Violência nos jogos

Se vão a colocar as culpas nos jogos, epá isso não faz minimamente sentido proibir jogos porque influenciam os mainóvos... É sempre mais fácil colocar as culpas ao que é mais fácil e não procurar outras formas... Se a culpa é só dos jogos, será que é só aí que vêm a violência toda? E os filmes...? Na propria televisão, telenovelas, vemos perseguições, tiros e pum pum... sempre a abrir...
Lembrei-me disto pois no cinema, quando ia ver os Sacanas sem lei, para meu espanto, pergunta a mulher a vender os bilhetes: Têm todos mais de 16 anos certo? Eu com 15 fiquei lá caladinho, não me pode culpar se não falar...:p
Mas penso que isto das ratings recomendadas não tem futuro realmente... Devia ser, não sei se é obrigatório seguir, devia ser mais uma recomendação... Quando fui comprar GTA IV, foi levar à caixa, pagar, está a andar... Por isso não podem simplesmente culpar o que é mais fácil... Não tem valor nenhum essa lei, a violência seria o mesmo sem jogos (não se esqueçam que quem joga também tem vida real, muito mais difícil que jogar...), IMO...
 
+16 ou +12?


02112009262.jpg


02112009266.jpg
 
O meu irmao com 10 anos quando jogou pela primeira vez GTA San Andreas, nas duas noites seguintes nao dormia xD

Nunca mais o deixei tocar no jogo.

Que jogue ao jogo da Hannah Montanna xD
 
Claro que não podem culpar os jogos, até porque só compra quem quer.

Ainda ontem estava no amazon a ver o Gears of War 2, e lá dizia, e cito:

By placing an order for this product, you declare that you are 18 years of age or over.

Já comprei jogos (em lojas físicas) que eram 16+, 18+ e nunca mo deixaram de vender por não ter tal idade..

Pois não, era mau para o negócio.
 
Estou grato por viver num país em que as pessoas lutaram realmente e sabem o valor da liberdade- implica responsabilidade!!!

Ainda hoje, na ESCOLA, 2 miúdos nos PCs a jogarem GTA Vice City e a matarem os polícias com rockets eu só digo para mim: -Eu na idade deles já jogava San Andreas :P

EDIT: E por acaso sou um gajo muito calmo e tímido...
 
Última edição:
Estou grato por viver num país em que as pessoas lutaram realmente e sabem o valor da liberdade- implica responsabilidade!!!

Ainda hoje, na ESCOLA, 2 miúdos nos PCs a jogarem GTA Vice City e a matarem os polícias com rockets eu só digo para mim: -Eu na idade deles já jogava San Andreas :P

Haha tá boa xD

Eu tinha 10,fui para casa do meu tio jogar vice city(atenção que eu não conhecia GTA na altura e o San Andreas tinha acabado de sair),nem queria passar missões,era só lixar a bófia que queria,rockets,granadas,e olhem,por agora,ainda não matei ninguém
 
O Nuno Calado tambem deu um exemplo parecido(foi o Carmaggedon) na revista hype.

offtopic: bruno199 essa "lixa" onde moras é a de felgueiras? :p é que eu ando lá :p
 
eu ainda nao percebi porque culpam so os jogos, na vida existem mais coisas para alem de jogos. acho que os jogos ate podem ser bons para aliviar o stress e essas tretas
 
Já comprei jogos (em lojas físicas) que eram 16+, 18+ e nunca mo deixaram de vender por não ter tal idade..

Pois não, era mau para o negócio.

acredita que pelo menos em inglaterra não deixam mesmo. quando tive la nao venderam um battlefield a um amigo meu porque o jogo era +16 e ele tinha 15 na altura :P
 
E por causa de suposta violência a brincar, muitos jogos nem chegavam a sair como era suposto ser.
Temos o exemplo do Manhunt II que teve que ser alterado para não ferir susceptibilidades. E para PC nem sei se vai sair..
 
Mas os paizinhos hiperzelosos já não têm o PEGI e afins? Não conseguem entender o conceito de um produto de entertenimento destinada a um segmento adulto?

