Videoporteiro com abertura porta exterior

Unattached

Power Member
Bom dia,

Estou a construir casa e estou a procura de um videoporteiro que tenha acesso wifi, para aceder fora de casa, e que também tenha capacidade de abrir o trinco elétrico da porta exterior. Idealmente o sistema também deveria ser compatível com home assistant ou smarthings (ainda não decidi o que pôr) e a cereja no topo do bolo seria também a capacidade de abrir a garagem.

Tenho andado a procura mas não encontro facilmente um sistema que integre tudo. Vi a marca doorbird e comelit mas, além de caras, não está claro que fazem tudo o que quero. Também considero comprar uma eufy Doorbell e depois um Shelly para abrir as portas, e por um tablet com um dashboard para estas coisas todas, mas não tenho a certeza se seria a melhor opção (nunca usei o home assistant).

Se pudesse integrar o feed do videoporteiro com as câmaras de segurança (que também ando a procura do que escolher), seria o ideal.

Gostava de ouvir opiniões dos experts do fórum acerca deste assunto.

Obrigado
 
Bom dia,

Estou a construir casa e estou a procura de um videoporteiro que tenha acesso wifi, para aceder fora de casa, e que também tenha capacidade de abrir o trinco elétrico da porta exterior. Idealmente o sistema também deveria ser compatível com home assistant ou smarthings (ainda não decidi o que pôr) e a cereja no topo do bolo seria também a capacidade de abrir a garagem.

Tenho andado a procura mas não encontro facilmente um sistema que integre tudo. Vi a marca doorbird e comelit mas, além de caras, não está claro que fazem tudo o que quero. Também considero comprar uma eufy Doorbell e depois um Shelly para abrir as portas, e por um tablet com um dashboard para estas coisas todas, mas não tenho a certeza se seria a melhor opção (nunca usei o home assistant).

Se pudesse integrar o feed do videoporteiro com as câmaras de segurança (que também ando a procura do que escolher), seria o ideal.

Gostava de ouvir opiniões dos experts do fórum acerca deste assunto.

Obrigado
Existe um kit de vídeo porteiro da dahua com campainha poe + monitor interior que integra com o HA e tem as funcionalidades que pretendes de ligar ao trinco elétrico.

Comprei esse kit para futura instalação.
 
Eu montei um kit da Safire SF-VIK001-F-IP (marca branca da Hikvision) só não procurei se integra com Home Assistant e o cliente está satisfeito, liga com o telefone, tem um qualidade brutal para uma câmara de 2Mpx e o preço não esfola a carteira face aos tradicionais.

Vendo que um kit tradicional ronda os 200 a 300€ com um videoporteiro simples sem ligação wifi este fica +/- pelos mesmos valores. e tem muito mais vantagens.
 
Eu instalei uma solução da Comelit, mas não cumpre todos os teus requisitos.
- Abrir trinco do portão : sim
- Utilização da app : sim (toca em casa e nos telemóveis configurados em simultâneo)
- Integração com Home Assistant / Smarthings : penso que não
- Feed da camara para outro lado : penso que não
- Abertura da garagem : provavelmente sim, embora não sei se este kit em particular permite 2 trincos, ou se seria necessário comprar algum adaptador extra

A qualidade da câmara não é espectacular, para ser sincero, mas vê-se relativamente bem. A interacção com os telemóveis também é aceitável, inclusive via 3G/4G.

O kit ficou-me a rondar os 500€, comprado no estrangeiro (cá era sensivelmente o dobro, nos vendedores oficiais).
 
Boa noite
Comprei tb um sistema videoporteiro 2 fios da Safire modelo SF-VIK004-S-2 está td q funcionar mas a alarmistica push com o telemóvel não funciona. Apesar de conseguir aceder a câmera, falar e abrir o portão, qd alguém toca no botão de chamar unidade externa, apenas toca no vídeo porteiro interior e nada acontece no telemóvel, seja iOS ou andoid. Já testei com a Safire Connect e com a Hikvision e em ambas não consigo ter a chamada do botão. Alguém tem ideia pq não funciona? Utilizam alguma outra app? Existe alguma configuração q me esteja a faltar?
Muito obrigado
 
Eu montei um kit da Safire SF-VIK001-F-IP (marca branca da Hikvision) só não procurei se integra com Home Assistant e o cliente está satisfeito, liga com o telefone, tem um qualidade brutal para uma câmara de 2Mpx e o preço não esfola a carteira face aos tradicionais.

