1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

virtual desktop infrastructure

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por chn, 3 de Março de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1335)

1. chn

chn

boas,
    tenho andado a pesquisar sobre a virtualização dos desktop mas não me estou a entender muito bem com o microsoft.com há produtos similares sem uma tabela de características.Agora ando pelo technet.
    hà alhuem que tenha alguma experiencia neste campo que me possa ajudar?
    quais são os requesitos?
    processadores por imagem?
    RAM por imagem?
    A atribuição de vários discos partilhados?
    Gestão das máquinas virtuais?
    Criação de máquinas virtuais que correm sozinhas no HVS e se lhes acede por TS?
    integração de servers virtuais?
    enfim tenho várias duvidas.
    se isto for para a frente vai ser com microsoft, mas se alguem tiver experiencia com outras soluções, sempre ajuda!
    obrigado

2. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Virtualização = VMWare, ainda para mais num ambiente enterprise.

o Hyper-v é uma treta, e por muito que a MS tente, está anos-luz atrás das soluções dos outros players.

3. chn

chn

obrigado pela resposta.
    Já suspeitava que o primeiro comentário seria desse género...lol!
    de qualquer maneira sem se entrar em muitos pormenores:
    O hvs da VmWare tem como base o windows?2003?2008?
    a nivel de licenças?expensive ou nem por isso´?depois é preciso as da microsoft MEDV,correcto?
    existe um data server com as imagens e outro que faz a sua gestão?

obrigado

4. TuxBoss

TuxBoss Power Member

O hvs da vmware (se com hvs quiseres dizer hypervisor) em ambientes empresariais é o ESX e é baseado em Linux. O que fazes normalmente (pelo menos nós temos assim) é ter um cluster que controla tudo ao mesmo tempo.

Quanto ao custo das licenças, não sou eu que trato, mas para além das licenças por guest do vmware, tens de ter as licenças normais do SO guest.

Partilhar esta Página