1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Virtual Box

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por playfabio, 6 de Novembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 3239)

1. playfabio

playfabio Power Member

boas malta...

tou a utilizar o virtual box...e gostaria de saber como é k consigo passar ficheiros do meu pc pa makina virtual...
    tem la a opção de pastas compartilhadas, mas adiciono o fixeiro na pasta e na sei como acede-la dentro do virtual box

alguem sabe??
    cumps!!!

2. tonebiclas

tonebiclas Power Member

mete numa pen, e dpois montas a pen no virtual box :S

3. playfabio

playfabio Power Member

ja tentei...mas na reconhece a pen

mas axo k tenho k configurar o virtual box pa receber dispositivos usb

4. apoc

apoc Power Member

ate hoje só usei vmware .. fui instalar de proposito a VB para ver .. é engraçada e intuitiva .. configura os perfis usb e o resto bem q tens acesso a tudo ... até mesmo a pastas partilhadas

5. playfabio

playfabio Power Member

é k neste nem as pastas partilhadas consigo aceder...

e tb nao consigo configurar o dispositivo usb

6. boas ppl!.

Para conseguirem utilizar dispositivos USB, é preciso activar nas opções da virtual machine USB host.
    Quanto ás +pastas partilhas têm de instalr o virtualbox tools.

7. Vivam!
    Se o sistema convidado é o Win2000, faça dentro deste: My Network Places >> Intire Network >> Virtual Box Shared Folders

Dentro desta última janela, deve estar a pasta que definiu como partilhada (note que esta definição de partilha é crida com as ferramentas na Virtual Box).

Cumprimentos.

8. Luigysantox

Luigysantox Banido

Tens que ser mais especifico, que SO tens na maquina virtual, e no pc????

Vou supor que tens o ubuntu 10.04 no pc e o xp na maquina virtual, é assim que eu tenho e vou-te explicar como faço. Tens duas formas,

1-criar uma pasta partilhada na maquina virtual
    2-passar atravez de pen.

1- Crias a pasta partilhada, suponho que saibas como é, e pra conseguires acessar a essa pasta no sistema virtual (xp) vais a "os meus locais de rede", e de lado clica em adicionar um local de rede, depois sempre em seguinte, quando chegar à parte de procurar, em todas as redes, vaite aparecer "virtual box shared folders" e aparecem-te as pastas virtuais que tu escolheste, e selecionas a que queres. Atravez disso vais ter acesso a uma pasta que tu escolheste no sistema real com o sistema virtual. Essa pasta no sistema virtual encontra-se em "os meus locais de rede".

2- Se usas o ubuntu 10.04 ou outra versão, é muito facil fazer com que a maquina virtual reconheça usb, se usares outra distro ou o windows, não faço ideia. No ubuntu vais aos "utilizadores e grupos" (SIstema>adiministraçao) e clicas em definições avançadas. Depois abres o separador de privilegios e selecionas a opção utilizar virtual box, que costuma estar desceleccionada. E pronto depois disto já consegues montar USB na maquina virtual, não precisas de mexer nas definições do programa.

Vê se pra proxima és mais especifico, como é que queres se te ajudemos se tu nem dizes que SO usas? Nem sequer sabemos que versão da Vbox estás a usar??

Partilhar esta Página