Xbox Videora 360

CoolZero

Power Member
Olá pessoal.

Recentemente arranjei uns vídeos em mkv e, como é sabido, a xbox 360 não suporta este "container". Desta forma pesquisei e achei este programa: Videora 360.

Bem, sinceramente não sei se é o q tem melhor qualidade de imagem, etc, sei sim que é bastante simples de usar.. contudo, de um mlv de 4GB resultou um ficheiro mp4 de 2GB (certamente perdeu-se qualidade mas mesmo assim a qualidade era bastante boa mesmo, não perdi tempo a comparar o original com o mesmo).
A conversão foi razoavelmente rápida :)

Agora gostava de saber se mais alguém aqui usa este programa ou outros similares, mas que não sejam complicados pois não me aptece perder tempo em conversões e mais conversões só para achar os settings perfeitos. E mais, também não queria programas que primeiro é preciso um "demux" e etc....

Em relação a este programa, e aos utilizadores que o usem, gostava de saber como colocar legendas, dado que a xbox não as lê.
 
po caso de terem a xbox ligada em rede c o pc, o tversity permite fazer stream e faz "decode" ao mm tempo de quase todo o tipo de ficheiros pa xbox e c legendas.
 
o tversity penso que só ponha legendas quando faz transcode... ou seja se tivermos a ler um divx que esteja no pc, aparece sem legendas pois não é feito transcode

quanto a um ficheiro que esteja em HD no pc, será que o cpu se aguenta bem no transcoding e chega na mesma resolução do original à consola?

coolzero: já testaste? o que achaste?
 
Bem, converti um filme:

Video: XVID 1280x720 23.98fps 4526Kbps [Video 0]
Audio: Dolby AC3 48000Hz 5ch 448Kbps [Audio 1]

e atribuí-lhe legendas com o seguinte comando:

E:\>mencoder.exe movie.avi -oac
mp3lame -ovc xvid -xvidencopts pass=1 -sub movie.srt
-subcp latin1 -subpos 100 -subfont-text-scale 3 -o movieX360.avi

O resultado foi:

Video: XVID 1280x720 23.98fps 4163Kbps [Video 0]
Audio: MPEG Audio Layer 3 48000Hz stereo 212Kbps [Audio 1]

Bem, como é possível ver fiquei com som stereo, o que para mim é bom pq só tenho mesmo duas colunas, mas creio que isso não é problema é só mudar o parametro do som.
O que eu pretendia com este teste era mesmo ver se as legendas ficavam no filme e confirmei que sim :)

Agora, o próximo teste é fazer isto, mas em vez de um output em xvid gostava de passar para H264, penso q tem mais qualidade, certo? E gostava de manter a bitrate. Tenho de investigar.. Entretanto se alguém tiver um link para o mencoder mais recente que post aí tb.. a ver se criamos uma thread com uma solução concensual em que permita colocar vídeos HDs na xbox, com legendas e com boa qualidade, para os demais utilizadores.

Quando ao tversity, eu usei outro parecido, o Transcode 360, e apesar de um bom processador vídeo demorava bastante a começar, tinha problemas de sincronização, etc... dava imenso trabalho, era lento e na maior parte das vezes tinha saltos... tornando-se praticamente inviável ver um filme HD assim.
 
Última edição:
o tversity penso que só ponha legendas quando faz transcode... ou seja se tivermos a ler um divx que esteja no pc, aparece sem legendas pois não é feito transcode

quanto a um ficheiro que esteja em HD no pc, será que o cpu se aguenta bem no transcoding e chega na mesma resolução do original à consola?

coolzero: já testaste? o que achaste?

offtopic: podes forcar o tversity a fazer o transcode pa ter as legendas.
 
a ver se criamos uma thread com uma solução concensual em que permita colocar vídeos HDs na xbox, com legendas e com boa qualidade, para os demais utilizadores.

Parece-me bem... este programa apesar de ser em linha de comandos parece-me bastante mais simples que os outros que exigem vários programas e não são freeware.

tentei converter um mkv com 5.1 com o comando "-oac copy" mas disse-me que não reconhecia o formato audio e disse para tentar "-oac pcm", foi o que fiz e isto está a converter.

o filme tem as legendas integradas (mas não burned in), não sei se irão ficar no ficheiro final... quando acabar a conversão digo

edit: a conversão ainda demora umas horas, vou ter que fazer isto de noite...
 
Última edição:
Parece-me bem... este programa apesar de ser em linha de comandos parece-me bastante mais simples que os outros que exigem vários programas e não são freeware.

tentei converter um mkv com 5.1 com o comando "-oac copy" mas disse-me que não reconhecia o formato audio e disse para tentar "-oac pcm", foi o que fiz e isto está a converter.

o filme tem as legendas integradas (mas não burned in), não sei se irão ficar no ficheiro final... quando acabar a conversão digo

edit: a conversão ainda demora umas horas, vou ter que fazer isto de noite...
Depois diz se as legendas ficaram ou não sff, que eu tenho aqui uns animes para converter e dava jeito saber :P

Cumps ;)
 
MKV supostamente tem lá dentro as legendas em separado. Se encontrarem um programa que descompacte audio video e legendas pode ser que resolvam o problema...
 
Não sabia que o mkv tinha legendas lá dentro... tenho de investigar melhor o mkv que lá tenho, no entanto posso dizer que da conversão que fiz o vídeo resultante não ficou com legendas, isto com o Videora.

Que programa usam para ler os mkv e verem o filme com as legendas incluídas?

Depois usei o mencoder, com outro filme xvid, em que fiz uma conversão xvid->xvid, mas alterei o audio para stereo e puz as tais legendas que ficaram burned-in.

Neste momento deixei outro programa (agora n me lembro o nome, mais logo faço edit ao post) e ficou a noite toda a trabalhar, a converter um vídeo de xvid para h264 e ainda não acabou!! Demora uma eternidade! Supostamente suporta legendas...

Já agora, se alguém souber os settings para usar com o mencoder, para fazer um filme em h264, compatível com a xbox diga.

Ou em alternativa, incluir legendas com o Videora.
 
Não sabia que o mkv tinha legendas lá dentro... tenho de investigar melhor o mkv que lá tenho, no entanto posso dizer que da conversão que fiz o vídeo resultante não ficou com legendas, isto com o Videora.

O que diz na Wikipédia, é que ficheiros MKV são um aglomerado de audio, vídeo, e legendas, se tiver filme(o nome deriva daí até).

Googlei, e achei isto...não custava nada terem feito o mesmo :rolleyes:
(no segundo post fala em concreto de uma maneira para extrair as 3 partes)
 
Back
Topo