1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vidro partido iphone 4S - Devo mandar vir um OEM da internet ? Funcionará !?

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por fonzieimage, 25 de Outubro de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 2752)

1. fonzieimage

fonzieimage Power Member

Boas, tudo bem ?

O meu iphone caiu ao chão e ficou com o vidro da frente partido =/ agora estou a ponderar mandar vir um lcd+screen do ebay e fazer a troca! No entanto.. os preços do ebay, são baratos mas para os lcd OEM !

A minha questão é.. não sei vai notar bastante a diferença (pela qualidade que o LCD original do iphone tem) ? já alguém utilizou lcd's do ebay para o iphone ?

cumps e obrigado

2. fonzieimage

fonzieimage Power Member

3. pikota

pikota Power Member

Se fosse para mim, primeiro informaria-me em quanto ficaria a substituição do material original.
    Depois mediante esses valores iria ponderar, mas iria quase certo para o material original.

4. trigolimpo

trigolimpo Power Member

Tenho a mesma opinião.

5. Eu já mandei vir um, vidro + lcd (tem de ser tudo junto), para o meu iphone 4 e não tive problemas. Demorei cerca de 2h a desmontar e montar mas depois ficou impecável.

Mandei vir do ebay e custou 30e. Numa loja normal pedem no mínimo 80e.

Agora é claro que se não tiveres à vontade para desmontar o iphone compensam os 80e.

6. fonzieimage

fonzieimage Power Member

Boas,

eu gosto de aventuras :) de 0 a 10, qual é o nível de dificuldade que consideras ter o processo de troca de lcd+touch ? sendo 0 feito por qualquer pessoa e 10 apenas por técnicos especializados/com vasta experiência ?

Já agora, não notas a diferença da qualidade do LCD e do tempo de resposta ao toque do touch ?

abraço

7. Tens de ter muito cuidado com os parafusos, tentar pôr um género de uma legenda em cada conjunto de parafusos para depois saberes qual é de onde. Eu usei dois tutoriais, o do ifixit que já foi referido aqui e um que encontrei no youtube (tem imensos lá). Em termos de dificuldade dava para aí um 6, porque lá está, tens vídeos e tutoriais a explicar tudo passo por passo, mas depois tens de ser bastante organizado e sem pressas, não forçar os componentes e se por alguma razão a peça não estiver a sair verificar se estás mesmo a fazer aquilo bem.

Em termos de touch ficou igualzinho, em termos de qualidade de imagem e ao lado de iphones com ecrãs de origem não notas diferença.

8. david1990

david1990 Power Member

Compreendo a tua situação do intuito de ser mais barato mas, eu optaria por o original sendo que a substituição do vidro + lcd custa 125€ na minha zona e original isto antes de sair o iPhone 5 por isso creio que agora esteja mais barato mas se fosse a ti não me aventurava na substituição do ecrã do iPhone, é MUITO complicado e uma coisa mesmo muito complexa tens de ter muita paciência para substituir pensa no que te disse pode-se largar mais euros mas é tudo ORIGINAL e sem nada de chinocas ;)

9. elioc9

elioc9 Power Member

isso de ser muito complicado e de ser muito complexo depende dos skills da pessoa. se for habilidoso faz a troca numa boa. eu comprava um lcd oem e instalava-o. Agora claro que se não tiver o à vontade e jeito para fazer o trabalho, concordo que deve recorrer a um serviço especializado. Afinal de contas, os lcd's é tudo igual, pagas a mais é a mão de obra.

10. partilho da opinião do elioc9. Eu alterei o lcd no meu iphone e fazia-o novamente caso fosse necessário. Não estou com isto a tentar incentivar o user a fazê-lo, contudo, se estiver à vontade e preferir poupar algum dinheiro não vejo porque não tentar.

11. jotaBst

jotaBst Power Member

Pois... por isso é que a Apple paga mais do dobro para ter o ecrã que tem (e em encomendas de volume exponencial), não percebo porque não põe esses "OEM", já que a qualidade é a mesma (not).

12. elioc9

elioc9 Power Member

Compra um e substitui o ecrã. Depois diz algo. Eu já vi um oem a funcionar e não tinha diferenças quer em imagem quer no touch em relação ao meu.

Agora não vàs comprar um que custa 25€ porque aí certamente levas banhada. Por 60€ já compras um em condições.

Por essa teoria peças da concorrencia para os carros também não prestam. Enfim, há com cada um.
    Nem digo mais nada.

13. jotaBst

jotaBst Power Member

Já o fiz. Já disse.

1?

Última edição: 5 de Novembro de 2012

Partilhar esta Página