1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vigiar PC

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por manewinho, 11 de Dezembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 2669)

1. manewinho

manewinho Power Member

Boas,

Tenho um funcionário aqui na empresa que passa mais tempo no Messenger e a ver a'Bola que a trabalhar. Embora não goste de fazer isto gostava de saber se existe algum programa (pago ou não) que me permita limitar o acesso de um dado utilizador aos programas por mim escolhidos.

Desde já obrigado a quem me possa ajudar

2. xupetas

xupetas Banido

podes fazer isso na tua firewall/ proxy

3. only_me

only_me Power Member

investes em alguem que saiba monitorizar a rede, e assim recebes todos os meses reports do que os teus trabalhadores andam a fazer.

4. kimp

kimp Power Member

Assim de repente lembro-me do password door k pede passe para aceder ao programa... Nâo sei se é o folder guard ou o folder lock que tambem fazem isso, ou o Easy File & Folder Protector :S ja nao sei :P

Cmpts

5. Kain

Kain Power Member

Se for o messenger normal( acho que não dá para o MSN) podes bloquear nas Politicas Locais.

Quanto as paginas, podes sempre por um proxy para controlar os acessos indevidos( qualquer coisa simples como um CensorNet caso n possas gastar mto)

Claro que está do proxy é mais para aplicar a toda a empresa. se for somente a um computador existem programinhas mais basicos

6. manewinho

manewinho Power Member

É só para um computador. Que programinhas são esses? Alguns dos que foram referidos acima ou conheces mais algum?

7. rui4892

rui4892 Power Member

8. ShadeX

ShadeX Power Member

Se tivesses alguma experiência de programação era simples. Basta uma aplicaçãozinha a correr como serviço e que ciclicamente execute um script de AutoIT.

O script de AI é que faz o "trabalhinho sujo". Tipo "Se existe janela 'A Bola' enviar mensagem 'fechar janela A Bola'.

Acredita que ao fim de uns dias a frustração do utilizador é tanta que já nem abrem a dita coisa ,)

Tbm tive um user que era abusador. Ainda pensei em tirar mesmo o Messenger mas depois reconsiderei. Meter um script a fazer pskill ao messenger era mais divertido. Ele bem tentava manter uma conversa, mas com o animal a fechar ciclicamente era frustrante. Depois ele mudou para o eBuddy. Juntei um AutoIT à festa que fechava a janela... Finalmente a alminha percebeu que tudo o que ele fizesse eu "desfazia" e desistiu.

Partilhar esta Página