1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Virtual Host - Apache

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Spearhead, 15 de Agosto de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1271)

1. Boas pessoal...

Gostaria que me ajudassem a perceber como faço para ter em ambiente windows (xp pro)
    vários sites com este servidor web?

Eis o que fiz:

Instalei Apache, PHP, MySQL
    Configurei tudo...
    O PHP esta a funcionar e o Mysql também
    Agora para configurar virtual hosts que tanto quanto sei é a unica maneira de ter vários websites a funcionar na mesma máquina, fiz o seguinte abri httpd.conf e em virtual host no final do documento inseri as seguintes informações

<VirtualHost 210.255.255.194:80>
    ServerAdmin [email protected]
    ServerName etc.sytes.net
    DocumentRoot "C:\Program Files\Apache Group\Sites\etc"
    CustomLog logs/etc.sytes.net.access.log combined
    ErrorLog logs/etc.sytes.net.error.log
    </VirtualHost>

Estou a usar o NO-IP e tenho três dominios registados x.sytes.net, z.sytes.net e w.sytes.net
    no campo dos virtual host todos os tres tem IP's diferentes, foram também adicionados 3 microsoft loopback adapters e configurados posteriormente com os endereços IP escolhidos da minha rede interna. Finalmente o ficheiro host da pasta windows\system32\drivers\etc foi editado e adicionados respectivos IP's e DNS's

Na minha intranet os websites funcionam todos (posso ver cada um) mas da internet tudo o que vejo é apenas a página predefinida do apache...

Gostaria de perceber como resolver esta situação, peço ajuda a quem souber e desde já quero que saibam que é só para matar a minha curiosidade, não se trata de negócio ou outra coisa... Muito obrigado

Última edição: 16 de Agosto de 2007
  2. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Tens que mudar o DocumentRoot em cada Virtual Host para o directório do teu PC em que se encontra o respectivo site. Cumps

Última edição: 16 de Agosto de 2007
  3. Como assim?
    Se consigo ver na intranet?
    O que eu não entendo é porque não na internet, pode ser... vou experimentar mudar as barras!

Obrigado e um abraço, assim que tiver noticias escrevo...:lol:

4. xupetas

xupetas Banido

o erro é o VirtualHost 210.255.255.194:80

Terá de ser apenas <VirtualHost *:80>

por cada vhost

Partilhar esta Página