"Vídeojogos são puro lixo"

Havia aqueles adaptadores para 4 pessoas nas consolas, infelizmente nunca soube como era jogar com 3 pessoas ou 4 numa TV.

Off:
ARGHHHH porcaria de teclado...
 
Isso do WOW foi um aparte, mas olha se reparares bem antigamente os jogos não só atraíam os putos como os pais, agora já não:(:(
Se calhar é porque não têm tempo para prestar atenção aos divertimentos dos filhos. Mal têm tempo para prestar atenção ao filho, quanto mais aos jogos deles. :confused:
 
O senhor tem direito à sua opinião - vale o que vale, independentemente de ele ser quem é. Simplesmente não creio que tenha muita razão.

No inicio dos jogos tudo era novidade, pelo que era algo normal que as pessoas se juntassem para partilhar - primeiro que tudo, era muito menor o número de consolas e computadores. Por exemplo, quando eu só tinha Mega Drive cá em casa, eu e os meus irmãos juntávamo-nos para jogar, e muitas vezes só um jogava, enquanto os outros ficavam a ver. Passados uns anos, se o meu irmão estiver numa consola, eu estou no pc. Claro, ainda jogo a dois, sobretudo jogos de desporto e luta, mas já não tenho de ficar a olhar para ele se o puto estiver a jogar algo de que não goste, por exemplo.

Actualmente todas as consolas da presente geração suportam pelo menos 4 jogadores ao mesmo tempo, e no caso da Wii os jogos em familia e com amigos têm sido a principal preocupação. Mas as outras consolas também se preocupam. Há inúmeros jogos para multyplayer (luta, desporto, condução, tiros, entre outros) que permitem vários jogadores na mesma consola. E ainda há o online. Claro que ao contrário de um Monopólio os jogadores não estão fisicamente juntos, mas qual é o Monopólio que reúne milhares de jogadores no mesmo jogo? Isto até já entrando mais no reino do pc, que é onde é mais fácil encontrar estes números. E ainda existem as lan-parties...

Concluindo, acho que para entender os jogos nos dias que correm é preciso jogá-los. As aparências iludem, e a verdade é que se joga mais em grupo do que antigamente. Claro que não é da mesma maneira, não existe muitas das vezes presença fisica, mas ainda assim não deixa de ser em grupo. E existem mesmo jogos para a presença fisica de familia e amigos, e têm tendência a aumentar: para além dos jogos da Wii, vem aí por exemplo o Rock Band para a 360, há os jogos de perguntas como o Buzz da Sony...

Só por curiosidade, não deixa de ser estranho que alguém que admire tanto os jogos que reunem a familia aponte como favorito o Breakout (viciante :D): afinal, só podem jogar dois jogadores, e nem sequer é ao mesmo tempo :rolleyes:.
 
Acho k esse senhor tem de experimentar o guitar hero, ou o singstar, ou o buzz, ou o eyetoy, ou... podia estar aki a manha toda a escrever... Tenho dito.

Cumps.
 
jogos de familia? ké? tetris?

a minha familia so gosta de jogos retro como super mario e coisas dessas, eu gostava de jogar cs com eles, mas o problema é deles que nao gostam :p
 
Experimenta pôr um pai a jogar Zelda TP na Wii...

Eu pus o meu pai a expimentar zelda tp (ele tem meio seculo de vida), no inicio elle andava aos zigzags, isso foi porque n se dava bem com o analog, mas depois de uma meia hora d jogo até se entendeu, mas não chegou a sair de Ordon e nunca mais jogou aquilo.
No outro dia deixei o pc ligado com o cod2, ele tentou jogar, mas não conseguiu, quando apareci ele saiu logo do jogo (ele diz que os jogos são parvos por isso evita jogalos).


Agora em relação á noticia.
Agora vamos para um tempo antigo, mas não tão antigo como a atari. Na N64 jogos que não faltavam eram jogos para a familia, só as tardes a jogar Mario kart 64 e Supes Smash Bros :rolleyes:


O que o homem diz tem coisas certas e erradas, os videojogos serem lixo é uma grande hipérbole, antes os jogos eram uma coisa tipo um livro, mas agora comparem o tempo que um adoloscente lê um livro e joga um videojogo (aliás quase nem leem livros).

Eu adoro jogos online, jogo bastante cod2 e Mario Strikes Charged, mas prefiro jogar MSC contra o meu irmao do que contra um desconhecido, também adorava jogar 007 goldeneye e 007 nightfire com a familia, mete muito mais pica tarem uns quatro gajos sentados no sofá aos tiros, a mandar bocas uns aos outros do que jogar contra estranhos. Apesar de eu adorar jogos online.


O Tertris acho que apesar de ser para um player, eu considero um jogo de familia, visto que uma pessoa joga e a outra aseguir tenta bater o record. :-D
Pronto, mas vejam o exemplo do pong metiam-se lá 2 gajos a jogar e era a super diversão.

BTW- No1uknow Acho que bati o teu record no tetris tenho uns 10 mil e tais. (tirei foto no telemovel)
 
"Puro lixo"? Tretas.

Há videojogos para juntar a família (como os chamados party games) e videojogos para jogar sozinho. Qual é o mal?

Ler livros é puro lixo porque não tenho a família toda a ler comigo? Ver um filme só é válido se tiver a minha avó ao lado?

Cada um se entretém como gosta, e há jogos para todas as ocasiões. Chato seria se só houvesse party games.

Faço minhas as suas palavras.
 
Os livros são um bom contra exemplo, ninguém critica ninguém por ler um livro, no entanto e uma actividade lúdica muito mais solitária do que qualquer videojogo. A verdade é que existe um estigma na nossa sociedade (nao so portuguesa, mas em todo o mundo, à excepção talvez do Japão e coreia do sul), onde os videojogos são vistos como coisas de "geeks" e anti sociais.

entretenimento é entretenimento, é a mesma coisa com o cinema, eu não vejo os mesmos filmes que a a minha irmã de 5 anos, nem os mesmos filmes que vê a minha mãe, acho bem que se façam jogos para toda a família, mas não me venham com tretas.
 
em relação ao assunto dos desenhos animados e da violência, eu também gosto de ver animes tipo samurai X e afins, mas estes quando comparados à programação do cartoon network parecem a heidi e o marco, lol. Ás vezes sento-me com a minha irmã a ver CN e aquilo é só violência gratuita sem qualquer história ou valores por detrás.

E é verdade a geração de putos de hoje em dia, onde nada lhes falta e os pais fazem tudo o que eles querem, são bem piores do que eu era. São uma cambada de mimados sem respeito nenhum, porque estão protegidos de todos os ângulos, depois quando chegarem à vida adulta também vão estar à espera que toda a gente os ajudem.
 
Back
Topo