1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VIERA CAST - Novos Leitores Blu-ray

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Superfast, 10 de Abril de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 2111)

1. Superfast

Superfast Power Member

Olá,
    Citando:

VIERA CAST
    technology, introduced in Panasonic's PZ850 2008 VIERA Plasma, is now available in Panasonic's 2009 Blu-ray players.

Para quem está comprador de 1 Plasma Panasonic sabe que esta caracteristica permite visualizar Videos do Youtube, e Fotos do Picasa na TV.

E por quem espera pelos Plasmas G15 por causa desta feature deixa de ter sentido porque esta funcionalidade estão nos seguintes leitores:

New DMP-BD60, DMP-BD80.

Como não vejo discussão sobre leitores blu-ray aqui fica a noticia.

2. jvidia

jvidia Power Member

Quanto custa o DMP-BD60 em portugal e a entrada USB permite ligar um disco externo e ver que formatos de video ?

Que acham de um DMP-BD60 para fazer companhia a uma 46G10 ? ;)

3. Edmundo Alves

Edmundo Alves Power Member

Com o meu TX-50G10 veio o DMP-BD80 para ter melhor som e as 7.1 analógicas. Com o conjunto fico com VIERA CAST e descodificação Audio com os novos formatos HD.
    o BR ficou por 300 + IVA. Foi ontem pela noite dentro que me vieram trazer os bichos e afinar paara a rodagem do plasma. Experimentei o BD 2001 Odisseia no espaço (1080p) e é de :bigrinbo::bigrinbo::bigrinbo:. Espero hoje um amigo que tem um Pioneer Kuro do ano passado e o último BR da Denon: DVD-3800BD e como já é uma pessoa bem madura sabe dizer qual dos pópós é o melhor e qual é a nota comparado com cada um dos respectivos aparelhos.
    Cump's
    Edmundo Alves

4. jvidia

jvidia Power Member

Sabes o preço do DMP-BD60 ? E qual a diferença para ao teu ?

Já agora .... obtem-se melhor imagem vendo um DVD por um leitor com saida HDMI do que com saida SCART ?

É que o meu leitor de DVD só tem SCART e queria saber se compensaria troca-lo por um com saída HDMI ou até ir para um leitor de blue ray (mesmo não indo para já comprar discos BR).

Última edição: 24 de Abril de 2009
  5. cribeiro

cribeiro Power Member

a diferença é como da água para o vinho, isto claro num LCD ou num plasma.

por HDMI o leitor faz upscaling até 1080p, dependendo da qualidade do processador de video do leitor de DVD ou blue-ray e da qualidade do disco de DVD, muitas vezes temos uma qualidade a ler discos de DVD aproximada ao Blue-ray.

6. Mitch

Mitch Banido

:D multiopticas :D

7. bathombre

bathombre Power Member

O que acontece com muita gente quando passa de DVD para Blu-Ray é o seguinte, de inicio acham a imagem porreira, mas se calhar não suficiente para pagarem mais por um disco Blu-Ray, mas depois quando colocam um disco DVD vão achar a imagem mazinha e vai custar ver novamente um DVD.
    Se for um DVD editado por uma editora portuguesa (Lusomundo, LNK, prisvideo, etc) então vão achar que passaram de HD para low-definition. :D

8. jvidia

jvidia Power Member

Eu só queria saber era, por exemplo com uma Panasonic 46G10, se compensa investir num leitor com saída HDMI (seja ele DVD ou BR) para ler os DVD's originais que tenho. ;)

A G10 não faz upscaling de uma fonte por scart ?

9. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Faz, e se comprares um leitor baratucho, então quase de certeza que o upscale do plasma é superior ao do leitor. A questão é que ao usar um cabo Scart vão haver duas conversões de sinal (digital para analógico dentro do leitor, e analógico para digital dentro do palsma), o que pode levar a alguma degradação do sinal.

O ideal seria comprares o BRay da Panasonic que referiste, que já tem um chip com upscale jeitoso (quase de certeza melhor que o do palsma), e usá-lo tanto para dvds como BRays.

Cumps

10. bathombre

bathombre Power Member

Com umas Plasmas destes tens que ter fontes HD.
    Compra da net, são o mesmo preço de um DVD numa loja física cá
    Aluga - há videoclubes online muito bons
    Net..

whatever.

O que vais acabar por descobrir é que mais de 50% dos DVD que saem em Portugal são ou estão pessimamente masterizados. Tirando os majors estúdios, Universal, Warner, Fox, Sony, Paramount, Dreamworks e New Line, o resto dos filmes são editado pelas nossas produtoras tugas, Lusomundo, LNK, Prisvideo, Atalanta, etc..etc.. e as transferências são verdadeiras abominações. Algo igual a um rip manhoso da net.

11. satch

satch Power Member

Tudo depende do chip do leitor dvd que envia por hdmi e do chip que o plasma tem.
    No entanto, segundo o que tenho lido e por experiência própria, os plasmas Panasonic não são reconhecidos pelas suas capacidades de deinterlacer e scaler.
    O ideal é comparares as duas situações e escolheres a que mais te agrada.

12. Lyp

Lyp Power Member

Ora viva,

tenho andado a pensar comprar um leitor de BR, e como tenho um G10, estava inclinado para o BD60 ou BD80, de modo a tirar parido do viera cast. Algumas duvidas:

1.Alguém me pode ilucidar melhor relativamente ao que é possivel fazer com o Viera Cast? Já sei que dá para ver videos no youtube e fotos no picassa, mas há mais funções?

