[VIDmod] Celeron D 352+ (65nm)

WindWalker

Power Member
Olá, venho pedir ajuda neste mod ^^

Então é assim, como o CPU está numa mboard que não permite alterar a tensão aplicada, pensei em enganá-la para produzir o mesmo efeito.

Segundo o "RightMark CPU Clock Utility", a tensão por defeito neste CPU é 1.3125V

Arranjei a datasheet deste CPU, e está lá isto:

vidmod1nk9.jpg


vidmod3lw5.jpg


vidmod2xu8.jpg


vidmod4cy9.jpg


vidmod5cv0.jpg


vidmod6id0.jpg



Então, só necessitaria de bloquear a ligação entre aquele pino (AM3) e a motherboard, certo?

Será que a motherboard identifica o novo VID e aplica a tensão correcta? Será que aguenta a mesma?

Assim, o VID passaria de 010110 para 010010

Posso fazê-lo com uma coisa amanhada, tal como um quadrado de fita-cola? :P



Obrigado.
 
Não será mais fácil fazer vcore mod á board?!

Porquê? Até faço, se forem apenas pencil mods.

Mas qual é a dificuldade que se prende com obstruir a ligação pino(AM3)-cpu? :?


De qualquer forma, obrigado desde já.


EDIT: Isto?

1000058vsp9.jpg

http://forums.vr-zone.com/showthread.php?t=93127 disse:
To raise Vtt shade the resistor shown from 990 ohms to ground down to about 940 ohms to ground for about 1.4-1.45 volts, stock is 1.35v. (This mod is risky to cpu, It is recommended to stay below 1.5V, Thanks JIMMOR for the caution) **This mod can help memory timings.
 
Última edição:
Acho que o Pinmod não funcionou :(

Pelo menos a tensão manteve-se.

Das duas uma, ou o pino do socket furou a fita-cola ou não furou e a mboard tem outra maneira de identificar a tensão a aplicar neste CPU :(
 
tenta com fita isoladora

Done, obrigado pela dica :)

Mas continua igual :\

Deve ter feito contacto na mesma ...

Pois, e com a fita isoladora? É que esta é bem mais espessa (marca tesa, vermelha, diz 6kV) :S

BTW, o VTT resistor aqui media 943~944 Ohm, baixei com uma lapiseira (minas HB) para 934 e o Vcore continua igual.

EDIT: não é suposto aumentar o Vcore, apenas o Vnb :lol:

Usei como Ground para o VTT resistor o parafuso de fixação de uma placa PCI. Será que fiz mal? :X

Que n00b :x2:



@VoRtAn_MaDgE A FX5200 já foi para o lixo? xD
 
Última edição:
Not...está em casa, com um pouco de pó mas tá lá :)

Tenho que te pagar isso :p

Amanhã passo aí, já tenho um frasco cilíndrico (6cm de altura e 2,5cm de diâmetro, deve chegar) :berlusca:

BTW, fui ver à Dimofel o preço da «coisa» e ia caindo para o lado com o preço de um frasco minúsculo. Aquilo é mais caro que AS5 :wow:


Obrigado!
 
Tenho que te pagar isso :p

Amanhã passo aí, já tenho um frasco cilíndrico (6cm de altura e 2,5cm de diâmetro, deve chegar) :berlusca:

BTW, fui ver à Dimofel o preço da «coisa» e ia caindo para o lado com o preço de um frasco minúsculo. Aquilo é mais caro que AS5 :wow:


Obrigado!

Atão essa m€rda deu ou não :x2: ?
Grande abraço ;)
 
Atão essa m€rda deu ou não :x2: ?
Grande abraço ;)

Deu deu :002:

Está agora a 4.44GHz

Passei bastante tempo (mais de meia hora) com um palito a tentar aplicar a tinta condutora :lol:

Fica uma foto da primeira tentativa, quando liguei os pinos errados e de forma errada :lol:

vcorevidmodcg9.jpg


E o Vdroop é escandaloso 8| para um VID de 1.4125V tenho 1.345V médios, um mínimo de 1.30V e um máximo de 1.38V (tudo em load, sempre a foldar ^^)

vcorevidmodbp7.jpg


A seguir vão os 1.5V :004:


Muito obrigado pelo produto :002:
 
Back
Topo