Videos (.avi) no ubuntu

d3baser

Power Member
Alguém me pode dizer como é que eu faço para ver videos no ubuntu (gutsy)? Já instalei o xine, mplayer, uma cena chamada win32, ffmpeg, ubuntu restricted extras... E não consigo por isto a ler videos em nenhum player :\
 
Alguém me pode dizer como é que eu faço para ver videos no ubuntu (gutsy)? Já instalei o xine, mplayer, uma cena chamada win32, ffmpeg, ubuntu restricted extras... E não consigo por isto a ler videos em nenhum player :\

Basta instalar o mplayer e dá para quase tudo ... Há aí qq coisa que não bate certo.
 
Boas.

Isso não é problema de codecs. Esse erro é... Precisamente isso, tens o formato de rendering de imagem errado para o teu hardware. Agora não me lembro qual é o apropriado, mas se fores às settings do mplayer é... tentativa e erro (para alterar as settings é preciso reiniciar o programa).

Se não queres ter esse trabalho (às vezes não fica o melhor), usa o VLC - é universal e no geral não dá problemas. Instalar o VLC com o APT a partir de repositórios:
Código:
Activar todos os repos. utilizando o servidor internacional (não usar o português, às vezes não funciona).
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade
sudo apt-get install vlc vlc-plugin-esd mozilla-plugin-vlc

Cumps
 
No VLC ele diz que não reconhece o video. "Unrecognized format for '/home/joao/Desktop/HouseS04E04.avi'"

Ao mudar os driver para o x11, o mplayer mete a janela do video no tamanho do video, mas tanto essa janela como a janela mais pequena dos controlas ficam pretas e o programa fecha-se sozinho :\
 
Pois. Lol. Isso é verdade. Eu quando preciso de legendas uso, de facto, o mplayer mas acho que uso um qualquer com openGL mas não funcionava com a minha gráfica antiga (ATI x600).
 
No VLC ele diz que não reconhece o video. "Unrecognized format for '/home/joao/Desktop/HouseS04E04.avi'"

Ao mudar os driver para o x11, o mplayer mete a janela do video no tamanho do video, mas tanto essa janela como a janela mais pequena dos controlas ficam pretas e o programa fecha-se sozinho :\

O correcto deve ser
Código:
x11/xv.
experimenta lá.
 
Se o VLC pusesse as legendas nos filmes decentemente...

E coloca não ficam tão eyecandy como no Mplayer, mas podem ficar bastante decentes.

São precisos 2 passos

1º -> Mudar a codificação de UTF8 para ISO-8859-1. Preferences -> Input/codecs -> Other codecs -> subtitles. Este passo resolve o problema de não aparecerem todas as legendas, o 2º passo é só mesmo para as colocar mais bonitas.

2º -> Preferences -> Video -> Subtitles/OSD -> Text renderer e depois é ir experimentando até o resultado agradar.
 
Alguém me pode dizer como é que eu faço para ver videos no ubuntu (gutsy)? Já instalei o xine, mplayer, uma cena chamada win32, ffmpeg, ubuntu restricted extras... E não consigo por isto a ler videos em nenhum player :\


que placa gráfica tens? está com aceleração? é nvidia?

se fôr nvidia e estiver com aceleração, drivers fechados da nvidia, coloca no mplayer config xv.

podes experimentar primeiro:

$mplayer -vo xv *.avi

para veres quais os modos que o mplayer está a suportar faz:

$mplayer -vo help

eu gosto imenso do frontend para mplayer que é o SMPlayer, é excelente, puxa o deb em get-deb.org

cumps,
 
O correcto deve ser
Código:
x11/xv.
experimenta lá.

Essa era a que estava :\

que placa gráfica tens? está com aceleração? é nvidia?

se fôr nvidia e estiver com aceleração, drivers fechados da nvidia, coloca no mplayer config xv.

podes experimentar primeiro:

$mplayer -vo xv *.avi

para veres quais os modos que o mplayer está a suportar faz:

$mplayer -vo help

eu gosto imenso do frontend para mplayer que é o SMPlayer, é excelente, puxa o deb em get-deb.org

cumps,

A minha placa gráfica é uma onboard, da intel... Não sei ao certo qual é, mas acho que o chipset é o 915.
Não sei se tenho aceleração...

O outpur com o primeiro comando é este:
Código:
CPU: Intel(R) Celeron(R) M processor         1.60GHz (Family: 6, Model: 13, Stepping: 8)
CPUflags:  MMX: 1 MMX2: 1 3DNow: 0 3DNow2: 0 SSE: 1 SSE2: 1
Compiled with runtime CPU detection.
Can't open joystick device /dev/input/js0: No such file or directory
Can't init input joystick
mplayer: could not connect to socket
mplayer: No such file or directory
Failed to open LIRC support. You will not be able to use your remote control.

Playing *.avi.
File not found: '*.avi'
Failed to open *.avi.


Exiting... (End of file)

edit: eu antes de formatar o pc (também tinha ubuntu) via filmes na boa... Mas não estou com muita vontade de formatar outra vez só por causa disto lol
 
Última edição:
São precisos 2 passos

1º -> Mudar a codificação de UTF8 para ISO-8859-1. Preferences -> Input/codecs -> Other codecs -> subtitles. Este passo resolve o problema de não aparecerem todas as legendas, o 2º passo é só mesmo para as colocar mais bonitas.

2º -> Preferences -> Video -> Subtitles/OSD -> Text renderer e depois é ir experimentando até o resultado agradar.


muito obrigado pela informação. funcionou perfeitamente!
 
Back
Topo