Violação da privacidade

Antes demais um olá a todos os membros do fórum....

Tenho um chico esperto a tentar fazer o controlo remoto do meu Pc pessoal, fiz uma listagem das portas para ver as conexões estabelecidas e detetei o IP... o que acham que devo fazer ?
 
Qqer boa firewall te protege :) Pessoalmente sou fã da sygate, se quiseres uma versão 'a borlix tens sempre a zone alarm.

Nota: Ja ouvi falar da existência de hacks para as firewalls quer da zone alarm quer da symantec (Norton) apesar de ainda nao as ter visto em acção deixo a chamada de atenção aos rumores ja que nisto da internet e' raro haver fumo sem fogo ;)
 
Instalas uma boa Firewall (Outpost, Kerio).... Um bom antivirús (kaspersky) um bom anti-spyware (pode ser o da microsoft)... Se o gajo percebe da coisa ñ lhe sacaste o IP, se for um scriptie então isto deve chegar...
 
Vasco Lopes disse:
Exacto, acho que o melhor será fechar a porta, alguém tem ou conhece software para o efeito

Uma firewall como o BlueBird tinha referido.
Procura pelo forum posts de firewall, de certeza que chegas a uma boa conclusão sobre qual arranjar.
 
Eu tenho a Zone alarm, mas ao que me parece o hacker utilizou a porta do MSN para instalar um ficheiro para controlo remoto.

Nunca utilizei a sygate vou experimentar ... obrigado

Triston disse:
Qqer boa firewall te protege :) Pessoalmente sou fã da sygate, se quiseres uma versão 'a borlix tens sempre a zone alarm.

Nota: Ja ouvi falar da existência de hacks para as firewalls quer da zone alarm quer da symantec (Norton) apesar de ainda nao as ter visto em acção deixo a chamada de atenção aos rumores ja que nisto da internet e' raro haver fumo sem fogo ;)
 
Não me recordo do número da porta e não estou em casa no meu pc pessoal.

Penso que o gajo é scriptie porque o meu computador está bem artilhado...
 
Última edição pelo moderador:
já agora o que é pra ti "ter um chico esperto a tentar fazer o controlo remoto" do teu pc?

olha que, salvo excepcoes (critical security flaws), é preciso o utilizador fazer alguma coisa para permitir quem ataca conseguir ter poder para fazer alguma coisa.

que firewall é essa que te acusa alguem a tentar fazer o "controlo remoto"?
nao será a tua firewall a fazer estrilho por nada? tens isso bem configurado?
 
Última edição:
Tenho o panda anti-vírus e este é que me enviou um alerta com a informação, a dizer que tenho um ficheiro sys, de controlo remoto, instalado no system32. A partir daí é que fiz um netstat para ver as conexões que tinha no meu PC.

Para mim um "chico esperto" é um hacker que se dedica por vingança ou por algum complexo de afirmação a danificar os PC´s ou servidores dos outros.....
 
Controle remoto apenas de 2 formas:
Ou estas infectado com um cavalo de troia...
Ou então ninguem te chega ao pc sem ter a pass e um user com previlégios de administração.

Se as portas 135, 137, 139 e 445 estiverem fechadas ninguem te instala nem faz remote para aí...a n ser pelo windows (RDC), mas mesmo assim teriam de ter acesso a uma conta de administração autorizada por ti para remote.

Um abraço e bom ano
 
Vasco Lopes disse:
Tenho o panda anti-vírus e este é que me enviou um alerta com a informação, a dizer que tenho um ficheiro sys, de controlo remoto, instalado no system32. A partir daí é que fiz um netstat para ver as conexões que tinha no meu PC.

Tás a falar do antivirus que apaga notepads? :003: :rolleyes: :003:

E já agora, nessas conexões, o starter era o remote endpoint ou eras tú? É que tendo um remote controler instalado é mais provável que sejas tu a tentar ligar-te a alguem do que alguem a tentar ligar-se a ti...
 
Back
Topo