Vigilancia por IP

Fenag

Membro
Boas, nao sabia bem onde por este topico pois acho que nao ha uma categoria exacta onde a minha questao se insira, no entanto achei que este seria o local mais adequado.

Tenho varias camaras ip espalhadas pela casa para vigiar por internet a minha casa.

No entanto, tenho tambem uma camara de vigilancia tradicional, pequena, daquelas camaras de video CCTV, que gostaria de aproveitar para integrar no meu sistema de vigilancia via internet.

Tenho um pc que pode ficar ligado a essa camara CCTV e que por sua vez pode ficar ligado 24 horas por dia ... pois o meu objectivo seria arranjar um software que recebesse o sinal da camara de video e atribuisse um ip virtual de rede a camara de video, ip esse ke seria acessivel via internet, tal como se fosse uma camara ip normal.

Existe algum software que faca isto?

Agradeco desde ja pelas respostas
 
Boas, nao sabia bem onde por este topico pois acho que nao ha uma categoria exacta onde a minha questao se insira, no entanto achei que este seria o local mais adequado.

Tenho varias camaras ip espalhadas pela casa para vigiar por internet a minha casa.

No entanto, tenho tambem uma camara de vigilancia tradicional, pequena, daquelas camaras de video CCTV, que gostaria de aproveitar para integrar no meu sistema de vigilancia via internet.

Tenho um pc que pode ficar ligado a essa camara CCTV e que por sua vez pode ficar ligado 24 horas por dia ... pois o meu objectivo seria arranjar um software que recebesse o sinal da camara de video e atribuisse um ip virtual de rede a camara de video, ip esse ke seria acessivel via internet, tal como se fosse uma camara ip normal.

Existe algum software que faca isto?

Agradeco desde ja pelas respostas

Tas assim tão artilhado porque? Tens medo de sofrer algum atentado ou tens joias em casa? :rolleyes:

http://www.pysoft.com/ActiveWebCamMainpage.htm
http://www.webcamsoft.com/en/watchdog.html
 
Não vejo necessidade de teres um pc ligado 24h apenas para ligar uma camera analogica.
Tens por ai dispositivos que podem converter o sinal em IP.

Já agora permite estas minhas questões.
Que acesso net tens para ver as cameras? Cabo ? xDSL?
Como fazes o acesso ás cameras? Via router? Outro? Software? Tens ip fixo?
Quantas cameras tens?

Obrigado.

Gu@rdian
 
Conheço quem tenha aplicado sistemas parecidos para vigiar empregadas domésticas, amas e afins.
Com, na maioria das vezes, descobertas não muito agradáveis...
 
Boas,

sim é possível integrar sistemas ip e analogicos em simultâneo esse sistema chama-se híbrido eu utilizo o Multieye na minha opinião um dos melhores sistemas de vídeo vigilância
 
sinceramente, acho que isso so te vale a pena economicamente se for uma grande camara analogica... de outra forma.. eh pa, não compensa.
Eu habitualmente trabalho com a axis para este tipo de equipamento. os gajos têm um video server analogico de 1 canal, para IP.. esse equipamento custa na distribuição cerca de 300€, portanto, ainda tens que meter IVA, e margem de lucro do retalhista.. ora, com 300e um gajo compra muito mais rapidamente uma camara IP, com POE até se for preciso.

eu confesso que não conheço muito software dedicado a esse trabalho, e encotrar freeware é capaz de ser mais complicado ainda.. pelo que se calhar a solução mais facil é deixares o computador acessivel pela internet e acederes remotamente ao computador, e veres o que se passa ao alcance da camara...
 
Back
Topo