acessorio não oficial para gba para as pessoas jogarem com a lingua, era uma espécie de receptor de calor como os touchpads k tinha de ser doldado à board do gba, isto para paraplégicos poderem jogar

    já começam a haver muitos acessórios destes
     

Partilhar esta Página