1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Videos param de 5 em 5 minutos

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por 19rui90, 6 de Julho de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 1075)

1. 19rui90

19rui90 Power Member

Boas pessoal.
    Antes de mais desculpem pelo titulo do tópico, mas não sabia o que havia de pôr.

Bem, o problema é o seguinte, há já algumas semanas que não consigo ver vídeos no meu PC, basicamente o que acontece é que o video pára +/- de 5 em 5 minutos, ou 10 em 10, e isto só acontece com vídeos que estão alojados no meu PC, eu consigo ver perfeitamente vídeos do youtube, dailymotion, etc.

Eu acho que já fiz de tudo para tentar resolver este problema, mas sem sucesso.
    Normalmente utilizo VLC (portanto não deve ser dos codecs), mas também ja tentei com o BS Player, Media PLayer Classic, entre outros, e o resultado é sempre o mesmo.
    Também acho que é importante dizer que os videos não páram sempre no mesmo "tempo" de video, ou seja, não para sempre no minuto 1:20 (por exemplo), por isso também se pode colocar de parte a ideia de que o(s) video(s) pode(m) estar danificado(s).

Penso que basicamente é isto.
    Agradeço desde já a vossa ajuda.

Abraço

2. 19rui90

19rui90 Power Member

UP.

Alguém? Please. :D

3. SaaG

SaaG Power Member

diz os componentes do teu pc.
    em que formato estão os vídeos que dão esses erros? são full hd? etc...

Última edição pelo moderador: 9 de Julho de 2012
  4. Marcelo5

Marcelo5 Power Member

tenta atualizar os drivera da grafica

5. 19rui90

19rui90 Power Member

Boas, antes de mais obrigado pelas vossas respostas.

Bem, então cá vai.

Componentes do PC
    Processador: Mobile DualCore Intel Core 2 Duo T6600, 2200 MHz (11 x 200)
    Motherboard: Clevo W760SUA
    Memória: 4 GB (DDR2-800 DDR2 SDRAM)
    Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon HD 4500/5100 Series (512 MB)
    Disco Rigido: FUJITSU MJA2500BH G2 ATA Device (500 GB, 5400 RPM, SATA-II)
    Placa de som: Realtek ALC662 @ SiS High Definition Audio Controller
    SO: Microsoft Windows 7 Home Premium (ACPI x64-based PC)

--------------------------------------------------------------------------------

Os formatos dos videos são os mais variados, desde AVI, MPEG, MKV.
    A resolução dos videos também são distinas, vão desde 320p a 720p (pois o meu pc não aguenta com mais).

Pois, mas os drives da grafica já estão actualizados, a não ser que os re-instale de novo.
    Mas outra coisa, caso fosse dos drivers (da gráfica), supostamente também não conseguia ver bem os videos do Youtube, certo?
    (Isto é mesmo uma duvida que eu tenho)

6. *TBC*Killer

*TBC*Killer Power Member

Podes ter um problema no teu disco talvez ( quando o video para o disco rigido faz algum ruido estranho tipo tac tac tac ou qlq coisa )

7. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

E quando pára já foste ver a percentagem de uso do CPU e a RAM utilizada (no gestor de tarefas)?

Última edição: 10 de Julho de 2012
  8. SaaG

SaaG Power Member

eu desinstalava tudo o que fosse codecs/players e fazia uma limpeza ao registro.

9. 19rui90

19rui90 Power Member

Bem, que eu tenha reparado, até agora não ouvi qualquer tipo de ruído fora do normal, mas prometo que vou estar mais atento.

Confesso que não.
    Mas sei que, sempre que vejo videos, o PC puxa sempre mais um bocado, e consequentemente a temperatura sobe mis um pouco.
    O que também não é dificil no meu PC.
    O meu PC é um Insys Gameforce, aqueles portateis da e-escola, e como devem saber esta marca não é muito "famosa", pois pelo que eu tenho ouvido os portateis desta marca aquecem sempre muito.
    E por isso mesmo é que faço sempre a manutenção do PC periodicamente.

Pois, eu já fiz isso, mas apenas com o VLC, desinstalei e voltei a instalar, mas não fiz isso para os codecs.

Bem pessoal, mais uma vez, o meu muito obrigado pela vossa ajuda.
    Vou agora fazer alguns testes, e pôr em pratica algumas dicas que foram aqui sugeridas, e depois faço um update da situação.
    Obrigado

10. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Então verifica isso mais as temperaturas com o HWMonitor (free), quando tal acontece.

11. mix_pt

mix_pt Power Member

Penso que uma das melhores soluções é desinstalares os players e os codecs. Limpar os registos e instalar de novo.
    Pode existir um conflito de codecs.

É só nos vídeos que apresenta esses pequenos "crashes"?

12. nuno_nunes

nuno_nunes Power Member

Eu tenho o vlc num pc com 2 gb de ram e nunca tive problemas com os filmes e está sempre operacional, já testou outro sistema operativo, windows xp, vista ou 7 ou alguma variante de linux

Partilhar esta Página