A indústria dos videojogos anda a ser demasiado condescendente com estas pessoas. Eu já as tinha mandado a um sítio feio há muito tempo...
 
eu ainda nao percebi porque culpam so os jogos, na vida existem mais coisas para alem de jogos. acho que os jogos ate podem ser bons para aliviar o stress e essas tretas
porque é mais facil culpar os videojogos e tentar bani-los, do que fazer os pais tomarem responsabilidade e ver se o filho é maduro o suficiente para um jogo. e é bem mais facil que tentar melhorar a sociedade para algo em que miudos não ficam loucos e lhes apeteça a matar toda gente à volta, e dar-lhes o suporte necessario.

quando virem que banir jogos não resolve nada, vão passar a culpa à proxima nova onda popular de entretenimento
 
Concordo plenamente com o que alguns membros disseram aqui, apesar de eu ter crescido com GTA, Carmaggedon, jogos de luta e até alguns fps' não me tornei violento, depende de pessoa para pessoa. Se calhar eu, com 12 anos, estava mais "apto" para jogar GTA Vice City do que alguém com 18 nessa altura...

Além disso, quem compra os jogos são os pais, logo eles é que decidem o que hão de comprar para os filhos, partindo do princípio que os pais conhecem os filhos minimamente, eles devem conhecer a maturidade dos filhos, desta forma comprando videojogos adequados à mesma. Isto também se aplica aos filmes e todo o tipo de programas e desenhos animados.



 
Isto é daquelas coisas que parte mais uma vez da cabeça de cada pessoa. Sinceramente acho que se os jogos têm uma idade recomendada para algum fim esta lá está. Eu por exemplo jogava GTA (joguei pela primeira vez nos meus 16 anos) pela pica que me dava conduzir as 600 pelos territórios todos e pelas missões em si, mas claro que também havia dias em que me apetecia descarregar as frustrações em todos os pedestres que se atravessassem no meu caminho com a bela da UZI ou outra arma qualquer.
Agora pessoas que não têm bons ambientes familiares, más companhias, acessos fáceis a tráficos do que quer que seja e ainda por cima adeptos destes jogos, tendem por tudo e por nada a perder a cabeça e resolver tudo à PISTOLADA.

Como disse depende muito dos valores de cada um e de principalmente separar o VIRTUAL da REALIDADE que cada vez tendem a enfraquecer a sua linha divisória...

cmprmnts
 
Última edição:
A culpa é dos pais, porque os videojogos, não podem ser comercializados a crianças, e os pais é que os compram...deviam ter atenção as inf+ dos jogos...


Ja tive numa *****, e tava um miudo, não devia ter mais de 10 anos, e estava a pedir o GTA San Andreas, a fazer birra, e a mãe nem viu o que ele trazia nem nada, só disse..."traz lá então o que queres"...
 
Lol....eu jogava Resident Evil 2 com 11 anos. E com 13 anos já tinha passado o Alone In dark 4. Desde muito novo que jogo survival horror e nunca matei ninguem por isso. Isso é uma estupides como outra qualquer. Não vale a pena os pais esconderem as coisas.... eu era puto, tinha NET e sempre vi aquilo que quis, joguei aquilo que quiz sem nenhum controlo e até hj n matei ninguem. lol enfim...

Ah...e não só... O resi2 trazia uma DEMO do silent hill. Ou se não trazia, quem me arranjou o jogo deu-me essa demo quando me deu o jogo. E tb passei a demo do silent hill com essa idade...


E quanto aos "pais é k compram...". Os pais n tem a culpa. Eu andava na escola e era mto facil que alguem me empresta-se o jogo. Eu conseguia os jogos que queria, tinha um amigo meu que me arranjava jogos na altura. Ainda me lembro de jogarmos carmageddon no pentium 166mhz dele no 7º ano :P

Hj em dia é ainda mais facil. Com a PSP....ainda por cima maior parte delas com firmwares home made...
 
Última edição:
Back
Topo