Violência nos videojogos

Hum... penso que isto fica bem aqui:

:002:

Eu percebo o que estás a querer provar mas sinceramente achas que aos 33 (quase 34) anos esse tipo de imagens me impressiona ou afecta minimamente?

Principalmente depois de ter visto todos os filmes baseados em obras do wes craven (nightmare on elm street por exemplo), stephen king (sleepwalkers), clive barker (cabal), Cronenberg (the fly), etc.?

No entanto quando era puto até o videoclip do thriller me causava pesadelos, é por isso que digo que tudo tem a sua idade para começar a ser apreciado e que os ratings dos filmes e dos jogos deviam ser mesmo levados a sério principalmente para que pudesse finalmente abrir-se o mercado dos jogos de conteúdos mais adultos (nomeadamente violência e sexo) às consolas, é que enquanto os jogos forem considerados como uma coisa principalmente para putos está tudo condenado à partida e isso vai continuar a acontecer enquanto houverem perdoem-me a expressão putos a poderem comprar e jogar jogos que não são adequados à idade ou desenvolvimento emocional que têm.
 
Eu percebo o que estás a querer provar mas sinceramente achas que aos 33 (quase 34) anos esse tipo de imagens me impressiona ou afecta minimamente?

Principalmente depois de ter visto todos os filmes baseados em obras do wes craven (nightmare on elm street por exemplo), stephen king (sleepwalkers), clive barker (cabal), Cronenberg (the fly), etc.?

No entanto quando era puto até o videoclip do thriller me causava pesadelos, é por isso que digo que tudo tem a sua idade para começar a ser apreciado e que os ratings dos filmes e dos jogos deviam ser mesmo levados a sério principalmente para que pudesse finalmente abrir-se o mercado dos jogos de conteúdos mais adultos (nomeadamente violência e sexo) às consolas, é que enquanto os jogos forem considerados como uma coisa principalmente para putos está tudo condenado à partida e isso vai continuar a acontecer enquanto houverem perdoem-me a expressão putos a poderem comprar e jogar jogos que não são adequados à idade ou desenvolvimento emocional que têm.

Só agora vi isto :)

Quanto à tua pergunta, claro que não. Apenas meti aquela imagem ali na brincadeira, pois é certamente uma das cenas mais violentas (senão a mais violenta) que já vi num videojogo.

No que toca ao tema em si, sou da opinião que apenas se deixa influenciar por este tipo de cenas (videojogos, filmes, etc) quem à partida já terá algum tipo de distúrbio mental. E nesses casos, pouco importa a idade em que se pega nos conteúdos a meu ver... não há muito que se possa fazer.
 
Eu percebo o que estás a querer provar mas sinceramente achas que aos 33 (quase 34) anos esse tipo de imagens me impressiona ou afecta minimamente?

Principalmente depois de ter visto todos os filmes baseados em obras do wes craven (nightmare on elm street por exemplo), stephen king (sleepwalkers), clive barker (cabal), Cronenberg (the fly), etc.?

No entanto quando era puto até o videoclip do thriller me causava pesadelos, é por isso que digo que tudo tem a sua idade para começar a ser apreciado e que os ratings dos filmes e dos jogos deviam ser mesmo levados a sério principalmente para que pudesse finalmente abrir-se o mercado dos jogos de conteúdos mais adultos (nomeadamente violência e sexo) às consolas, é que enquanto os jogos forem considerados como uma coisa principalmente para putos está tudo condenado à partida e isso vai continuar a acontecer enquanto houverem perdoem-me a expressão putos a poderem comprar e jogar jogos que não são adequados à idade ou desenvolvimento emocional que têm.
tirando o cabal e o the fly que nunca vi, acho que isto explica tudo.
Besides, toda a gente qnd é puto pensa que é "maduro" o suficiente para jogar o que quer que seja.
 
Tipo eu acho isso de proibirem jogos é uma parvoice, tipo eu antes de ter a idd pa jgar os jogos mais violentos, e ver filmes violentos ja o fazia, e n é por isso que sou um psicopata, isso depois depende de cada um, os doentes e que saem a rua cm a caçadeira do pai depois de jogarem GTA e começam a matar pessoas, ou se mandam da janela a imaginar que sao um pokemon e pluff morrem...

cumpz!
 
eu acho k se os jogos tem uma cena com a idade com k devem ser jogados deve ser por alguma razao e acho k faz sentido... andam por ai jogos demasiado violentos a serem jogados por pessoas k axo k n deviam ter acesso a cenas assim com idades tao baixas.qto a cena d mtos dizerem k jogaram jogos k n deviam antes da idade permitida e n sao psicopatas n vejo as cenas bem dessa forma.
axo k n s ve kem é maluco ou n qd esta tudo bem,ve se mas é qd uma pessoa se passa mesmo a sério,qd um parafuso se solta mesmo,ai é k se poderia ver s os jogos jogados antes do tempo ( jogos ou filmes ou ate letras d musicas etc... n kiz referir me so aos jogos ) teriam tido alguma influencia no comportamento k s teve antes ou dp dp parafuso se soltar...
 
Eu acho que se os jogos tem uma selo com a idade com que devem ser jogados deve ser por alguma razão e acho que faz sentido... andam por ai jogos demasiado violentos a serem jogados por pessoas, que acho que não deviam ter acesso a jogos assim com idades tão baixas. Quanto aquilo de muitos dizerem que jogaram jogos que não deviam antes da idade permitida e não são psicopatas não vejo as coisas bem dessa forma.
Acho que não se vê quem é maluco ou não quando está tudo bem, vê-se mas é quando uma pessoa se passa mesmo a sério, quando um parafuso se solta mesmo, ai é que se poderia ver se os jogos jogados antes do tempo (jogos ou filmes ou até letras de musicas etc... não quis referir me só aos jogos) teriam tido alguma influencia no comportamento que se teve antes ou depois parafuso se soltar...

Por favor, isto é um fórum, não um telemóvel, por isso volto a pedir que escrevam em condições sem abreviaturas, mesmo que dêem um erro ou outro, não precisam de meter assentos, mas por amor de deus, não escrevam com K e abreviaturas!
 
Até desenhos animados como o bugs bunny são violentos à brava. Não têm é sangue, porque se tivessem sangue seriam algo parecido aos happy tree friends.
 
Última edição:
isto do jogos em parte e como o tabaco tambem se ve menores a comprarem tabaco -.- e é muito mais grave estarem a comprarem tabaco do que um jogo que nao e "adequado" para a idade deles ate porque sou menor e jogo jogos que nao sao para a minha idade e nao sou violento por isso... isso tem a ver com a mentalidade das pessoas e das vivencias so uma pessoa perturbada e que se ia deixar levar ou tentar imitar o que faz num jogo
 
Back
Topo