1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas Videovigilância por ip

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por adec_12, 29 de Março de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 747)

1. adec_12

adec_12 Power Member

Boas, estava a pensar adquirir uma câmara de videovigilância por ip. Este tipo de sistema é fiável? Pelo que me parece exige um servidor; este apresenta custos de manutenção?
    Cumprimentos

Última edição pelo moderador: 30 de Março de 2009
  2. Gadelhass

Gadelhass Power Member

Viva;
    Eu tenho uma e não preciso de servidor nenhum. Agora depende do que queres fazer, se fôr só para vêr, ligas ao router e podes aceder de qualquer lado à mesma, se quiseres gravar, assim sim precisas ou de um PC a correr um software de gravação, ou um servidor dedicado.

Abraço

3. MANAGER

MANAGER Banido

Mas sem gravação de que lhe serve se um dia tiver problemas?
    A parte é necessária autorização da comissão Nacional de protecção de dados.

http://www.cnpd.pt/bin/orientacoes/principiosvideo.htm

4. Gadelhass

Gadelhass Power Member

Isso do CNPD não é tão linear assim, mas já agora a minha empresa vai promover um seminário em breve na Fundação de Serralves sobre CCTV, e vai lá estar um representante do CNPD. O ano passado fizemos um e foi muito bom. Muita informação sobre o CNPD que muita gente desconhecia. Já agora se a câmara estiver dentro de casa, não preciso de CNPD, mas se estiver numa varanda, aí sim, já a tenho que registar. Existem muitas variáveis muitas mesmo, algumas até entram em conflito com outras.
    Já agora, só a título informal, Por exemplo tens uma loja de venda ao público onde tens CCTV, és assaltado à mão armada, e no vídeo consegue-se efectuar o reconhecimento do assaltante, existe seguradores no mercado, que não cobrem os danos, caso a pessoa seja reconhecida, pois a partir daí, é da competência da polícia.
    É só um exemplo.
    Já agora trabalho numa multinacional de segurança electrónica, por isso alguma dúvida, estejam à vontade!
    ah e não sou vendedor! eh eh eh

5. Bom dia,

Tenho interesse nessa formação, data e preço sff?

Cumprimentos.

Última edição pelo moderador: 31 de Março de 2009
  6. Gadelhass

Gadelhass Power Member

viva;

Não é uma formação, é um seminário, e não vai sêr a pagar. A data ainda não foi definida, ano passado foi em Maio. Em princípio será na Fundação de Serralves, tal e qual como o ano passado!

Partilhar esta Página