F2P Vindictus (F2P)

De que tamanho é mais ou menos a comunidade portuguesa no Vindictus? Estou à procura de um novo mmo e gostava de saber se não irei ficar para lá abandonado xD
 
- O sistema de quests e dialogos com o NPC... passados 2 minutos ja me via a carregar violentamente no teclado para passar aquela penitencia que são os dialogos... eu quero la saber daquilo, a maneira como eles apresentao os dialogos é estupida... eu nao quero estar a ler bocaditos de dialogo e depois carregar para avançar para o dialogo seguinte... e olhem que as vezes sao mais de 20 seguidos....

- Como consequencia deste mediocre apresentação senti-me perdido... eu basicamente quando saia acabava com 10 ou mais quests no log e basicamente ia para onde a seta me mandava... saltava mais duas duzias de dialogo e pronto.. acabava umas, começava outras...

- As primeiras missoes são faceis... demasiado faceis.. e quando tudo é facil nos primeiros niveis, nao contem comigo para estar lá a espera que comece a ser dificil... aborreci-me :( Primeiro joguei com a Evie, e como magico senti-me a mais pois os melees escavacavam aquilo tudo muito antes de eu ter tempo de la chegar e castar... as magias tambem sao de extremo curto alcance, e aquela classe parece mais uma "semi-melee"...

- O jogo em si não nos dá (pelo menos a mim) nada que agarre um gajo até obter alguma coisa.. nuns jogos são mounts, outros são skills, outros até são conteudo do jogo, ou seja algum objectivo a que nos agarrar... Neste é fazer mais uma missão... o contacto com os jogadores é 0%, ninguem tem nada para dizer, o chat é 0% (excluindo os gold sellers) e não há nada para explorar visto que os niveis são corredores autenticos.... Eu sei que mais para a frente iremos ter niveis com armadilhas e obstaculos mas não chega...



O que gostei

- O combate, é sempre diferente do habitual com as combos, os blocks e os desvios, a fisica no jogo, os gráficos que não sendo de top estão agradaveis, as animações e quando se lança uma missão o pessoal todo no barco a dizer adeus :D

Agora que estou de férias decidi ir ver o que é que tinha para aqui instalado no PC. Reparei que tinha o Vindictus (e não lhe devia pegar há mais de 6 meses). Lá decidi corrê-lo e deixar fazer updates. O char que tinha era um Lann a lvl 12 (salvo erro) e lembro-me de gostar imenso do combate do jogo. Voltei para o jogo e aquilo desiludiu-me... já não me lembrava de quão mau é o sistema de questing/missões daquilo. Os NPCs (se é que se podem chamar isso) não passam de uns tagarelas dentro de umas casas, nas quais nem entramos (é encostar e vamos para um chat da treta com as personagens), e é impossível com a quantidade de missões que estão sempre a aparecer estar com pachorra a ler aqueles diálogos cortados e interrompidos de um NPC para outro. E mesmo quando é só um a falar ele fala uma frase de cada vez no ecrã e não dá para voltar para trás a não ser ler tudo de novo. Não acho prático este sistema.

Com isto perde-se toda a possível imersão de história que o jogo poderia ter e acho estúpido do ponto de vista do jogador interagir com casas em vez de NPCs tradicionais (como no Dragon Nest ou Continent of The Ninth, outros 2 action MMOs apesar de serem menos action do que o Vindictus).

Depois o problema é que as quests (ou os passos de uma linha de quest) apesar de serem em catadupa, são de um de dois tipos:
  • Ir falar com outra casinha que te vai dizer mais cenas da tal forma pouco prática que já referi
  • Ir fazer uma dugeon
As primeiras são a seca que são pelas razões que já disse no que diz respeito à interacção com NPCs. E as segundas normalmente andam sempre à volta das mesmas dungeons em que em cada caso há que apanhar um drop diferente dos mobs, ou passar num nível mais elevado de dificuldade. Aquilo repete-se a mesma dungeon (ou variantes da mesma) vezes e vezes sem conta. Apesar do gameplay ser muito bom e fluído, isto acaba por fartar ao fim de um bocado.

Ou seja, é um bom jogo para irem descarregar energias a fazer uns truques marados com o teclado e rato (são fáceis de fazer coisas fixes até). Mas não é um jogo que passe muito disso. O que falta de acção em certos jogos, falta de história neste. Muita gente sequiosa de acção acha logo o jogo espetacular... mas depois da novidade passar (como foi o meu caso) começa a não ter grande interesse.

Bem... desculpem lá a "wall of text" era só para deixar a minha opinião.
 
Estou a pensar em experimentar que achas enxantia ? os videos que vi parecem porreiros, depois de secar adiciono-te aos amigos, não percebi bem mas o jogo também tem dungeons que é preciso ir 1tank e 1healer e o resto DPS ? :P é pena que sé tem char female para "tank"
 
Última edição:
nao necessariamente, pelo menos nao conheço nenhum char que seja healer, é tudo DPS onde 1 deles usa shield, mas sim é à base dungeons :)
 
Back
Topo