Virtua Fighter vs. Tekken, qual o melhor?

zonareg

Banido
Achei estranho ainda ninguem ter pensado neste confronto. Os dois são grades jogos mereçem a nossa atenção, aqui deixo umas fotos e depois quero que digam o que preferem:

Virtua Fighter 1:

images


Virtua Fighter 2:

images


Virtua Fighter 3:

images


Virtua Fighter 4:

images


Virtua Fighter 5:

images




Tekken 1:

images

Tekken 2:

images

Tekken 3:

images

Tekken 4:

images

Tekken 5:

images

Tekken 6:

images


Na minha opinião eu gosto mais do VF, nomeadamente o ultimo. Sou pussidor dos dois mas acho que o que leva a comprar o Tekken é a historia porque o VF é melhor na minha opinião

E voçes?
 
Devias ter posto imagens maiores, mas para quem não conhece o melhor seriam mesmo vídeos.

Estou muito mais familiarizado com a série Virtua Fighter - joguei imenso o primeiro em arcade, tenho o VF2 para a Saturn e joguei o 3 algumas vezes. Em relação ao 4 e ao 5 nunca lhes pus as mãos em cima... O VF2 é um dos melhores jogos que eu conheço, a nível global, além dos beat'em ups.

Em relação ao Tekken, já tenho alguma rodagem no Tekken 5 p/PS2 e jogava imenso o Tekken 2 em arcade.

É uma resposta pouco parcial, mas acho que prefiro o Virtua Fighter, baseado naquilo que eu conheço. Além de ter por trás o grande Yu Suzuki, aprecio o estilo mais realista em relação ao estilo mais espectacular da série Tekken.

Apesar de achar o Tekken (a série, diga-se) um beat'em up excelente, prefiro o Virtua Fighter. Digamos que em termos de beat'em ups a 3D, coloco o Virtua Fighter no primeiro lugar e o Tekken imediatamente a seguir.

EDIT: E sim, a história é um elemento fulcral no Tekken, as personagens são mais do que instrumentais. No Virtua Fighter, o ênfase é colocado na luta propriamente dita.
 
Nunca gostei muito do VF... Sempre fui um mega fã da série Tekken. Começou com o 1º com gráficos "3D" que naquela altura era uma coisa brutal! :D Tekken é o melhor beat-em-up na minha opinião! :D

P.S. Pink Cigarette - Soulcalibur é muito bom também! O 1º foi um dos melhores! Cervantes ROCKZ!
 
sobre a thread...para min sao os dois muito identicos...dentro do genero prefiro mesmo soul calibur...o 2º

mas melhor q estes todos so mesmo capcon Vs. Marvel Heroes ;) potente!!!
 
Bem, dentro das duas hipoteses Virtua Fighter sem dúvida, pela jogabilidade essencialmente.
O VF2 foi grande vicio durante mto tempo.

Alargando os beat'em ups, o SoulCalibur é o maior.
 
Desculpem mas para mim The King Of Fighters 98 é que rula :)

Para "matar" teclados e gamepad's é o máximo! Isto para não dizer que é um bom "tester" à robustez das "arcades"!:-D

Sempre preferi "Tekken" ao "Virtua Fighter"!

O "Virtua Fighter" é simples, mas consegue ser algo "pãozinho-sem-sal" embora não consiga explicar o porquê!

Já o "Tekken" sempre o achei algo mais envolvente, mais "caliente"!:joker:

É sempre uma questão emocional, de sensações e que leva-nos a decidir sempre algo!

Cumprimentos!
 
Para mim Tekken.

Mas a lista é:
1º - Soul Calibur
2º - Tekken
3º - Virtual Fighter

Não conheço mais nenhum que não tenham poderes (apenas porrada)

Apesar do VF ter sido o meu primeiro jogo de Beat'em Up, sempre achei que lhe faltava qualquer coisa, que encontrei o SC.

Cumps

PS: Eu estou a incluir todas as sagas dos jogos acima referidos.
 
Adorei o Tekken 3! E uma serie marcante; foi o meu primeiro jogo para ps1 :D
Soul Calibur tambem gostei, mas nunca joguei muito. VF nunca me cativou, porque de certo modo criei uma devocao ao Tekken.

cumpz

ps: soz nao ter acentos
 
Tekken claramente e em segundo lugar Soul Calibur. Lembro-me de a primeira vez que joguei este último, foi na dreamcast e na altura fiquei espanto com a jogabilidade e graficos.
 
Que saudades, ainda me lembro de jogar o VF na minha sega saturn. Foi talvez o primeiro jogo queadquiri para a consola. Na minha opiniao os dois sao mt diferentes. A nivel grafico axo k o VF esta um pouco acima mas a sua jogabilidade complicada afasta muitos gamers para a serie tekken k tem combos mais simples. Em resumo, as duas series sao excelentesna minha opiniao
 
Para mim o Virtua Fighter é o melhor!
O Tekken também é muito bom....
Mas relativamente ao Soul Calibur, não o acho assim tão bom, pelo menos como achava dantes.
Pois eu já o jogo há cerca de 5/6 anos e ate me considerava um bom jogador do jogo, ate que um dia veio cá um colega meu a casa que nunca o tinha jogado e deu me umas coças brutais e ate fez mesmo golpes que eu nunca tinha visto com certas personagens!8|
A maneira dele jogar era carregar nos botões todos ao mesmo tempo com uma rapidez que por pouco me ia desfazendo o comando, e ganhou-me 90% dos combates!
Era carregar nos botões a sorte e ganhava-me, eu não suporto quando os jogos fazem isto!
 
Tekken 3 foi o jogo de luta que mais me divertiu até hoje. Ainda joguei o 5 há pouco tempo, mas sem amigos que joguem o jogo dispostos a fazer uns combates não vale muito a pena insistir num jogo de luta.
 
Simplesmente não se compara.

O Virtua Fighter dá enfase na tactica, na precisão ao milisegundo.
O Tekken dá enfase no button smashing, no uso e abuso de combos.
 
Back
Topo