Vídeos escuros?!?!WTF?

rodaco

Power Member
Eias, estou com um problema estúpido.
Agora quando tento ver um DVD no pc, isto fica tudo escuro, mal se distinguindo a imagem. Tal apenas acontece nos dvd's. Em .avi não tenho problemas.
Julgo que isto se deve à minha mudança de placa gráfica(SISTEMA).

alguem me pode ajudar?
 
Os dvds foram gravados para serem vistos em tv. A conversão para outros formatos não altera isto. O resultado é que devem ser bem mais escuros num monitor de pc (e mais aproximados em mac) do que a imagem em tv.

O gamma num pc é 2.2, num mac 1.9, na tv 1.6 aproximada/.

"Em .avi não tenho problemas." Qualquer filme digital "caseiro", ao contrário dos outros, deve funcionar bem em pc e bem pior na tv.

O mesmo se passa com fotografia digital. O que poderia levar a uma outra conversa bem mais interessante: porque é que tantas aplicações permitem gravar dvds de fotos para serem vistas na tv sem qualquer possibilidade de correcção do gamma? Mas esta conversa não é para este tópico.
 
Ypslon, o que acontece é que o DVD em causa (Kill Bill) já o tinha visto no pc com a placa antiga, e estava normal:confused:
não creio que seja por aí...
 
Se passaste de uma ATI para uma nVidia é perfeitamente normal. São conhecidas por ter os settings demasiado a cair para o dark side. Mas é obviamente uma questão de acertar os settings, tanto da placa gfx em si para video normal como para overlay, no caso de serem em separado.
 
Eh pá, grandes filmes! Isso merece ser visto no cinema!

A sério: também consigo ver filmes no monitor. Se há imagens que são um bocado escuras (na tv), no pc quase não vejo nada. A situação em que estás agora parece-me normal, a outra (que era mais conveniente, sem dúvida) é que me parece errada.

Podes alterar o contraste do monitor... mas se calhar já percebeste que não é grande solução.
Para fotografia há software para alterar o gamma, não conheço nenhum que faça o mesmo com dvds. O que não significa que não exista...
 
Se passaste de uma ATI para uma nVidia é perfeitamente normal. São conhecidas por ter os settings demasiado a cair para o dark side. Mas é obviamente uma questão de acertar os settings, tanto da placa gfx em si para video normal como para overlay, no caso de serem em separado.

sim ShadeX, passei de ATI. Agora, desculpa a ignorância, mas podes-me dar algumas dicas de como redefinir essas settings?; sou nabo nisto, lol, e ainda por cima conheço muito mal a placa ainda (é recente).

thks in advance
 
Os dvds foram gravados para serem vistos em tv. A conversão para outros formatos não altera isto. O resultado é que devem ser bem mais escuros num monitor de pc (e mais aproximados em mac) do que a imagem em tv.

O gamma num pc é 2.2, num mac 1.9, na tv 1.6 aproximada/.

"Em .avi não tenho problemas." Qualquer filme digital "caseiro", ao contrário dos outros, deve funcionar bem em pc e bem pior na tv.

O mesmo se passa com fotografia digital. O que poderia levar a uma outra conversa bem mais interessante: porque é que tantas aplicações permitem gravar dvds de fotos para serem vistas na tv sem qualquer possibilidade de correcção do gamma? Mas esta conversa não é para este tópico.

deves ter um pc muito foleiro. no meu é o que bem me apetecer. neste momento tá a 0.86... e como consequencia disso nao podes dizer que os dvds ficam mais claros em x do que em y


rodaco eu posto umas pics pra ajudar ;)

http://img291.imageshack.us/img291/630/semttuloci0.jpg
http://img271.imageshack.us/img271/9003/semttulo2ay5.jpg

depois é só ajustar os valores. um abraço
 
deves ter um pc muito foleiro. no meu é o que bem me apetecer. neste momento tá a 0.86... e como consequencia disso nao podes dizer que os dvds ficam mais claros em x do que em y


rodaco eu posto umas pics pra ajudar ;)

http://img291.imageshack.us/img291/630/semttuloci0.jpg
http://img271.imageshack.us/img271/9003/semttulo2ay5.jpg

depois é só ajustar os valores. um abraço

hum, thks BlueSp33d3r! Thks pelas pics! Se alterar o brilho sempre melhora. ao menos já está tragável.:)
 
deves ter um pc muito foleiro. no meu é o que bem me apetecer. neste momento tá a 0.86... e como consequencia disso nao podes dizer que os dvds ficam mais claros em x do que em y
O que é que a qualidade dum pc tem a ver com o gamma????

O que escrevi foi para 2.2. Alterar o gamma pode resultar para ver dvds, vai ter de ser mudado de novo para qualquer outra coisa. A menos que as imagens demasiado claras e brilhantes, boas para ir arruinando qualquer vista, não seja problema nenhum!

Tens um pc? Não sei porque andas com gamma de mac. Mas isto não tem importância nenhuma.
 
era uma "piada"... sim tenho pc... e qualquer pc te permite ajustar o factor gama da forma que bem quiseres... eu ando com gamma de mac porque calhou... e o que melhor representa as cores no meu caso... (existe gama de mac?!... bah)

e nao es obrigado a estar a mudar nada constantemente... eu no meu pc vejo videos, dvds, jogo qq jogo, vejo qq foto sem ter que mexer no gama, em condiçoes bastante boas. acho que nao tens grande noçao do que estar a dizer, ou nao te estas a expressar correctamente
 
Back
Topo