1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Videos com lentidão.

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Pedro_Oliveira, 31 de Janeiro de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 1385)

1. Pedro_Oliveira

Pedro_Oliveira Power Member

Boas, não sei bem onde postar isto, porque não sei bem de onde será o problema.
    Tenho um portatil ACEr aspire 5520 e quando estou a ver videos em fullscreen, especialmente no meu televisor lcd de 22" que está ligado ao meu portatil por cabo VGA, se eu vier ao outro monitor fazer alguma coisa, ou fizer alt-tab para fazer alguma coisa, ou até simplesmente andar com o filme para tras um pouquinho, o video fica me todo lento, ou seja, o som fica bom, mas a imagem fica toda aos saltos e fora de sincronismo. Uso o windows media player. No entanto, mesmo que não faça nada disso, passado um bocado do filme, praí 10 minutos geralmente, acontece por si só esse problema de lentidão entre imagem - som.

Será que me podem ajudar a descobrir o que é?

Obrigado,
    Pedro

2. sKuM

sKuM What is folding?

Boas,

Qual é o sistema operativo que usas?

Estás ver o vídeo a partir de onde? (ex. disco externo/pen/cd/dvd/etc)

Quais os codecs que tens instalados e que tipo de vídeo é? (ex. .mov/.avi/.mpeg/mkv/etc)

3. Pedro_Oliveira

É o windows vista e estou a ver o video a partir do disco.

Os videos acho que a maioria são .avi

Os codecs tenho o divx, xvid e o ffdshow. ac3 para o som.

4. MikeFR

MikeFR Power Member

Instala o Klite e tenta correr os videos a partir do wmp classic.

Cumps.

5. sKuM

sKuM What is folding?

Se tens o ffdshow instalado, não precisas de ter outros codecs, visto o ffdshow ser, entre outras coisas, um pack de codecs.

http://www.free-codecs.com/FFDshow_download.htm
    Saca a versão SSE e instala; não te esqueças de desinstalar todos os codecs que tens, previamente.

Outra coisa que pode estar a acontecer é o Vista estar a iniciar o desfragmentador do disco ou o anti-vírus ter "disparado" ou outro processo qualquer a "comer-te" recursos.

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=332065 Tens este tutorial que te pode ajudar a optimizar o Vista.

#edit#
    Já agora verifica se o driver da placa gráfica é o mais adequado.

Última edição: 1 de Fevereiro de 2009
  6. Pedro_Oliveira

Obrigado desde já!

Tirei alguns codecs, e instalei o ffdshow que disseste. Estava de momento apenas com o divx e o ffdshow mas o ffdshow não me dá som 5.1 (tenho uma placa que faz emulação de sons e flimes stereo para 5.1). Já instalei agora tb o ac3. Continua na mesma. Sabes me dizer o que é?

Quanto a ver isso da lentidão, só mais logo posso dizer algo.

Obrigado,
    Pedro

7. sKuM

sKuM What is folding?

Na pasta do ffshow abre o "audio decoder configuration" e no menu da esquerda, selecciona e activa o "Mixer". No Output speakers configuration selecciona a configuração de speakers que pretendes.

Se quiseres, ainda no menu da esquerda, activa e selecciona o "Volume" e activa a opção Normalize. Isto fará com que o som dos vídeos fique todo nívelado, porque é provável que alguns vídeos tenham o som "mais alto" ou "mais baixo" que outros.

Se não resultar, verifica se existem outros drivers para a tua placa de som e experimenta-os.

E volto a frisar -a menos que seja um caso muito específico- não necessitas de ter mais codecs instalados, se tiveres instalado o ffdshow.

Última edição: 1 de Fevereiro de 2009
  8. Pedro_Oliveira

Sim, neste momento só tenho o ffdshow, divx (porque tem um divx player q um site me pede) e o ac3 porque andei a testar isto do som. O problema é mesmo do ffdshow, quanto ao som, porque se correr sem o ffdshow, o som dá me em 5.1. E já tenho essas preferencias seleccionadas no ffdshow.

Obrigado,
    Pedro

9. sKuM

sKuM What is folding?

