"Vídeojogos são puro lixo"

Sim hoje em dia são raros os jogos que sejam para a familia em si, a não ser a nintendo.

Uma maneira de combater isto era do tipo, fazerem 1 para todas as plantanformas com jogos de taboleiro, eu adoro jogar monopolio, só não jogo muito derivado a trabalheira que da em por tudo a andar e depois arrumar, jogar damas e afins, gosto e muito, mas a preguiça que a maioria das pessoas já está habituada não nos faz jogar esse tipo de jogos, o que é mal a meu ver.

Dai que está nos meus planos adequirir uma Wii, ficando essa na sala para todos poderem jogar, enquanto a 360 ira para ficar sempre no meu quarto :D


Dizes isso porque nao tens uma Wii. Se tivesses com o Zelda ou o Mário Galaxy irias ver que consola iria para a sala.


Quanto a esse senhor...ele devia culpar a internet e os jogos on-line. A verdade é que jogar online além de ser uma coisa solitária, não dá pica nenhuma.Já joguei uns 6 jogos on-line e é uma bela merd*.

Nada se compara por exemplo ás tardes que passei a jogar na minha casa micromachines com pessoal. Uns contra os outros.
 
Última edição:
Depende das perspectivas, e principalmente da maneira que as pessoas usam os jogos...

Para mim são apenas um meio de entretenimento entre muitos outros...embora ser mais dinâmico/interactivo...talvez o que os torna mais atraentes...
 
Dizes isso porque nao tens uma Wii. Se tivesses com o Zelda ou o Mário Galaxy irias ver que consola iria para a sala.


Quanto a esse senhor...ele devia culpar a internet e os jogos on-line. A verdade é que jogar online além de ser uma coisa solitária, não dá pica nenhuma.Já joguei uns 6 jogos on-line e é uma bela merd*.

Nada se compara por exemplo ás tardes que passei a jogar na minha casa micromachines com pessoal. Uns contra os outros.
Concordo contigo Flybikes, das únicas vezes que me diverti a jogar online foi no Trackmania e em Lan, um falso online. É com pena que vejo que muitos jogos abandonam o modo multiplayer, leia-se: todos ao molho no sofá.
 
Pelo menos outros veteranos que ainda estão no activo como o Jeff Minters pensam que os jogos actuais são muito melhores e que antigamente existia muito jogo que apresentava níveis de qualidade e fiabilidade ao nível do miserável.


O comentário desse veterano é próprio de uma pessoa pouco esclarecida que não percebe os problemas de fundo das sociedades e aparece a dizer que o jogos é que são lixo. É uma americaneza com certeza.
 
e hoje também fazem coisas como o breakout e com muita imaginação

só que ninhuém lhe pega porque há jogos muito mais interessantes, coisa que não havia ha 30 anos atrás

vejam alguns videos do videogame nerd por ex, e veem que na atari tb n faltavam clones e rip-offs e jogos completamente idiotas.
 

Não ouviste falar do crash ddos videojogos dos anos 80? Google...o responsável foi a Atari, que saturou o mercado com jogos medíocres...

Quanto a esse senhor...ele devia culpar a internet e os jogos on-line. A verdade é que jogar online além de ser uma coisa solitária, não dá pica nenhuma.Já joguei uns 6 jogos on-line e é uma bela merd*.

Não tens razão...

Nada se compara por exemplo ás tardes que passei a jogar na minha casa micromachines com pessoal. Uns contra os outros.

Tens tanta razão...nem o PES se compara :D
 
Última edição:
Gostava de deixar a minha opiniao aqui.
Os primeiros jogos que apareceram eram jogos simples com objectivos simples (a tecnologia na altura dava para pouco mais) e feitos para jogar a 2, o exemplo calro disso era o .. (como raio se chama o jogo, axo que era pong, aquele jogo que tinha uma barra de cada lada do ecra e uma bola no meio que nao se podia deixar passa) existia tb por exemplo o space invaders, que era para UM jogador, no entato muita gente ficava ao lado do jogador a espera que ele "perde-se" para passar o comando para o outro jogador ao lado tentar ganhar mais pontos.
Nos dias que correm isto ja nao acontece, repetitividade nos jogos é algo que os players NAO gostam (eu pelo menos nao gosto) e existe tb o factor IA que pode "substitui" outro jogador no jogo (atencao ao pode).
A verdade é que os tempos sao outros e na altura que apareceram os videojogos, a coisa era novidade, agora ja qualquer pessoa tem um tlm, pda portatil etc, coisas que na altura que aapreceram os 1 videojogos nem existiam em sonhos.
Os pais tb se "afastam" um pouco mais dos filhos, é dificil com o stress do dia a dia ter "tempo" para passar com os filhos a jogar um videojogo.
Agora ja nao se joga com a familia mas sim com os amigos.
Cumps
 
