1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Viroses...problemas com xp

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por J_M, 12 de Abril de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 569)

1. J_M

J_M Power Member

Boas, apanhei umas viroses a partir de uma pen usb da minha mãe e tenho os seguintes problemas no pc.

Nao consigo entrar nos discos clicando neles, preciso de escrever em cima "c:" por exemplo para conseguir aceder. Sei que deve ter um ficheiro qualquer escondido mas indo as opções e clicando na opção para ver pastas e ficheiros ocultos e clicando em aplicar nao acontece nada, se voltar a mesma opção tudo voltou aos valores iniciais e continua a dizer que a opção é não ver os ficheiros ocultos.

Tenho o AVG e o ZoneAlarm Firewall, que devo fazer para me livrar disto e não voltar a apanhar mais virus a partir de pen's usb?

Obrigado

2. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

AVG 7.5 ou 8.0? :) Eu cá tenho o 8.0 (pago), mas como a licença foi oferta da loja de informática, cá não me importo, e esta versão é bem melhor que a 7.5. Mas isto é outra conversa.

Vamos ao que interessa.

Deduzo que tenhas o AVG 7.5 Free e a ZoneAlarm também na sua versão gratuita.
    Aconselho a usares algo mais que isso.

Lista:

Spybot Search and Destroy
    AVG Anti-Spyware 7.5 Free
    AVG Anti-Rootkit Free
    Comodo Boclean
    Lavasoft Ad-Aware 2007 Free
    SpywareBlaster
    SUPERAntiSpyware Free Edition

Com isso já estarás bem protegido, sem pagar nada, o que é o mais importante.

Actualiza tudo, e faz verificações.
    Também não fazia mal nenhum fazer uma verificação on-line contra virus.

Faz o download do Hijackthis e faz uma verficação e posta aqui, e logo se vê se há algo por aí que os programas que mencionei não consigam detectar.

Abraços.

3. Kissol

Kissol Power Member

Sugiro utilizares qualquer destas ferramentas - especialmente adequadas ao teu problema:

- ninja pendisk! - boa ferramenta da autoria do participante deste fórum Nuno Brito.

- UMS-USB Malware Scanner - em português do Brasil, excelente.

Boa sorte.

4. J_M

J_M Power Member

Consegui colocar o computador a funcionar normalmente utilizando alguns desses programas, vou então utilizar o hijackthis para ver se descubro mais problemas.
    Depois posto aqui.
    Obrigado

Partilhar esta Página