Avaria Vinho tinto em cima do computador

Luna

Membro
Há uns tempos adquiri um Samsung NP530U3C-A04 UltraBook e tenho andado muito satisfeita com ele, nunca tive qualquer problema.


Anteontem caiu-lhe acidentalmente um bocado de vinho tinto em cima e eu tratei de o limpar o melhor que pude com rolo de papel de cozinha e depois com o secador. Parecia estar tudo normal, apesar do incidente; até consegui usá-lo sem problemas durante mais ou menos uma hora mas depois o touchpad deixou de funcionar. Desliguei o computador, voltei a ligar e desta feita também o teclado deixou de funcionar. Um pouco depois, e ao fim de várias tentativas, o teclado lá voltou ao normal mas o touchpad não funcioa de todo (nem o "tapete" nem os botões) e basicamente eu não sei o que fazer.


Além disso, uma das luzes do computador tem estado constantemente acesa, mesmo quando o computador está desligado. Não faço ideia do que é que esta luz representa, portanto se alguém souber agradeço que diga. Abrindo esta imagem e fazendo zoom, é a luz indicada pela setinha vermelha.


Não o posso levar à loja onde o comprei (Worten) porque estou atualmente a viver em França e cá não existe, de modo que agradeço toda a ajuda que me possam dar.
 
Tens que desmontar o computador e posteriormente o teclado e touchpad ,localizares o sitio onde caiu o vinho e limpares isso devidamente com alcool ou outro produto mais especifico
e rezar para que entretanto não se tenha danificado mais nada.
Aliás primeiro deverias ter logo desligado e retirado a bateria e feito este procedimento.
Sorte
 
Tens que desmontar o computador e posteriormente o teclado e touchpad ,localizares o sitio onde caiu o vinho e limpares isso devidamente com alcool ou outro produto mais especifico
e rezar para que entretanto não se tenha danificado mais nada.
Aliás primeiro deverias ter logo desligado e retirado a bateria e feito este procedimento.
Sorte
mas ao abrir o computador não vou perder a garantia? é que não me dava mesmo jeito nenhum, visto que até comprei uma extensão de 3 anos e não o tenho nem há dois meses
 
A garantia não cobre isso mas pode cobrir outras no futuro por isso ao abrir perde logo a garantia de tudo. O melhor é ir com o PC a um reparador autorizado da Samsung e explicar o problema. Duas soluções a meu ver:
1. Dizer a verdade e nesse caso vão-te cobrar a reparação e peça se for o caso mas continuas com a garantia válida para verdadeiras avarias que possam ocorrer.
2. Não explicar o acidente do vinho e ver se cola. Pode ser que não vejam vestigios do mesmo e reparem-no sem custos ao abrigo da garantia.

Isto pq estás em França mas se estiveres cá o mesmo as hipoteses acima tb se aplicam. Acho que mandares o PC para cá não vale a pena pq ainda está (presumo) dentro dos 2 anos de garantia em que 1 dos anos é do fabricante e é global.
 
bem, se cheirar a vinho, 'tás tramada !

mas verter vinho tinto tem muita classe! trabalhar com copo de vinho tinto ao lado é outro nível!
 
Back
Topo