Violência nos videojogos

MachoLatino

Banido
Hoje em dia, à semelhança dos filmes, os videojogos tornaram-se cada vez mais violentos. Mas será isto algo negativo ou fará com que a nossa fúria fique na vida digital? O que tens a dizer das censuras de videojogos como Postal?
 
Hoje em dia, à semelhança dos filmes, os videojogos tornaram-se cada vez mais violentos.

Mas censura aos filmes nem vê.la! Quando vi a "Paixão de Cristo" o filme estava clasificado para 12+, e eu que tinha 18 anos fiquei super impressionado, senti-me mal, afectou-me mesmo... e acho uma estupidez permitirem que crianças de 12 anos o vejam.

Quanto aos videojogos, temos o exemplo da Alemanha que tentou introduzir um decreto lei que visava penas de prisão até 2 anos para quem jogasse ou produzisse jogos informáticos em que houvesse violência contra formas humanas. Para além de esta ser a base de quase todos os videojogos, acho uma estupidez as formas animais não serem contempladas de igual maneira. Não me lembro quem disse, mas "Se queres avaliar uma pessoa, não o faças pela forma como ela trata os seus iguais. Fá-lo pela forma como ela trata os seus inferiores."

Mas voltando ao tema da thread, não acho que a violência nos videojogos nos vá influenciar na vida real. Como diz uma colega minha, se os jogos afectassem a mente das crianças éramos todos bolinhas amarelas a comer pintas com uma música repetitiva a passar no mp3 (PacMania).
Quantos dias eu não chego a casa e venho jogar CS ou CoD para relaxar? Acho preferível vingar-me em terroristas virtuais do que desatar aos murros a uma pessoa!

Mas para mostrar realmente o que penso, deixo a melhor tira de banda desenhada em termos de crítica social, relativamente à violência:

image_ed7vv0.gif
 
Mas censura aos filmes nem vê.la! Quando vi a "Paixão de Cristo" o filme estava clasificado para 12+, e eu que tinha 18 anos fiquei super impressionado, senti-me mal, afectou-me mesmo... e acho uma estupidez permitirem que crianças de 12 anos o vejam.

Asneira, é o que está escrita aqui, mas tambem depende das pessoas, á gente que fica mais chocada do que outras com certas cenas.

Eu vi este filme numa aula de moral á uns anitos e não achei lá muito violento.
 
Jogos sem violencia?? Se nao se puder jogar isso nao venho mais ao pc. os jogos sem violencia nao tem piada nenhuma.

a Paixao de Cristo nao tem nada de epecial :002:
 
Última edição pelo moderador:
Acho que o que se passa aqui é um pouco um problema de educação. Vê-se muito frequentemente pais de putos pequenos a fazerem a vontade aos filhos e a comprar jogos para maiores de 18 anos. o puto pede e o pai dá. Se houvesse um pouco de responsabilidade isto não acontecia. Não sou contra jogos violentos, antes pelo contrário, acho que deve haver jogos para todos os gostos, mas há que assumir as responsabilidades acima de tudo.
 
Jogos sem violencia?? Se nao se puder jogar isso nao venho mais ao pc. os jogos sem violencia nao tem piada nenhuma.

a Paixao de Cristo nao tem nada de epecial :002:

Não é que com estes 2 posts adivinhei logo a tua idade/mentalidade

Acho que o que se passa aqui é um pouco um problema de educação. Vê-se muito frequentemente pais de putos pequenos a fazerem a vontade aos filhos e a comprar jogos para maiores de 18 anos. o puto pede e o pai dá. Se houvesse um pouco de responsabilidade isto não acontecia. Não sou contra jogos violentos, antes pelo contrário, acho que deve haver jogos para todos os gostos, mas há que assumir as responsabilidades acima de tudo.


Exactamente ..ainda ontem estava na worten e a minha frente na caixa estava um Pai a oferecer ao filho que não devia de ter mais de 12 anos, o GTA IV para a PS3..ora cum caneco...
 
Não é que com estes 2 posts adivinhei logo a tua idade/mentalidade




Exactamente ..ainda ontem estava na worten e a minha frente na caixa estava um Pai a oferecer ao filho que não devia de ter mais de 12 anos, o GTA IV para a PS3..ora cum caneco...

