Violência nos jogos

penso que nesse caso seria o mesmo que chamar fraco a um disléxico, estes (eu incluido no que toca a escrever em pc's) não tem culpa de trocarem as letras, mas não são fracos simplesmente tem um impedimento neurologico\psilogico que pode ser tratado, mas mão curado.Mas isto é só para pessoas que já tenham uma idade de 16 ou mais e que ainda não destinguem um jogo da vida real. Pois se metermos um puto até aos 8, cujo a tabela de valores pela qual se rejem ainda não está completamente formada em frente de jogos violentos é normal que a sua atitude se trone violenta agora um puto de dez anos que seja bom da cabeça aí o jogo violento não lhe fará nada (talvez uns pesadelos á noite), mas tudo isto é muito subjectivo. por mim enquanto uma criança ainda é nova deve-se moldá-la de modo a formar ops valores mais importantes e a partir de uma certa idade deve-se deixar a criança conhecer o mundo real ( o o imaginario) de modo a ela propria se poder moldar.
não falo em idades pois a emte é uma coisa muito subjectiva. ex: a minha irmã de 6 anos quando me via jogar postal 2 e re4 ria-se quando as cabeças saltavam ou quando serravam a cabeça do leon, mas os meus pais e eu sabiamos perfeitamente que ela depois de ver aquilo não iria pegar numa arma (o adereço a fingir de arma) e enfialo no .. do gato
 
What is dead should stay dead como é lógico estou a falar do tópico.

Mas agora a sério o problema está na educação que é dada, eu lembro me que na minha idade sabia perfeitamente que aquilo era fake, e mesmo que não soubesse o homem do action men e os power rangers no final lembravam isso ás crianças zomg. Sempre joguei jogos bastante violentos, comecei por jogar Doom 1 passando por vários jogos violentos, incluindo o já mencionado soldiers of fortune 2 (grande jogão), só existiu um jogo violento que nunca tive coragem de jogar e esse jogo foi o da Barbie e o do Hugo demasiado violento simplesmente.

Mas agora a falar ainda mais a sério existe 3 causas de violência 1 delas é a MTV penso que é devido à MTV que os americanos são uma cambada de queimados diga-se anormais e depois as outras 2 são nacionais que é o floribela e o diabo em pessoa os morangos com natas.
 
Vi um programa no Descovery Channel que falava sobre a violência nos videojogos e um especialista disse mais ou menos isto:

- Sepunhamos que a partir de um palito ou uma caneta (yeah Macgyver :-D) eu construia um bomba com efeitos devastadores, no final quem é o culpado? Vamos culpar a caneta (neste caso os videojogos) pelo mau uso que dei deste objecto? Faz sentido culpar uma ferramenta?
O culpado é o sujeito que dá uso a essa ferramenta da forma que ele quiser, tanto com efeitos positivos ou negativos...
 
Isso da violência nos jogos ter a ver com o nosso comportamento é uma bela treta. Tenho 16 anos e jogo GTA há montes de tempo, mas não me parece que me apteça sair para a rua com um lança chamas e fuzilar toda a gente que me aparece à frente! Investiguem antes os problemas mentais que os videojogos...
 
Vi um programa no Descovery Channel que falava sobre a violência nos videojogos e um especialista disse mais ou menos isto:

- Sepunhamos que a partir de um palito ou uma caneta (yeah Macgyver :-D) eu construia um bomba com efeitos devastadores, no final quem é o culpado? Vamos culpar a caneta (neste caso os videojogos) pelo mau uso que dei deste objecto? Faz sentido culpar uma ferramenta?
O culpado é o sujeito que dá uso a essa ferramenta da forma que ele quiser, tanto com efeitos positivos ou negativos...


Tem cuidado que isso tem 2 sentidos sendo o segundo uma desculpa para não proibirem a venda de armas nos US pois afinal quem mata é o homem e não as armas.
 
violência?

sim obrigado

pior têm os putos à hora do jantar quando os jornais mostram cadáveres decompostos ou mutilados nos cenários de guerra...

jogos = fake = problema resolvido, o resto é lengalenga

ou isso ou com um ambiente familiar pouco saudável..

não duvido que uma coisa dessas possa ter um impacto maior numa criança do que um jogo violento, mas lá está, depende de caso para caso.
este topico é tão velho tão velho que na minha resposta tinha 15 anos, agora tenho 18 e consigo discordar com algumas coisas que eu proprio disse :lol:
é com cada retro escavadora por aqui.
realmente este é assunto que ainda tem muito para discutir e sempre é melhor reavivar isto do que abrir outro topico.

Se os responsáveis pela criança acharem que a criança tem maturidade suficiente (e forem capazes de confiar nesse juízo) para jogar a certo jogo sem sofrerem algum tipo de consequência negativa então em princípio tudo está bem e terá um final feliz.

Para os pais mais preguiçosos existem as classificações (+3, +6, etc..) que são baseadas em estereótipos o que pode não ser fiável (nada é so um mar de rosas), pois obviamente não da para analisar a maturidade de cada criança individualmente. Nada me garante que certa pessoa de 19 anos seja madura o suficiente para poder jogar um GTA (jogo para maiores de 18) sem que isso lhe desperte o seu lado "serial killer" (passo o exagero) mas em condições normais nessa idade já se assume que essa pessoa já o é (madura). O contrário também poderá acontecer.

O principal é a Educação e a maturidade, o resto é paisagem (e preguiça).
 
