Virtu MVP Software - Integrated Graphics Device was not found

Kitoko

Power Member
Boa noite,

Recentemente montei uma máquina nova. Está tudo a funcionar "correctamente" a não ser, ao tentar instalar o LucidLogix Virtu MVP Software.
Eu já o tentei instalar de várias formas, mas o erro é sempre o mesmo: LucidLogix Virtu MVP Software - Integrated Graphics Device was not found. Virtu MVP will now exit.

Spects:
Maximus V Gene
HD 7970 DirectCuII 3GBDDR5
Intel Core i5-3750k sotck
G.skill Ripjaws 2x4GB DDR3 1600 MHz
OCZ Agility 120GB + Storage Hard Drive

Alguém tem ideias para a resolução deste problema?

O meu sincero obrigado, desde já.
 
Sim ajudou!
Eu coloquei o que consegui como tu, mas ainda assim, continuo sem conseguir sequer instalar o Virtu MVP Software.

Alguém tem mais sugestões? :\
 
Última edição pelo moderador:
Sim, eu exprimentei com o software do CD da board, fiz download do site da board e do proprio Virtu e nada... O erro foi sempre o mesmo: Integrated graphics card was not found

Será que me está a escapar algo muito obvio ou poderá ser algum defeito?
 
Última edição pelo moderador:
Certo, tens que ter o Intel HD Graphics 4000 instalado, é o caso?
E já agora só para tirar a dúvida vai ao Painel de controlo> Gestor de dispositivos> Placas gráficas; expande e diz-me o que aparece...
Para confirmarmos se realmente o teu iGPU está activo, se sim faz download do Intel HD Graphics aqui instala e em seguida vais ver que o Virtu já instala!
Alguma dúvida já sabes:p
 
Última edição:
Certo, tens que ter o Intel HD Graphics 4000 instalado, é o caso?
E já agora só para tirar a dúvida vai ao Painel de controlo> Gestor de dispositivos> Placas gráficas; expande e diz-me o que aparece...
Para confirmarmos se realmente o teu iGPU está activo, se sim faz download do Intel HD Graphics aqui instala e em seguida vais ver que o Virtu já instala!
Alguma dúvida já sabes:p

Olha o que aparece:



:x
Sim, eu tenho o win 7

__________________________________//_____________________________

TAU! Resolvido!

Efectivamente, faltava instalar o Intel HD Graphics 4000. Eu nem sabia que existia tal coisa... nunca tinha visto nenhuma referência a este tipo de driver.
No gestor de dispositivos ja aparece tudo como deveria estar e o Virtu ja esta instalado e a funcionar.

Muito obrigado boyka82 !!!
 
Última edição:
Esse print que deixaste foi antes de activares o iGPU e de instalares o software da Intel correcto?
Presumo que sim uma vez que tens o ponto de exclamação (em outros dispositivos) e não tens o Intel HD Graphics 4000 em placas gráficas.
Quando tens o iGPU activo na Bios ele deve aparecer no gestor de dispositivos, em placas gráficas Ex.
Agora só um reparo, provavelmente no painel de controlo> sistema vai-te aparecer algo do género referente à tua memória 8gb (7,9 utilizável)
não te preocupes é pelo facto de teres o iGPU activo se o desactivares aparecem os 8gb disponíveis Ex.


 
Última edição:
Correto boyka82 !
Tudo o que me indicas-te faz agora sentido na minha máquina!

Ainda nao tive oportunidade de testar o MVP mas ja o pôde configurar aqui, no ambiente de trabalho.
Penso que agora, ja aparece tudo como deveria aparecer!

O meu obrigado mais uma vez! Fos-te muito claro e preciso nas respostas
 
Back
Topo