1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Videos no Firefox e OnTV/XMLTV

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Nuno19, 4 de Março de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 2553)

1. Nuno19

Nuno19 Power Member

Boas a todos, uso e ubuntu 6.10 e tou com alguns problemas:

1- preciso de por o plug in do mplayer para ver videos embebidos no firefox activado, mas acho que está a entrar em conflicto com o plug in do totem, mas quando vou ao synaptic, para desinstalar o plug in do totem, diz também que tenho de desinstalar uma coisa que se chama ubuntu-desktop, e acho que nao convem fazer isso.

como é que posso desinstalar ou desactivar o plug in do totem sem fazer asneiras?

2- Há dias descobri o OnTV que é uma applet que apresenta a programação da TV no desktop, ela usa XMLTV para ir buscar a programação, o meu problema está com o XMLTV, porque supostamente já devia ter o tv_grab de Portugal mas não tem, eu ainda tentei editar um já existente de outro país, alterando os links pelo link da programação da TVCabo e do sapo, mas nao consigo, não há ai ninguem que saiba resolver isto ou tenha o tv_grab de Portugal?

Obrigado

2. Nuno19

Nuno19 Power Member

já resolvi os problemas.

mas tenho outra questão:

como posso por estes dois comandos:

$tv_grab_pt --output=listings.xml

$tv_sort --output=listings.xml listings.xml

a serem exectudos numa consola todos os dias às 00h05 automaticamente?

3. Nuno19

Nuno19 Power Member

ok, obrigado, vou ver isso

4. Viva!
    Também estou com o mesmo problema, ainda por cima agora com a actualização da página da tvcabo, nem sequer com o tvxb consigo tirar a programação.
    Importas-te, sff, de colocar aqui a solução que encontraste?
    Obrigado
    Abraço

Última edição: 8 de Março de 2007
  5. Nuno19

Nuno19 Power Member

6. Realmente assim é mais simples...
    Estive entretanto a ver, e o clix também tem as programações, numa página mais "limpinha";
    tenho um grabber quase funcional (para o TVxb), para quando a tvcabo desactivar essa pagina.
    Quando estiver pronto, coloco no site

Quanto à questão dos plugins, penso que tb há um plugin do totem para o firefox (totem-mozilla), que é o media player que o ubuntu usa por defeito; se não me engano, não há grande problema em desinstalares o ubuntu-desktop, que é só um metapacote para todos os pacotes de uma instalação "básica" do ubuntu (eu por exemplo não o tenho instalado)

Obrigado outra vez
    Abraço

7. Nuno19

Nuno19 Power Member

pois, é provavel que aquela página seja desactivada.
    quando tiveres isso pronto, avisa, para ver se me faz jeito :D

a parte dos plug ins já tava resolvida, obrigada na mesma

8. Eu não tenho o tv_grab de Portugal(tv_grab_pt).
    Deixou de existir?
    Tenho o tv_grab de quase tds os que estão na lista da pag do xmltv mas o de portugal n tenho.

Alguém podia ajudar.

9. mytik

mytik Power Member

Última edição: 12 de Setembro de 2007
  10. nasic

nasic Power Member

Tb estou com o mesmo erro, tive a tentar mudar o url nesta excerto do codigo:
    Código:
    my $DOMAIN = 'tvcabo.pt';

# Attributes of the root element in output.
    my $HEAD = { 'source-info-url'     => "http://$DOMAIN",
                         'source-data-url'     => "http://www.$DOMAIN/Televisao/Programacao.aspx",
                         'generator-info-name' => 'XMLTV',
                         'generator-info-url'  => 'http://membled.com/work/apps/xmltv/',
                      };

para o novo endereço wwwnew2.tvcabo.pt. Mas assim ele nem sequer encontra os canais!
    O que estou a fazer mal?

obg desde ja

Última edição: 17 de Setembro de 2007
  11. Realmente o meu tinha dado um erro ai.
    Mas fiz um novo no /usr/bin e colokei este codigo sem alterar nd.
    http://cvs.bat.is-a-geek.com/cgi-bi...rev=1.14&content-type=text/vnd.viewcvs-markup

Este já deu

12. nasic

nasic Power Member

Ao utilizar esse ficheiro, dá-me este erro na consola. Sabes o que poderá ser?

obg

13. mytik

mytik Power Member

14. pmaVilaca

pmaVilaca Power Member

Não é possivel tirar também a informação relativa a cada programa que aparece no site da tvcabo?

Partilhar esta Página