Gostava de deixar a minha opiniao aqui.
Os primeiros jogos que apareceram eram jogos simples com objectivos simples (a tecnologia na altura dava para pouco mais) e feitos para jogar a 2, o exemplo calro disso era o .. (como raio se chama o jogo, axo que era pong, aquele jogo que tinha uma barra de cada lada do ecra e uma bola no meio que nao se podia deixar passa) existia tb por exemplo o space invaders, que era para UM jogador, no entato muita gente ficava ao lado do jogador a espera que ele "perde-se" para passar o comando para o outro jogador ao lado tentar ganhar mais pontos.
(...)Os pais tb se "afastam" um pouco mais dos filhos, é dificil com o stress do dia a dia ter "tempo" para passar com os filhos a jogar um videojogo.
Agora ja nao se joga com a familia mas sim com os amigos.
Cumps

concordo contigo e sei que é verdade que os pais cada vez tem menos tempo para jogar com os filhos e cada vez os jovens jogam mais sozinhos em casa, MAS, dizer que jogar on-line é também jogar sozinho (em termos globais, ja que a pessoa joga sozinha em casa) não é verdade e mostra que não experimentou certos MMORPG e MMOFPS em que muitas vezes se convive e acaba-se por mais cedo ou mais tarde por integrar um clan onde o pessoal se diverte e muitas vezes fala-se mais do que se joga (quantas vezes no TS, o pessoal do clan de Enemy Territory ria-se das cenas que aconteciam em treinos e conversas que tinhamos, isso sim eram grandes momentos).

Cumps,

Khrono
 
Estive um bocado a pensar em algo inteligente para escrever.

Mas não dá. Essa opinião é idiota e não tem ponta por onde se pegue

Next
 
Não ouviste falar do crash ddos videojogos dos anos 80? Google...o responsável foi a Atari, que saturou o mercado com jogos medíocres...

Fabricantes a mais, jogos a mais... Isso Ia suceder. Essa decada estava em alta nos videojogos.
A Atari (aka Bushnell) tem culpa nisso? Esse sr. apenas foi uma das muitas pessoas que viveu nessa decada e diz o mesmo...
Se Bushnell não tem credibilidade, talvez outras pessoas dessa era o tenha.

Estive um bocado a pensar em algo inteligente para escrever.

Mas não dá. Essa opinião é idiota e não tem ponta por onde se pegue

Next

Acho que já deu para ver que as "barreiras" não são os jogos, mas sim as pessoas.





cumpzZz
 
E não tem razão?? claro que tem razão, hoje em dia os pais compram ps2 aos putos só porque não se calam, depois nem ensinam os putos a jogar eles que se desenrasquem.
A Wii é a arma secreta do mundo dos videojogos, movimento anti-couch-potatoes:msmiley1::msmiley1:
Os jogos party não deveriam nem por sombras serem criticados...

A sony tem muitas culpas no cartório mas acho k não os podes criticar neste campo.

Desde as inúmeras versões do Singstar, aos Eyetoys, ao meu favorito o Buzz, e outros jogos (tipo PES, Timesplitters, etc.), a PS2 consegue proporcionar bons momentos quando tás com amigos, mais até do que a Xbox e a Gamecube (e eu tenho as três por isso sei do k tou a falar).

Como já foi dito o problema não são os jogos e as plataformas actuais, mas sim a atitude das pessoas k os jogam, e infelizmente isso dos putos chatearem os pais pa comprarem uma playstation e depois isolarem-se é a mais pura das verdades.

No entanto para mim pior do que isso são as crianças com 15-16 anos que compram o WOW, e adeus vida social. Foi o k aconteceu ao meu primo k hj em dia é um dos maiores anti-sociais k conheço, tudo porque joga o WOW desde k acorda até ir pá cama, e quando não joga está a falar com os amigos sobre o jogo!

Quanto á opinião do senhor acho ridicula!
 
Última edição:
Farto-me de jogar monopólio e buzz para a ps2 com o pessoal.

É claro que a grande maioria dos jogos é destinado a só um utilizador, mas isso é tmb uma forma de fazer comprar mais consolas.
 
Tenho que falar sobre isto e dizer uma coisa (poderei ir meio para OffTopic, mas tudo está interligado...).

Atacam os videojogos de uma maneira cada vez pior, culpando claramente os mesmos de má educação de crianças, atitudes violentas, revoltas, separação familiar, isolamento, etc...