2.Já agora, sei que têm porta ethernet, mas eu não tenho ligação à internet na sala. Como tenho wireless em casa, com um router wireless ligado ao BR resolvia o prolema, ou nem por isso?

3.O BR é para ligar ao meu Onkyo 603 por cabo optico, já que o Onkyo não tem HDMI... O BD60 é suficiente, já que a unica diferença para o BD80 são as saídas analógicas para o som, certo? Ou há algum melhoramento a nível de processamento de som e imagem?

4.Para terminar, gostaria de saber se aconcelham outro leitor de BR de outra marca... Há algum que já leia MKV através de usb (ouro sobre azul)?

Agradeço antecipadamente a quem me possa ajudar:)

Última edição: 5 de Julho de 2009
  13. Lyp

Lyp Power Member

Ninguém me pode ajudar?

14. mkt

mkt Power Member

Boas.

Tenho um pioneer kuro 5090H e um panasonic BD 80. Tenho o leitor ligado por HDMI à TV e à net por powerline.

1. Pelo que vi só dá mesmo para videos no youtube e fotos no picasa. As fotos ficam espectaculares agora os videos do youtube :freak3: é mesmo para dizer que tem...

2. Em teoria acho que dá para fazer o que pretendes mas aguarda uma opinião mias segura.

3. Também passei por este dilema. Tenho um amp denon sem HDMI e optei pelo BD80 precisamente por causa das saidas analogicas. Já experimentei BD com som HD Master audio e o som é brutal e perfeitamente separado (percebes a musica, os efeitos, o dialogo, tudo muito bem). Tenho ainda alguma dificuldade em acertar o subwoofer dado que, no mesmo filme, numas cenas parece-me alto, noutras baixo... Por cabo coaxial, acho o som igualmente muito bom e passa DTS a 1,5 M e no meu amp acabo por ter muito mais opções de conguração dado que o sinal é "zeros e uns" que o amp descodifica.

A diferença entre o BD80 e BD 60 é só na parte de audio. A imagem é igual.

Aqui o meu conselho é: se tens umas boas colunas vai para um leitor BD com saidas analogicas, se tens umas colunas mais modestas, poupas uns cobres e compras outro BD que já ficas muito bem servido.

4. Eu estive á espera do novo pioneer o 320 que me parece ser uma excelente maquina mas não tem saidas analogicas, nem lê MKV. Que me lembre só o LG 370 é que lê.

15. Lyp

Lyp Power Member

Muito obrigado pelo teu feedback:)

Já não estava à espera que os videos do youtube com muita qualidade, uma vez que as resoluções são fracas, e ampliadas para 42", vai lá vai eheh

Quanto ao som, considero ter um bom setup. À frente tenho umas Dali 808 (excelentes), sub e central B&W, e atrás Eltax bipolares. A ideia é tirar o máximo partido do som, obviamente. Ainda não percebi bem a vantagem das saídas analógicas, pensei que por cabo optico iria bater no mesmo, mas pelo que percebi parece que não... Se puderes aprofundar mais a questão era porreiro.

Relativamente ao viera cast, se realmente é só isso, não me vai trazer muito mais do que o que tenho, já que tenho na sala a xbox360 que dá para ver fotos, musica etc através do disco externo, ou até fazer streaming do pc... Não dá para o youtube, mas pelo que dizes, também não fiquei muito entusiasmado...

16. mkt

mkt Power Member

O cabo óptico assim como o coaxial tem um limite de transferência de dados (no coaxial são 1.5 Mb/segundo) que para os novos formatos de audio HD DTS-Master Audio é insuficiente, ou seja o bitrate do DTS-MA é superior "à largura de banda" das ligações digitais tradicionais e por isso, no caso de as usares, o som é reconvertido pelo leitor para a tal máxima ligação possível. A única forma de dar a volta a este problema, é ou por ligação HDMI ao amp, onde a largura de banda já cobre a transferência dos novos formatos de audio ou o leitor de Blu ler o DTS-MA e reconvertê-lo em analógico, passando para o amplificador (sendo que neste caso já não temos limites de nenhuma espécie dado que o amp amplifica "o que lá colocares para ele amplificar").

17. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Só mais uma achega:

- O que foi dito é também válido para o Dolby TrueHD; caso seja essa a faixa escolhida e a ligação seja digital óptica ou coaxial, é escolhida automaticamente a faixa Dolby Digital (normalmente a 640kbps);

- A grande desvantagem para mim em usar as ligações analógicas é que a conversão D/A é feita no leitor, onde regra geral os dacs são inferiores aos de um receiver, e porque os ajustes típicos (xover, delays, etc) têm de ser feitos no leitor, e até agora acho que só o Denon 3800 é que tem os ajustes todos necessários. Maior parte dos leitores é muito pobre em termos destes ajustes.

Por estas últimas razões, pelo facto de necessitar de 6 cabos (ou 3 duplos) só para a ligação do som, e pelo facto das ligações analógicas serem mais susceptíveis a interferências, decidi-me por um leitor sem as saídas analógicas, já que a qualidade sonora das outras faixas também é (regra geral) notoriamente superior às das edições de dvd. Um dia mais tarde quando trocar de receiver, já todos aceitam áudio por HDMI.

Cumps

Partilhar esta Página