Não é preciso ir mais longe, o CS está cotado para 16+ e quantos e quantos putos não o jogam...

Contudo não vejo os jogos como causa de violência mas sim a educação que cada um tem...
 
isso esta tudo dependente dos pais!

se os filhos jogam isso e porque os pais o permitem

ou nao

ou entao o filho anda a jogar isso sem os pais saberem
ou os pais sabem e nao querem saber

ha varias possibilidades

mas sejamos sinceros

eu acho que a pessoa so se deixa ser afectada se tiver uma mente de 6 anos e andar a tentar imitar na vida real os jogos
 
Última edição:
Os jogos te a sua classificação etaria para alguma coisa. As lojas so deviam vender jogoos para +18 anos a pessoas com essa idade, ou acompanhados pelos pais. Mas nesse caso a responsabilidade ja é dos pais, eles é que devem controlar o que os filhos veem na televisão ou jogam no computador.
Acho que os jogos violentos não influencia as pessoas, se essas se souberem controlar.

cumps
 
Tambem , jogos +18 não faltam e filmes +18 raramente vê-los o que prova que muitos ratings de jogos estão errados.
Por exemplo, sai um filme +12 depois vem o jogo que é sempre +16 ou até vice-versa(quando o filme é baseado no jogo).

E na minha opinião não acho o GTA um jogo +18, é talvez +16, mesma coisa para o Fallout e etc. Jogos como Manhunt é que são +18.

CuMpS
 
Claro está que depende da educação que se tem. Mas lá está, se essa educação existir, um videojogo é mais provável de tornar uma criança violenta que por exemplo um filme ou uma série, simplesmente devido ao facto de nos jogos existir uma cadeia acção->reacção. Num filme, vê o que lá acontece, nada mais. Por outro lado, num jogo, a criança tem o controlo da acção, ela sabe que pode dar um soco ou disparar sobre alguém apenas com um toque de um botão, e ela é que decide se carrega no botão ou não.

Então, o jogo em si não torna as crianças violentas, o que define isso é a educação que se tem, mas como já frisei, no caso dessa educação existir, um videojogo violento é um instrumento perigoso para uma criança.
 
longe vai o tempo em que eu jogava jogos violentos às escondidas dos meus pais.
Sou aquilo que sou hoje graças a eles que sempre me tentaram controlar.

Quanto à violência, se os putos jogam isso, culpa dos pais e de quem vende os jogos.
Por exemplo, quantas vezes não vejo putos de 10 anitos a ir a lojas de jogos, e a comprarem GTA IV, etc etc.. e o dono da loja apenas se preocupar em vender...
 
Boas,

Para mim muito do que faz uma pessoa violenta é o ambiente que tem em casa.. Sempre joguei jogos violentos, vi filmes de terror e nem por isso sou violento..

Cada caso e 1 caso...mas tem muito a ver com a vivencia de cada 1..

Just My Opinion
 
Por favor, uma pessoa agora não vai deixar de jogar um jogo porque é para mais de 18 anos.

A mentalidade já vai de cada um. Há que saber distinguir realidade de ficção. Eu sempre joguei jogos violentos e não sou violento.
 
Por favor, uma pessoa agora não vai deixar de jogar um jogo porque é para mais de 18 anos.

A mentalidade já vai de cada um. Há que saber distinguir realidade de ficção. Eu sempre joguei jogos violentos e não sou violento.


:x2: quando era menor tbm jogava jogos para 18 anos e não me prejudicou em nada(excepto antes os jogos serem oferecidos e agora ter que gastar dinheiro neles :002: )! vai mesmo da mentalidade de cada um!
 
Pois claro, depois há os atrasados que não sabem distinguir ficção de realidade. Depois acontece como um caso na Australia. De um gajo roubar um taxi e depois largou-o para uma borda. E depois os coitados dos australianos ficaram sem o GTA San Andreas porque foi proibido, tudo por causa de um engraçadinho.

Depois na policia disse que se inspirou no GTA.

Enfim...
 
Ouvi dizer que no Brasil há um gang que faz estratégias de roubos e etc a partir de um mapa que eles criaram no cs, agora tirem as vossas conclusões..
 
Back
Topo