Virtual Box 5.2.42: como obter o som e resolver o arranque no windows 98?

Cambalinho

Power Member
uso o Windows 10 com o Virtual Box 5.2.42...
instalei o Windows 98 no Virtual Box 5.2.42...
mas noto 2 problemas:
1 - porque demora muito na segunda fase do arranque do windows(onde tem a imagem do windows 98)?
2 - tenho seleccionado e instalado o Sound Blaster, mas não consigo testar o 'Sound' no Directx 9.0c... será que o driver do CD do Windows 98 é bom ou tenho de baixar outro?
 
Cambalinho

acredito que seja o problema é mesmo do Virtualbox do que o sistema operativo, já usei o Vbox algumas vezes, e acabava por ter alguns problemas de conectividades, ou mesmo incompatibilidades de drivers, mas sendo gratuito não se pode esperar milagres, dai preferi de longe começar a usar a VMWare é paga mas não falha e tenho varias maquinas com vários sistemas operativos a plataforma é W10 e até ver não tem falhado.
 
Cambalinho

o áudio pode ser incompatibilidade entre servidor cliente, pode ser devido à constituição do teu pc, dai ser complicado muitas vezes correr algumas coisas em MV com sistemas operativos mais velhos, mas se for nativamente trabalham bem,

agora drivers para pens e discos externos de 500Gb, homem quando o Windows 98 era o sistema de topo, tinhas pens USB 1.1 com sorte na ordem dos megas , discos então pouco maiores que alguns Gb's, mesmo que consigas instalar driver de suporte 2.0 para win98 não sei se vais conseguir ter a sorte que ele aceda drives com uma capacidade tão grande.

mas o que é que estás a tentar fazer com Windows 98??
 
Cambalinho

compreendo, mas de facto recorrer a maquina virtual para sistemas operativos muito antigos tem os seus problemas, muitas vezes a melhor opção é mesmo tem um pc antigo dessa era para o propósito.

Para jogar em msdos, sim o Dosbox é uma boa opção, no entanto compreendo que uma MV é sempre melhor, mas tem igualmente os seus desafios quando estamos a tentar recriar sistemas mais velhos em que o suporte não tinha nada haver com o de hoje em dia, dai surgirem muitas incompatibilidades, pois nós estamos a correr um SO em cima de uma maquina genérica virtual criada para o efeito e não nativamente sobre uma real o que depois faz com que o sistema não se adapte tão bem como pretendemos.
 
eu instalei o tools e funciona... mas não entendo qual é o VRAM e o doom2 está lento. tenho o doom95, mas só executa o doom e não o doom2... mas esquecendo isso, estou a ver que tenho 1 grafica(falando do driver) com menos de 128MB's
 
Back
Topo