VII Encontro Fotográfico Zwame - Berlengas

Boas,
Eu não vou..

A Maria trabalha ao fim de semana.. se não trabalhasse ainda ia, ela nunca foi às Berlengas...
Assim, vou aguardar por disponibilidade dela - até já tínhamos falado em ir às Berlengas mas este ano não dá, devo ir em principio no próximo ano.
 
estou a ver que vamos ser menos que no encontro flash :p

bem, se mais alguem quiser ir avise, amanha vou telefonar a tentar reservar transporte.

de qq forma se so se decidirem no proprio dia, arranjem transporte e vão la ter, não é dificil dar com a ilha :D
 
Ok, reserva feita para as 11h, temos de la estar as 10:30h para levantar bilhetes. levem dinheiro (nao devem ter MB).

Aconselharam a deixar o carro no parque que tinha mencionado, porque a essa hora ja nao deve haver lugar no parque do cais.


Se mais alguem quiser juntar-se é bem vindo, mas aconselho tratarem da reserva (telefonem para 919678997).
 
vamos ver, eu levo os filtros nas lentes e um pacote de lenços no bolso. A mochila tem a capa pra chuva, acho que amanhã vai ter dupla funcionalidade :lol:
 
Foi um sábado muito bem passado, apanhamos bom tempo (estava vento e ajudou a sobreviver ao calor), e o mar apesar de um pouco agitado passou-se bem sem descargas para o mar :p

Não fomos atingidos e apesar de serem muitas gaivotas tinha imaginado um cenário pior.

Ver se nos próximos dias coloco aqui umas fotos, depois de acabar as do encontro flash passado lol
 
Foi um sábado muito bem passado, apanhamos bom tempo (estava vento e ajudou a sobreviver ao calor), e o mar apesar de um pouco agitado passou-se bem sem descargas para o mar :p

Não fomos atingidos e apesar de serem muitas gaivotas tinha imaginado um cenário pior.

Já diseste tudo. Ficam aqui algumas fotos de ontem;












































 
Última edição:
Algumas das fotos parecem-me sobre-expostas.

Acho que tiveram sorte com o mar, nesse dia no Baleal parecia estar mais bravo.
Por acaso lembrei-me que o pessoal aqui da zwame que ia ao encontro fotográfico ia apanhar ondulação, mas pelo que se vê até estava bastante calmo.
E quase que as minhas pernas ficam cansadas só de ver os percursos e que foram ao forte, voltar etc e tal... :)


A ver as fotos dá vontade de regressar.. Não tem muito que ver, mas com bom tempo é um dia bem passado.
Espero no próximo ano ir lá com a Maria. A ver se passo graxa ao cunhado para meter o barco na água e irmos lá passar um dia.
 
o sol estava bem no alto, por isso a luz era mt dura, acho que prefiro assim do que com as sombras a clipar.

à volta da ilha o mar estava mt calmo, onde estava pior era a meio do caminho, mesmo assim nada demais.

sim fomos ate ao forte para almoçar a sombra, e dps demos a volta pela ilha principal, infelizmente ja nao tivemos tempo de dar a volta pela ilha velha (por cima do bairro) pq tinhamos marcado hora para o passeio de barco a volta da ilha.
desconfio que muita gente vai as berlengas mas nao sai ali da zona do cais/bairro, pelo menos nas caminhadas nao nos cruzamos com muita gente. a zona do forte tb tinha algumas pessoas, mas fora isso, mt pouco. ja o cais estava à pinha e o parque de campismo cheio.
 
Foi um sábado muito bem passado, apanhamos bom tempo (estava vento e ajudou a sobreviver ao calor), e o mar apesar de um pouco agitado passou-se bem sem descargas para o mar :p

Não fomos atingidos e apesar de serem muitas gaivotas tinha imaginado um cenário pior.

X2 :D

Já coloco algumas fotos do encontro.
 
eu estou agora a processar as minhas, descobri que consigo processar fotos mais rapidamente se perder o amor as fotos e simplesmente apagar as que nao me agradam tanto (em vez de as tentar salvar), é a vantagem de tirar mt foto, uma delas deve apanhar aquele enquadramento e estar boa :D
 
Ora bem, vamos lá então a isto (não fui o último desta vez weeeeeee!)


Como ja aqui tinha sido dito, não havia vagas no barco grande, por isso tivemos de ir num "yate" mais pequeno, de seu nome Panda

img8184w.jpg


Fomos os primeiros a entrar para o barco e por isso podemos escolher o melhor lado (virado para a costa), mas antes de arrancar comecei logo a fazer gosto ao dedo :)


IMG_8185_6_7_tonemapped by Warl0rdPT, on Flickr


IMG_8224 by Warl0rdPT, on Flickr


IMG_8229 by Warl0rdPT, on Flickr

A viagem não foi muito atribulada, uns 30m e estavamos lá:


[Group 3]-IMG_8253_IMG_8254-2 images by Warl0rdPT, on Flickr

A famosa praia das berlengas ao fundo


IMG_8267 by Warl0rdPT, on Flickr

O plano era ir almoçar ao Forte, tinhamos uma caminhada de 1:30h pela frente (ja estou a contar com o tempo para tirar fotos pelo caminho). Começamos então a subir em direcção ao farol.