Vendo que um kit tradicional ronda os 200 a 300€ com um videoporteiro simples sem ligação wifi este fica +/- pelos mesmos valores. e tem muito mais vantagens.
Eu instalei uma solução da Comelit, mas não cumpre todos os teus requisitos.
- Abrir trinco do portão : sim
- Utilização da app : sim (toca em casa e nos telemóveis configurados em simultâneo)
- Integração com Home Assistant / Smarthings : penso que não
- Feed da camara para outro lado : penso que não
- Abertura da garagem : provavelmente sim, embora não sei se este kit em particular permite 2 trincos, ou se seria necessário comprar algum adaptador extra

A qualidade da câmara não é espectacular, para ser sincero, mas vê-se relativamente bem. A interacção com os telemóveis também é aceitável, inclusive via 3G/4G.

O kit ficou-me a rondar os 500€, comprado no estrangeiro (cá era sensivelmente o dobro, nos vendedores oficiais).
Boa noite
Comprei tb um sistema videoporteiro 2 fios da Safire modelo SF-VIK004-S-2 está td q funcionar mas a alarmistica push com o telemóvel não funciona. Apesar de conseguir aceder a câmera, falar e abrir o portão, qd alguém toca no botão de chamar unidade externa, apenas toca no vídeo porteiro interior e nada acontece no telemóvel, seja iOS ou andoid. Já testei com a Safire Connect e com a Hikvision e em ambas não consigo ter a chamada do botão. Alguém tem ideia pq não funciona? Utilizam alguma outra app? Existe alguma configuração q me esteja a faltar?
Muito obrigado
 
Eu instalei um versão IP, e sempre funcionou logo tudo bem, se tocar na câmara toca no ecrã e no telemóvel.
Explora as opções da aplicação e no ecrã, esse liga por wifi não é? ou na fonte de seinal 2 fios tem uma porta rj45 para ligar o cabo, pode faltar alguma coisa (não tenho acesso ao equipamento para ajudar mais)
 
Já verificaste se não tens que ativar essa opção na APP? No caso da minha Dahua era um simples botão escondido num menu manhoso.
 
Boa tarde preciso da vossa ajuda!
Tenho um video porteiro normal comun ao predio com 10 anos que funciona.

Dentro da minha casa ele esta num sitio estranho....

Queria muda lo de sitio sem rebentar paredes.... E colocar um quadro no sitio onde ele esta....

Existe algum tipo de emissor receptor wifi que se ligue ao fio que me permita instalar o video porteiro noutra parede? (dentro da mesma divisao)

A questao aqui é o fio que vem da parede...queria fazer algo clean sem obras ou calhas...

Posso tirar fotos se alguem me puder ajudar.

O video porteiro é um elvox...
Help 😊
 
Eu instalei uma solução da Comelit, mas não cumpre todos os teus requisitos.
- Abrir trinco do portão : sim
- Utilização da app : sim (toca em casa e nos telemóveis configurados em simultâneo)
- Integração com Home Assistant / Smarthings : penso que não
- Feed da camara para outro lado : penso que não
- Abertura da garagem : provavelmente sim, embora não sei se este kit em particular permite 2 trincos, ou se seria necessário comprar algum adaptador extra

A qualidade da câmara não é espectacular, para ser sincero, mas vê-se relativamente bem. A interacção com os telemóveis também é aceitável, inclusive via 3G/4G.

O kit ficou-me a rondar os 500€, comprado no estrangeiro (cá era sensivelmente o dobro, nos vendedores oficiais).
Por acaso é o 6741W?
 
Boas.

Daquilo que o OP procura, o Doorbird só não faz integração com o Smarthings (do que pesquisei, se bem que a API está disponível). Homeassistant há integração e permite 2 contactos secos (nos modelos D2101KV que foram os que instalei).

A instalação \ configuração é tudo via smartphone e a qualidade é bem boa.

Do toque físico ao toque no telemóvel são cerca de 2 seg. Há marcas que tem um delay muito maior (o que p.ex. com as transportadoras é um grande senão, pois 10 seg depois já estão de volta à carrinha.)

Como o OP quer integrar várias coisas, "nada melhor" que o home assistant.
 
Qual é a diferença entre um sistema IP e um de dois fios?
Eu tenho uma campainha simples, com a qual também abro o portão.
mas de casa até à campainha, vai um cabo de rede, ou seja oito fios.
depois da campainha até ao motor do portão vão dois outros fios para dar instrução de abertura ao portão.
presumo que isto seja um sistema de dois fios, correto?

Na altura não me importei muito com isto e mandei instalar qualquer coisa, caso queira agora mudar para video-porteiro, a instalação é simples?
o maior senão é mesmo ter que passar cabo novo, ainda são mais de 20 metros
 
Back
Topo