Vídeos engraçados e úteis sobre electrónica

faiscanet

Power Member
Boas pessoal tudo bem? Convido-vos a visitar uma página de vídeos engraçados de electrónica todos feitos por mim em: http://www.metacafe.com/channels/faiscanet Como construir um simples verificador de comandos a distãncia por IV, como aproveitar as suas pilhas usadas para o seu leitor de mp3 como construir um led indicador de 220V são alguns dos projectos postados na pagina. O aumento de mais projectos vai depender das visualizaçoes e dos comentários aos meus vídeos uma vez que tenho que perder algumas horas a organizar os vídeos. Espero que o meu trabalho tenha alguns resultados positivos para a comunidade. Entrem no site e comentem!:x2:
 
o que aquele aparelho que te usas para o mp3 funcionar (ode pões as pilhas)
Se vires o video com muita atenção ha-des reparar que eu coloco as pilhas na caixinha preta que dá para 4 pilhas mas só precisamos de 2 neste momento. Em breve vou fazer uns vídeos para kitar o pc desde reguladores de velocidade para ventoínhas, um vu de leds com amplificador para colocar no pc e muitas outras coisas engraçadas. Podes tb dar sugestões de alguns circuitos electrónicos que eu poderei la colocar. Não sou técnico de electronica, falo com eles! Qualquer dúvida é só postar!
:009:
 
Se vires o video com muita atenção ha-des reparar que eu coloco as pilhas na caixinha preta que dá para 4 pilhas mas só precisamos de 2 neste momento. Em breve vou fazer uns vídeos para kitar o pc desde reguladores de velocidade para ventoínhas, um vu de leds com amplificador para colocar no pc e muitas outras coisas engraçadas. Podes tb dar sugestões de alguns circuitos electrónicos que eu poderei la colocar. Não sou técnico de electronica, falo com eles! Qualquer dúvida é só postar!
:009:

o unico video que vi foi este. mas nao me esclareceu nada nem me ensinou nada. eu se tivesse um mp3 a pilhas e um aparelho preto como esse que tens tambem fazia isso sem ninguem me ensinar. agora pf responde ao que interessa: o que é essa caixa preta? foste tu que fizeste? como? compraste feito? onde? quanto custou?

Cumps

Ps: para a proxima tenta ser mais esclarecedor
 
o unico video que vi foi este. mas nao me esclareceu nada nem me ensinou nada. eu se tivesse um mp3 a pilhas e um aparelho preto como esse que tens tambem fazia isso sem ninguem me ensinar. agora pf responde ao que interessa: o que é essa caixa preta? foste tu que fizeste? como? compraste feito? onde? quanto custou?

Cumps

Ps: para a proxima tenta ser mais esclarecedor
Este aparelho preto é um porta baterias e que levava 4 baterias para carregar telemóveis. Eu modifiquei o porta baterias para levar 2 baterias já uasdas para eu poder ligar o leitor de mp3 que leva uma única bateria. Além disso o meu leitor mp3 nunca chega a esgotar a bateria totalmente, fica sempre um bocado de voltagem que ainda se pode utilizar para outros fins. Daí eu poder usar 2 baterias usadas para acabar de gastar o resto. O porta baterias até se costuma comprar nas lojas dos chineses. Espero ter sido esclarecido as tuas duvidas. Qualquer coisa é só comentar!:x2:
 
olha...

onde arranjas as células solar e a que preço?

Cumps
Oi tudo bem? Eu comprei os paineis solares num sítio chamado Leiritrónica em Leiria. Custou-me a volta de 9 euros cada uma e são de 300ma cada. Ao todo devo ter gasto a volta de 100 euros nos painéis mais 45 euros da bateria.:p
 
Boas...

Fiquei com uma dúvida em relação às ligações dos paineis solares...

Pois há algum tempo que queria fazer uma coisinha dessas para alimentar uns led's aqui do meu quarto que tenho espalhados...

O que eu queria saber era...

A bateria fica carregada com os paineis certo? Logo como só ligo os led's à noite quanto tempo dura? Saberás dizer-me?

E já agora se não fosse pedir muito poderias enviar-me uma PM com as ligações que são feitas? :P Mas só se puderes pois pode ser um projecto teu e não queiras revelar também não levo a mal ;)

Cumps... ;)

P.S.: Continuação de bons trabalhos ;)
 
olha curto bué dos teus trabalhos...
tão optimos...
tenta fazer um trabalho com led's...
tipo uma aparelhagem a dar musica e as led's a fazerem o ritmo da musica...
alquimia...acho que é assim que se chama...lol...
mas tenta

fikem bem people...
 
Gostei mt dos videos.

Mas diz uma coisa, a tua estação solar é autosuficiente? Tipo o portatil tem bateria e a estação tb, é claro q o portatil liga :)

Mas e sem as fontes auxiliares? Quantos amperes obtens?

E já agora, nao seria melhor criar uma fonte para 19V/12V e ligar directamente ao portatil? É q existe sp um desperdicio a transformar 12v -> 220V -> 12V/19V.
 
Back
Topo