Última edição:
Boas

Tenho 34 anos, comecei a jogar com o antiguinho 48k, depois commodore amiga, actualmente pc artilhado e digo-vos quanto mais violencia nos jogos mais interessantes se tornam, e até hoje sou um cidadão normal (se é que existem). Será qe já esquecemos que quando tinhamos 10, 12 ou menos todas as brincadeiras, ou muitas delas envolviam dar um tiro a "alguem" rebentar com qualquer coisa , etc,. Grande maioria das crianças é violenta por natureza, e isto não é necessariamente mau, faz parte do comportamento humano. As brincadeiras violentas em minha opinião, e é só isso mesmo, a minha opinião, são fundamentais para nos adaptarmos ao mundo que nos rodeia; claro que compete aos adultos imporem alguns limites á violencia a que as crianças são expostas e ajuda-los a distinguir realidade de ficção.
A violencia existe em qualquer lado para que nos viremos, temos de deixar de culpar o bicho papão - jogos, e começar a criar bases para as nossas crianças entenderem a sociedade onde vivem com o descernimento suficiente para diferenciar bem e mal, como tem sido ao longo de toda a evolução humana.
 
Jogo Pc desde os tempos da Amiga,jogei por quase todas as consolas e nao é por isso qe tenho cadastro qe fassa
inveja ao bin laden ou mesmo aos maiores serial killers:kfold:
 
Última edição:
pah eu nao acho que os jogos possam tornar alguem violento. pelo contrario. O que eu penso que um jogo violento faz a uma criança violenta eh libertar raiva que ela tenha, e isso ate alivia. O que um jogo violento pode fazer a uma criança pacifica, pode ser leva la a imitar o heroi do jogo e para isso ter que ser violenta. Na minha opiniao uma criança pacifica so se torna violenta se forem violenta com ela, axo que jogar um jogo n tem nada a ver... mas isso sou eu :O e posso tar enganado.
 
eu cresci a jogar carmageddon, depois resident evil, e outros varios jogos violentos, e como ja disseram se nos ensinarem que aquilo nao e real, acho que nao ha problema, ate porque eu nao tenho ataques de violencia ou raiva...

Verdade seja dita, as vezes aptece fazer uns movimentos de jogos mais violentos a uns quantos asnos na vida, mas nao passa de uma imagem na cabeça hehe!
 
como os outros cresci com o carmageddon, o tomb raider, o duke nukem e o GTA. Hoje sou um membro responsavel da sociedade e um condutor que nunca teve um acidente (é claro que ainda não tive muitas hipoteses para atropelar alguem :004:)
 
eu tenho agora 14 e nunca me fez mal nenhum jogar jogos violentos, jogava superprobotector na snes com 5 anos (lol?) e acho que tinha pai 8 quando joguei GTA 1 pela primera vez e com 6/7 via os meus irmaos a jogar duke nukem 3d e finalfantasy 7 e hoje em dia continuo a jogar os gtas e etc. nunca nada me fez mal.
 
tambem cheguei ao fim do postal 2 e nao andei por ai a fazer as peripecias que se faziam no jogo(como pegar fogo a um elefante)
 
Ora vamos lá a um desenterranço!!
[porque o assunto é da violência nos jogos]


Venda e distribuição de videojogos violentos dá cadeia

A venda e distribuição de videojogos com conteúdos violentos na Venezuela vai ser punida com penas de prisão até cinco anos, segundo uma nova lei aprovada pela Assembleia Nacional

A nova legislação tinha sido anunciada no passado mês de Agosto e vai entrar em vigor dentro de três meses.
De acordo com o diário El Mundo, a lei prevê penas entre três e cinco anos de prisão para quem venda, importe, desenvolva ou alugue videojogos cujos conteúdos sejam considerados violentos, aplicando-se também a brinquedos violentos.
Os critérios para que um videojogo seja considerado violento incluem títulos que possam influenciar o comportamento futuro de menores ou que utilizem réplicas de armas de fogo ou brancas, que podem ser utilizadas por delinquentes na prática de crimes, devido à sua parecença com armas reais.
Até à entrada em vigor do diploma, todos os comerciantes que vendam estes tipos de produtos vão ter de os destruir, o que provocou algumas críticas junto da oposição, que apesar de apoiar a lei por castigar grandes empresas pretende indemnizar os pequenos comerciantes, que vão ter prejuízos com o que não venderam.
Link




O que dizem?


A minha opinião está de acordo com alguns comentários à noticia:
Aos venezuelanos basta olhar pela janela para verem o jogo da realidade pois assaltos e assassinatos é o que se quiser. Nem precisam de gastar dinheiro em jogos de video
A este só acrescento que para venezuelanos verem tanques de guerra não precisam de jogar, basta ser eleições e têm tanques e soldados verdadeiros à porta, para garantir que votam na 'personagem' certa.....
Será que são os jogos que criam terrorista, ou os terroristas já estão no governo da venezuela??


claro que os criminosos violentos iniciaram-se através de jogos! pacman, space invaders, pong, etc...
A este acrescento que eu sou um grande criminoso, e só faço porcaria porque além de pacman também joguei muito mortal Kombat, com sangue por todo o lado, na megadrive...
[/ironic mode]
 
Última edição:
Não concordo que seja proibida a venda de videojogos na Venezuela, o que podiam fazer era sempre que uma pessoa fosse comprar um jogo para +16, +18... tivesse que levar uma autorização dos pais ou assim para o poder comprar. (Já agora pac man é super violento)

Eu jogo jogos violentos desde os meus 7/8 anos, tenho agora 14 e não sou nada violento, aliás sou pacífico demais, mas acho que os pais devem de acompanhar os filhos sempre que jogam esse tipo de jogos ou veêm filmes,imagens violentas para terem noção do que é que o filho está a fazer e tambem para ver se ele nao ganha um comportamento violento ou fica traumatizado.
 
Back
Topo