Viroses...problemas com xp

J_M

Power Member
Boas, apanhei umas viroses a partir de uma pen usb da minha mãe e tenho os seguintes problemas no pc.

Nao consigo entrar nos discos clicando neles, preciso de escrever em cima "c:" por exemplo para conseguir aceder. Sei que deve ter um ficheiro qualquer escondido mas indo as opções e clicando na opção para ver pastas e ficheiros ocultos e clicando em aplicar nao acontece nada, se voltar a mesma opção tudo voltou aos valores iniciais e continua a dizer que a opção é não ver os ficheiros ocultos.

Tenho o AVG e o ZoneAlarm Firewall, que devo fazer para me livrar disto e não voltar a apanhar mais virus a partir de pen's usb?

Obrigado
 
Boas, apanhei umas viroses a partir de uma pen usb da minha mãe e tenho os seguintes problemas no pc.

Nao consigo entrar nos discos clicando neles, preciso de escrever em cima "c:" por exemplo para conseguir aceder. Sei que deve ter um ficheiro qualquer escondido mas indo as opções e clicando na opção para ver pastas e ficheiros ocultos e clicando em aplicar nao acontece nada, se voltar a mesma opção tudo voltou aos valores iniciais e continua a dizer que a opção é não ver os ficheiros ocultos.

Tenho o AVG e o ZoneAlarm Firewall, que devo fazer para me livrar disto e não voltar a apanhar mais virus a partir de pen's usb?

Obrigado

AVG 7.5 ou 8.0? :) Eu cá tenho o 8.0 (pago), mas como a licença foi oferta da loja de informática, cá não me importo, e esta versão é bem melhor que a 7.5. Mas isto é outra conversa.

Vamos ao que interessa.

Deduzo que tenhas o AVG 7.5 Free e a ZoneAlarm também na sua versão gratuita.
Aconselho a usares algo mais que isso.

Lista:

Spybot Search and Destroy
AVG Anti-Spyware 7.5 Free
AVG Anti-Rootkit Free
Comodo Boclean
Lavasoft Ad-Aware 2007 Free
SpywareBlaster
SUPERAntiSpyware Free Edition

Com isso já estarás bem protegido, sem pagar nada, o que é o mais importante.

Actualiza tudo, e faz verificações.
Também não fazia mal nenhum fazer uma verificação on-line contra virus.

Faz o download do Hijackthis e faz uma verficação e posta aqui, e logo se vê se há algo por aí que os programas que mencionei não consigam detectar.

Abraços.
 
Consegui colocar o computador a funcionar normalmente utilizando alguns desses programas, vou então utilizar o hijackthis para ver se descubro mais problemas.
Depois posto aqui.
Obrigado
 
Back
Topo