Anteriormente aconteceu precisamente o mesmo contra os chamados desenhos animados violentos (Dragon Ball, Z, GT, Samurai X, etc...), onde foram feitas reportagens contra os mesmos (tal como fazem com os jogos), e estes até foram alvo de gozo por parte de personalidades (relembrando aquele sketch do Herman onde o Diacono Remédios manda passear um tipo que fazia lembrar o avô Cantigas que enquanto tocava uma cambada de putos dormiam, e o DR assim que agarra na viola começa a tocar a musica de DBZ e os putos começam a partir tudo - tipo como quem diz DBZ desperta a violência nos seus filhos).

Actualmente nesta nova geração os desenhos animados foram "banidos" das nossas TV's e os putos não conhecem nem o Tom & Jerry (só para verem)...os programas de desenhos animados, assim como os próprios desapareceram e foram substituidos por Floribellas, Morangos, Diários de Sofias e cenas do género.

Agora eu peço para agarrarem na violenta geração de época do Buéréré, Dragon Ball, Samurai X, etc... e comparem com a actual geração de bons meninos e meninas. Nota-se claramente que nós, os mais velhos somos os selvagens, inresponsaveis, etc..............NOT.

Foi só uma comparação...podem deduzir facilmente o que quis dizer.

Esta guerra contra os videojogos continua viva, enquanto que outros mundos de arte passam peças onde há 1000 vezes mais violência (e esta inustificavel - Filmes Saw...) passam sem nenhums destes Srs. apontarem o dedo.

Para estes Srs. o mundo perfeito é um mundo onde as crianças não vêm desenhos animados nem ninguém joga jogos de computador...enfim...

P.S: Sim, tenho 22 anos e adoro ver Dragon Ball, Samurai X, etc...
 
Última edição:
Faço da opinião do timber minha, o senhor precisava de desabafar, mas não foi muito feliz no que disse. Os jogos adequaram-se ao tempo e suas exigências.

P.S: Eu também adoro ver o Samurai X
 
Comparo sim senhor, e vou explicar porquê.

O termo "videojogo" não significa "jogo para ser jogado em família". É uma forma de entretenimento como qualquer outra, e cada um sem entretém à sua maneira.

Ora, como forma de entretenimento, o objectivo do jogo é entreter. Assim, se só existissem jogos para jogar com outras pessoas, muita gente ficaria de fora, visto que simplesmente não acham muita piada a isso. Assim como se só existissem jogos para jogar a "solo", muita gente ficaria também de fora. Neste momento, temos videojogos para todos os gostos e ocasiões. Como é que isto pode ser pior que a situação anterior?

Repara que o que vocês dizem, das pessoas anti-sociais, dos couch-potatoes, dos putos do WOW fanáticos, não é culpa dos jogos... É culpa das PESSOAS. O que o Nolan disse é que os videjogos são puro lixo, logo está a culpar os jogos em si (ou quem os faz). Reparam na diferença? Jogos há para todos os gostos, em todos os feitios. O carácter de cada um é que determina como e com quem joga.

Para mim, os videjogos estão a evoluir muitíssimo bem e só espero que haja cada vez maior diversidade, e que não venham mais senhores como esse Nolan dizer que "antigamente é que era bom". Se assim fosse, nunca teríamos BioShock, Halo, Metal Gear Solid, Final Fantasy, etc...
Isso do WOW foi um aparte, mas olha se reparares bem antigamente os jogos não só atraíam os putos como os pais, agora já não:(:(
 
Isso do WOW foi um aparte, mas olha se reparares bem antigamente os jogos não só atraíam os putos como os pais, agora já não:(:(

É verdade, mas repara na diferença que tens entre os jogos de agora e os de antigamente.

No tempo da Atari era um joystick com um botão e jogos simplistas que ligavas, jogavas, desligavas e não pensavas mais nisso. Hoje em dia tens dezenas de botões e combinações de botões, dois analógicos, jogos com história, que exigem atenção e dedicação.

A Wii é a que oferece uma maior facilidade para quem não está habituado a videojogos, mas isso nos seus jogos mais simples e acessíveis (como os party games). Experimenta pôr um pai a jogar Zelda TP na Wii... Não há motion sensing que o salve: é um jogo muito complexo que exige uma dedicação que os pais não acham merecida a um simples videojogo. Ou então Resident Evil 4: "O quê, tenho que voltar atrás para ir buscar uma chave?..."

Nós aceitamos essas "tarefas" e até nos divertimos com elas, mas outras pessoas querem divertimento imediato e acessível. Jogos curtos e fáceis.

Agora atenção: pode-se dizer que esses jogos são melhores que os outros, mais complexos? Obviamente que não. Eu prefiro os mais complexos, o meu pai prefere jogar bowling na Wii. Qual de nós está certo? Ambos, porque ambos nos divertimos à nossa maneira. O que não me impede de jogar com ele, ou com a minha mãe, ou todos: Buzz, Wii Sports, escolhas não nos faltam.
 
Back
Topo