1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

iPhone Vindo de Samsung, XS ou 11?

Discussão em 'Aquisições Apple' iniciada por dpac, 27 de Dezembro de 2019. (Respostas: 15; Visualizações: 716)

1. dpac

dpac Power Member

Boas,

Sou utilizador de Samsung S8 (já tive um S6), mas a duração da bateria deixa muito a desejar.
    Sendo que estou a pensar ir para os iPhones.
    Para quem vem dum S8, dá muita importância à camera e à duração da bateria, que iPhone aconselham? O XS, 11, 11 pro ou 11 Pro Max?

Obrigado

Última edição: 27 de Dezembro de 2019
  2. f.society

f.society Power Member

3. b0ktai

b0ktai Power Member

Bateria é o 11.
    Câmeras é o 11 Pro.

O melhor compromisso entre os dois o 11 Pro Max.

4. dpac

dpac Power Member

Pelo que li, o Pro Max tem a bateria maior dos três (11, 11 Pro, 11 Pro Max)? Com testes feitos até ao "tempo de ecrã ligado", ou estou errado?

5. lagartoriscado

lagartoriscado Power Member

Havendo possibilidade, não há que enganar: 11 Pro Max. Melhor bateria, melhor conjunto de cameras.

6. Daniel_mb1

Daniel_mb1 Power Member

Eu passei de um S7 (muito bom telemóvel durante os dois que o tive) para um Xs. A autonomia é superior em cerca de 30~40% (o s7 também já tinha algum desgaste)
    A câmara em foto é ela por ela, mas em vídeo o iPhone é muito melhor. Melhor qualidade e estabilização, focagem muito mais smooth, enfim uma autêntica câmara de filmar. Fiquei também surpreendido pela qualidade do ecrã led do iPhone. Um excelente compromisso entre contraste e cores (não tão saturaras como nos Samsung’s e até me prece que tem melhores ângulos de visão.
    se queres mesmo ir para um iPhone, vindo de um samsung eu iria para o Xs ou 11 pro
    O ecrã lcd do 11 não sendo mau como muito disseram, vindo do samsung vais notar claramente o downgrade.

7. dpac

dpac Power Member

Obrigado pessoal, vou mesmo pro 11 Pro Max.
    Já agora, como não estou com muita pressa, costumam fazer promoções nos iPhones mais recentes? Como tem sido no passado?
    Como nunca acompanhei os iPhones não sei como funcionam as promoções.

Se fizerem, posso esperar umas semanas/meses para poupar algum dinheiro.

8. Daniel_mb1

Daniel_mb1 Power Member

Não. Muito dificilmente baixam de preço antes de sair o próximo. Eu comprei um Xs em dezembro de 2018, e 7 meses depois custavam exactamente o mesmo preço (tive que comprar outro infelizmente).

9. lagartoriscado

lagartoriscado Power Member

Repara os XS só começaram a ter desconto na black friday, mais de dois meses depois de saírem da loja oficial. Por vezes existem descontos nas lojas mais conhecidas. Vai estando atento.

10. b0ktai

b0ktai Power Member

Podem haver descontos pontuais mas sinceramente não são assim tão grandes que justifiquem estar à espera deles.

11. Daniel_mb1

Daniel_mb1 Power Member

Poder, pode, mas é difícil porque os revendedores têm margens pequenas e além disso os iPhones não precisam de campanhas para se vender. Quando comprei o segundo Xs, foi o mesmo funcionário que me atendeu e ele mesmo disse-me que “isto vende-se que nem tremoços”.

12. é preciso um milagre para haver um desconto. é mais provável viajares a um pais em que com a conversão de moeda fique mais barato :rrotflm:

Recomendo o 11.
    As câmaras são as mesmas, os Pro tem mais uma câmara, a câmara telephoto (zoom) que provavelmente é a menos utilizada.
    Bateria do 11 fica entre a do 11 Pro e 11 Pro MAX, havendo uma diferença de 1h de utilização entre cada um.
    A verdadeira diferença é o ecrã OLED dos PRO. Eu que nunca tive um OLED no bolso so tenho coisas boas a dizer do meu 11 e tenho que pegar num Pro para sentir a diferença.

13. dpac

dpac Power Member

Pelo que vi na black friday baixaram 100€ em todos, mas não é um desconto por ai além!

Eu tenho Oled no S8, tenho um palpite que ia sentir a diferença.
    Com sorte ainda vendo o meu S8 por 250€ e fico com "desconto" :p

14. b0ktai

b0ktai Power Member

Acho que vais notar maior diferença nas cores do que no facto de ser OLED vs LCD. Os Samsung são extremamente saturados na minha opinião.

15. viperbruno

viperbruno Power Member

Podes querer mudar de ecossistema mas se é pela bateria, um S9 ou S10 representaram um aumento na gestão da bateria face ao S8 que foi um modelo não tão bem conseguido nesse aspecto.

Falando de consumos em vídeo e jogos por hora num S10:
    https://www.trustedreviews.com/reviews/samsung-galaxy-s10-battery-life

16. Daniel_mb1

Daniel_mb1 Power Member

Eu tive um S10 durante uns dias, e a bateria era péssima. Devolvi-o não por causa da bateria, mas até gostava de ter feito um teste frente ao meu s7 com dois anos de utilização. Tenho a ligeira sensação de que o s10 é pior.