Videos choppy e com dropped frames

Shark00n

Power Member
Viva!

Preciso de gravar um screencast do meu telemóvel aqui para uma formação na empresa onde trabalho.
Os iPhones têm o screen recorder deles, e tenho um Android Huawei que também tem a sua própria aplicação para screen recording.

Passa-se que, quando faço um screencast e passo para o PC os videos parecem ter só 10 FPS... Embora sejam gravados na qualidade máxima.

Se os abro no VLC ou no Premiere ficam incrivelmente lentos e todas as animações (como scrolling) estão muito choppy e nada suaves.
Todavia, quando abro um destes vídeos no Windows Media Player correm na perfeição! Silky smooth a 60 FPS.

Se monto alguma coisa no Premiere fica tudo lagado e choppy, se os tento converter primeiro com o Handrbrake para X264, bitrate e FPS constantes fica na mesma...
Mas no WMP corre na perfeição! Não percebo e isto está a dar cabo da minha sanidade mental!

Alguém me consegue ajudar? Será codecs? Aceleração por GPU? Alguma maneira de os converter com Handbrake ou outra coisa qualquer para algo com FPS estáveis mantendo as animações suaves?

Muito obrigado!!
 
Back
Topo