Boas Pedro,

Faz o seguinte, então:

- Abre o "audio decoder configuration" do ffdshow, selecciona o "Mixer", e nas propriedades do mesmo, muda o Output speakers configuration para 3/2/1;

- Ainda no "Mixer" activa as opções LFE, Expand stereo to center e Expand stereo to surround;

Por baixo do "Mixer" tens o "Output" e nas propriedades tens lá a opção para AC3 caso uses S/PDIF ou HDMI.

Receio não te conseguir ajudar mais que isto, mas tenta googlar um pouco pode ser que encontres algo, caso continue a não funcionar.

Cumprimentos

10. Pedro_Oliveira

Ajudaste mas foi totalmente! Já está a funcionar o 5.1!! (foi só mesmo activar os expand)

Entretanto, ainda hoje devo arranjar um tempinho para ver um episódio de uma série e te dizer se já está bom o problema do video com lentidão!

Abraço e muito Obrigado!

11. Pedro_Oliveira

Infelizmente, quanto ao principal, o video, está tudo na mesma. Assim que meto o video em fullscreen, fica me o video mais lento e o som à velocidade normal. Assim que meto em janela... acelera, acompanha e fica bom... volto a por fullscreen... volta a ficar o video mais lento :S

edit: e não é que com o media player classic funciona bem? q bela treta que me saiu o windows media player... funcionalidades, bonito... mas depois não presta para nada... será que há algo que possa desabilitar para fazer este problema desaparecer?

Obrigado,
    Pedro

edit2: estranho ou não, e tendo ou não a ver... o mpclassic não usa o ffdshow como decoder de audio, só o de video. Pelo menos só aparece esse icone no tray. terá alguma coisa a ver? :S

Última edição: 2 de Fevereiro de 2009
  12. sKuM

sKuM What is folding?

É possível que sim, visto o MPClassic já ter um pack de codecs. Por outro lado, pode ser mesmo alguma "birra" do Windows Media Player.

Cumprimentos

13. Pedro_Oliveira

Ok. Muito obrigado por tudo.

Pedro Oliveira

14. Pedro_Oliveira

Boas. O problema persiste e agora até mesmo com o MPclassic. Será que me podem ajudar? Obrigado,
    Pedro

PS - o problema é só quando está em ecrã inteiro.

15. Pedro_Oliveira

Continua.

Desinstalei todos os codecs. Instalei só o ffdshow mais recente. Fiz uma enorme limpeza de todo o sistema (programas, spywares... etc) e continua. Depois de tirar um ou outro processo (anti-virus.. e outras cenas q fui tirando) fica ligeiramente melhor, mas só no mpclassic. No windows media player tá sempre péssimo, com a imagem mto mais lenta q o som, tipo em slow motion. No mpclassic, tá a imagem ao mm tempo, mas com pausas.

Alguém me pode ajudar?

CPU a 12% e memoria a 50% no task manager.

Obrigado,
    Pedro

16. Pedro_Oliveira

Acabei agora de reinstalar os drivers do chipset e VGA do meu portatil. E parece que resolveu.
    Poderia ser uma má instalação dos drivers feita anteriormente?

Daqui a uns dias digo se continua a funcionar bem.

17. Pedro_Oliveira

Ora boas de novo. A situação é a seguinte, efectivamente, no meu portátil, tudo funciona bem em termos das velocidades de som e imagem, mas, de vez em quando, quando está em fullscreen, ou a imagem de todo o pc fica estranha, com umas cores esquizitas e umas faixas na vertical e horizontal, que só passa quando reinicio, ou então bloqueia mesmo o PC.

Tenho, também, um televisor ligado ao pc por VGA. Quando passo o pc para esse televisor LCD de marca branca, quando meto os videos em fullscreen nele, já não me fica com o problema de o video ser mais lento q o som.

Será que o problema está neste LCD?

Aguardo a vososa ajuda,
    Obrigado,
    Pedro Oliveira

18. Pedro_Oliveira

Alguem tem alguma ideia sobre o que se possa ter passado?

É que agora, com o pc desligado do outro monitor, e depois de ter feito tudo o q já disse, o pc já funciona às mil maravilhas.

Partilhar esta Página