Passamos pelo parque de campismo que estava cheio de jovens.


IMG_8283 by Warl0rdPT, on Flickr


IMG_8285 by Warl0rdPT, on Flickr

Existem "praias" sem acesso directo


IMG_8287_8_9_tonemapped by Warl0rdPT, on Flickr

Panoramica 360º


[Group 4]-IMG_8296_IMG_8303-8 images by Warl0rdPT, on Flickr

O farol


IMG_8308 by Warl0rdPT, on Flickr

A partir daqui é sempre a descer até ao forte :)


IMG_8330 by Warl0rdPT, on Flickr

Foi aqui que descansamos um pouco e almoçamos, num dos poucos locais com sombra :)


IMG_8362 by Warl0rdPT, on Flickr

Vista ca de baixo


[Group 5]-IMG_8372_IMG_8376-5 images by Warl0rdPT, on Flickr


IMG_8382 by Warl0rdPT, on Flickr

Recuperada as energias, iniciamos a caminhada para cima, para visitar uma das pontas da ilha.


IMG_8389 by Warl0rdPT, on Flickr


IMG_8393-Edit by Warl0rdPT, on Flickr

É uma zona muito árida sem grande vegetação ou qq sombra, onde apenas "moram" centenas de gaivotas e umas lagartixas.


IMG_8402 by Warl0rdPT, on Flickr


[Group 1]-IMG_8403_IMG_8407-5 images by Warl0rdPT, on Flickr

No entanto nem tudo é mau, pelo menos tinha boas vistas.


IMG_8411 by Warl0rdPT, on Flickr

Para capturar aquela imagem tive de me aventurar um pouco mais na escarpa, demorei um pouco mais para tomar as devidas precauções, mas paciencia foi coisa que nunca faltou no grupo, quando virei costas ao mar para regressar deparei-me com o seguinte cenário

img8413r.jpg


imagino que deviam estar a pensar "Warlord, ja te despachavas, não?" :D

Seguimos viagem e descemos à aldeia de pescadores, tivemos na esplanada a saborear um gelado enquanto faziamos tempo para um passeio no barco a volta da ilha.


IMG_8436 by Warl0rdPT, on Flickr

No barco vimos a rocha elefante


IMG_8469 by Warl0rdPT, on Flickr

uma baia


IMG_8487 by Warl0rdPT, on Flickr

e claro o forte


IMG_8502 by Warl0rdPT, on Flickr

outra baia


IMG_8507 by Warl0rdPT, on Flickr

o cais bastante agitado nesta hora do dia, muita gente a ir de volta para peniche.

img8525y.jpg


E o famoso barco grande que estava a chegar para levar +1 centena de visitantes


IMG_8526 by Warl0rdPT, on Flickr

Do barco em que passeamos a volta da ilha passamos para o barco de transporte para Peniche e regressamos.
Ainda dava tempo de dar um salto ao forte que é logo ali ao lado e tirar umas fotos.


IMG_8541_2_3_tonemapped by Warl0rdPT, on Flickr


IMG_8562_3_4_tonemapped by Warl0rdPT, on Flickr

Fomos lanchar a uma pastelaria e regresso a casa :)

Um dia um pouco cansativo mas mt bem passado. ainda ficou a outra ponta da ilha por visitar, fica para a proxima...

Como habitual, estão mais fotos no flickr.
 
Fotos muito interessantes.
As HDR e as preto e branco estão muito muito boas mesmo.

Como referiram, a luz muito forte como referiram numa situação ou outra nota-se e deve ter sido complicado de facto.
 
Muito bom warlord! Grandes fotos. Pelo que percebi usaste o photomatix, mas não te deixaste ir no exagero que o photomatix costuma de fazer, aligeiraste nos filtros e fizeste muito bem.
 
thanks Mk Pt :)

adolfo, faço com 3 fotos a 2EV (o bracketing da minha maquina nao permite mais), quase sempre sem tripe (todas estas dos ultimos encontros sao sem tripe). a nivel de software uso uma mistura de: photomatix, lightroom, photoshop, topaz denoise, topaz adjust, nik silver efex, nik viveza. varia conforme o resultado que consigo obter no photomatix e com o resultado que tinha em mente.

Tiago, obrigado. O "truque" é não forçar e tentar que a imagem final saia directamente do photomatix.
 
Última edição:
Back
Topo